Seja Inesquecível

Seja Inesquecível Roberto Kovalick...

Resenhas - Seja Inesquecível

Andrea 06/03/2021

Enriquecedor
O autor aqui traz dicas de como você ser um bom comunicador, e para isso é importante saber ouvir. Dentre as observações mais importantes eu diria que está a de evitar se comparar com quem está falando, sobrepor ao outro uma história melhor, não tentar ler a mente do outro, esperar ele terminar de falar, e evitar ficar dando conselhos para tudo, como se você soubesse dirigir a vida do outro. E ainda mais importante ao ser levantado pelo autor aqui neste livro é a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, e sentir a dor dele. Com certeza um ótimo livro para quem buscar uma melhor comunicação verbal e corporal, como lidar melhor com apresentações em público e evitar certos "ruídos" na comunicação. Super recomendo para você que quer ter uma melhor comunicação e convivência com o próximo.

Pipoca Nerd 27/04/2021

Seja inesquecível – Roberto Kovalick, Leny Kyrillos, Robson Gonçalves, Cíntia Borsato.
Seja Inesquecível

Com uma diagramação incrível que só a editora gente tem, esse livro estabelece uma comunicação com nós, leitores, para que possamos entender e pôr em pratica táticas de conversação para nos tornarmos, como o próprio título fiz, inesquecíveis.

É sