Desgrávida: Unpregnant

Desgrávida: Unpregnant Jenni Hendriks
Ted Caplan

Resenhas - Desgrávida: Unpregnant

Marina 20/07/2023

Chato pela forma como tudo acontece um assunto tão sério merecia ter tido uma abordagem diferente ou talvez com personagens melhores, todos os personagens são ridículos os acontecimentos são super forçados um final raso e mal trabalhado com uma tentativa de fazer uma história engraçada, Bailey e Venonica são insuportáveis a história chata e nada divertida.

Nanna - Livraneios 30/07/2020

Muito mais do que uma história sobre aborto
Em Desgrávida nós vamos conhecer Veronica Clarke. Uma jovem de 17 anos prestes a fazer suas provas finais, tornar-se oradora da turma e ir para a faculdade de seus sonhos. Tudo parece perfeito até que ela se descobre grávida de seu - também perfeito - namorado.

Uma gravidez poderia arruinar todos os seus planos, e por isso Veronica decide fazer um aborto. Sem possibilidade de contar para mais ninguém, acaba sendo obrigada a buscar ajuda com Bailey, sua ex-melhor amiga, que acaba descobrindo de sua gravidez.

O livro se passa durante a viagem das duas para a realização do procedimento. Nesse percurso, muitos aprendizados acontecerão, portanto, temos uma história que conta com o aborto - e todas as suas implicações e questões que acompanham - como plano de fundo de uma trama sobre amizade, confiança, expectativas e com a importante lição de que devemos ser leais a quem somos.

Um livro super divertido e com capítulos curtos que tornam a leitura ainda mais envolvente. As personagens são muito bem desenvolvidas e evoluem de maneira considerável conforme passamos as páginas e descobrimos mais de suas camadas. Adorei a leitura!

Clara1121 08/08/2023

O livro tinha tudo pra ser bom, mas, o tema é mal trabalhado, os personagens rasos e a trama tosca. Me passa uma vibe meio Cidades de Papel (no que diz respeito a viagem, a busca e a necessidade de chegada em determinado lugar), só que pior. A todo o momento somos lembrados de como a protagonista é "inteligente e popular", mesmo com o carisma 0 que ela demonstra. É uma leitura que demora a pegar no tranco, mas, é leve e rápida.

Karini.Couto 28/11/2020

Sabe aquele livro que te encanta com a capa? Um livro que aborda um tema polêmico e que divide opiniões, tratado de maneira leve e que nos faz refletir muito. Não é sobre o certo e errado, mas uma história que trás a história de Verônica Clarke, que sempre foi motivo de orgulho para seus pais, aluna exemplar com um futuro planejado, frequenta a igreja, sempre bastante centrada e namorada de um jovem bastante atraente que é estrela do time de futebol e frequenta a mesma igreja. Mas as coisas podem não seguir o rumo planejado, já que de repente se vê com um teste de positivo passa gravidez. Óbvio que ela fica desesperada e a opção que tem é abortar. Seguindo o "novo plano", ela percebe que terá que percorrer um caminho longo, já que a clínica que realiza o procedimento sem consentimento de seus pais fica um pouco distante de sua casa. Ela precisa de certo apoio, mas esse apoio não virá de suas amigas, já que ela não quer ter de se explicar e nem ser julgada e muito menos do namorado.. então recorre a uma ex-amiga chamada Bailey, após fazerem um acordo elas seguem viagem. Uma viagem que trará reflexões, autoconhecimento e surpresas inesperadas que irão alterar o curso da sua história..

A leitura é simplesmente maravilhosa e logo em breve teremos uma adaptação para assistir, que já estou mega ansiosa para conferir.

Emily.Katlin 31/08/2022

Fraco
Quando vi o livro e li a sinopse eu imaginei que a leitura seria iria fluir rápido e ser leve, porém por mais que seja um livro leve, falta desenvolvimento.

Vitorjosva 02/04/2021

Um Parto de Viagem com personagens de Life Is Strange
Uma leitura engraçadinha, fluiu bem até.
Um jeito estranhamente divertido de abordar um tema sério e polêmico.
Não recomendável para conservadores! ;)

Lala Kim 02/12/2020

Incrível
Leitura super apaixonante, leve e descontraída, perfeita para sair de uma ressaca literária (aliás me ajudou a sair de uma). Você se envolve e praticamente vive a vida dos personagens, sem contar as belas risadas. Sem dúvidas, só tenho elogios para essa história!

Madame Marisa 24/08/2023

Não gostei muito não! Parece uma redação de uma adolescente. Livro narra a aventura de duas amigas, que foram amigas na infância, brigaram na adolescência, e voltam a ser amigas devido a gravidez de uma delas e o plano de ir para outro estado norte-americano, onde o aborto é permitido por lei em adolescentes. Talvez por eu não ser mais adolescente, não me conquistou muito. Assisti ao filme que é ruim igual.

Andalik0 02/01/2022

Divertido e rápido de ler!!!
Primeira leitura de 2022.
A menina perfeitinha do colégio, Verônica Clarke, estava vivendo seu maior pesadelo... Pela primeira vez na vida, um teste positivo era algo muito muito ruim!!! Verônica estava grávida.

No último ano do colégio, com notas perfeitas, o namorado mais cobiçado e aprovada na faculdade dos sonhos, ela viu seus sonhos desmoronarem diante de dois palitinhos em um teste de gravidez. Naquela situação, ela sabia o que teria que fazer: um aborto!

Escondida da família e amigos, Verônica embarca em uma aventura de 1.600km para conseguir realizar um aborto sem que ninguém desconfiasse e poder voltar para sua vida perfeita!!!

Esse livro foi muito divertido, rápido de ler com uma escrita bem fluída e envolvente!
Por mais que seja uma situação séria que infelizmente é mais comum do que imaginamos, o livro trata isso de maneira leve, te fazendo dar muitas risadas!!! E, no final das contas, a maior aventura de todas foi a personagem se encontrar novamente diante de tantas expectativas que ela buscava alcançar!

? Escrito em primeira pessoa
? 256 páginas
? Publicado em 2020

Yris_ 28/07/2023

Um livro que trata de maneira leve o assunto "aborto", apesar de ter todo um tabu acerca desse tema, eu acho que a autora soube bem manuseiar o conteúdo, esse livro não é uma influência para você ser a favor ou não do ato, mas de você compreender o que leva uma pessoa a fazer isso e que você deve respeitar a opinião dessa pessoa.

Adorei os personagens, acho que as duas amigas combinam muito. Podemos ver o quanto Veronica se perde no meio do caminho da "perfeição" e o quanto ela gosta de se sentir superior aos outros, isso não é bom, mas vemos que ela reconhece esse erro dela. Ao reatar seu contato com a sua "ex" amiga, vimos o quanto essa perfeição vai sendo deixada de lado no decorrer do livro.

Senti um ódio tremendo pelo namorado da Veronica e quando você ler vai entender o por quê, foi o ponto crucial para que ela tomasse a decisão dela.

Enfim, gostei do livro, foi divertido, informativo e com um desenvolvimento legal.

CFontes 14/07/2022minha estante
concordo com você, o que mais me incomodou no livro foi o quão irreal tudo estava. começou tão bem e do nada elas estavam sendo perseguidas por uma stripper anti-aborto. Eu gostei do final, acho que não precisava delongar muito e mostrar o que aconteceu com cada personagem. Não achei a história completa o bastante para ter um final mais longo. E gostei de ela ter contado para as amigas o que aconteceu, isso mostra que ela mudou.

Gabi.Gutierrez 16/09/2022minha estante
Sim!! No geral, a narrativa é bem interessante. Mas esses exageros me desanimaram em certas partes do livro, ficou um pouco fictício demais. Mas é um livro gostosinho de ler.

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Divertido
Olá literáriooosss!!!

Essa semana vai ser especial da @faroeditorial aqui no ig, então se preparem para muitas indicações incríveis.

O primeiro livro é "Desgravida".
Veronica Clarke tem a vida perfeita. Dá orgulho á sua família, namora o garoto popular da escola e tem sua vaga certa na faculdade.

Todos seus planos estão dando certo, até que ela descobrir que está grávida. Ela já imagina tudo que isso irá causar na sua vida. E não sabe com quem contar.

Até que a pessoa mais improvável se torna sua única esperança. Bailey é uma menina tímida e estranha que anda sozinha pela escola e que já foi a melhor amiga de Veronica no passado. Até o momento em que ela não se encaixou mais na vida de nossa protagonista.

Elas embarcam então numa jornada de mais de três mil quilômetros para que Veronica possa fazer o aborto. Porém nessa distância toda muita coisa pode acontecer.

É uma história bem humorada que nos leva ao riso em vários momentos. É claro que tem um tom mais sério em vários momentos pois é uma jornada muito legal de autoconhecimento e valorização das pessoas que temos ao redor.

Adorei essa aventura. Ela foi escrita pelos mesmos responsáveis de How I met your mother. E tem uma adaptação no HBOmax.

Risos e uma ótima história garantidos aqui.

Koala Leitora 09/06/2020

Bom!
Narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Veronica, temos aqui uma história com pitadas irônicas, um relacionamento fracassado e uma amizade que precisa ser restaurada.
Encontramos também a descoberta de uma garota solitária, que percebe o quanto ela está errada em querer ser a garota perfeita. Um mundo cheio de reviravoltas e boas tiradas para deixar o leitor preso do começo ao fim.

Confesso que esperava um pouco mais da história, mas todo o enredo é bem gracinha e ensina muito sobre os caminhos tortuosos da vida.

Gaby Legal 01/03/2023

Desgrávida
Eu até gostei mas tipo eu achei que era outra coisa mas tudo bem esse foi o primeiro livro que eu liii mesmo aí eu comecei a ler graças a ele então ele não foi o melhor livro no mundo não mas ele é bom pelo menos é me fez ficar com vontade de ler livro não só mangas

Ana Lara 14/09/2021

Não curti
Lamentável é a minha opinião sobre este livro.

Não gostei do enredo, nem de Verônica adolescente de 17 anos que fica grávida, nem de Bailey, sua amiga e parceira na viagem para realizar o aborto e muito menos de Kevin, namorado de Verônica.

Tenho 47 anos, sou mãe de dois adolescentes e li o livro com meus olhos de mulher experiente e principalmente de mãe.

Achei que os autores tratam o fato de uma menina toda certinha descobrir que está grávida num dia, resolver ir para outro estado abortar no dia seguinte e fazer o procedimento todo em cinco dias, de uma forma muito natural, engraçada e simples.

Não estou julgando, fazendo apologia contra ou a favor do aborto.

Apenas acho que deve ser uma decisão bastante difícil e dolorosa para qualquer mulher, quanto mais para uma adolescente que está fazendo tudo escondido de sua família.

A parte em que logo após o aborto Veronica sai com Bailey e vão comer tacos me pareceu surreal e forçada.

Bailey é uma menina de 17 anos que usa drogas, bebe demais e ainda roubou o carro do namorado da mãe.

Kevin, o namorado é um tremendo mau caráter e pelo seu ato hediondo deveria ter sido punido severamente.

Não sou nada politicamente correta, muito pelo contrário mas achei lamentável os autores passarem para o público alvo do livro (adolescentes e jovens) que engravidar, não contar aos pais, viajar com sua amiga para fazer um aborto num carro furtado é algo muito, muito engraçado e simples.

Lamentável? Até porque milhares de meninas e mulheres morrem todos os anos por conta de abortos clandestinos e mal feitos.

Acho que esse não é um assunto para se fazer brincadeira.
Bia.Ribeiro 04/11/2021minha estante
Concordo com você e acredito que pra mim tbm seria muito difícil como mulher passar por algo assim ,mas o que é doloso pra gente não é necessariamente doloroso pra outra . Maternidade não é um instinto .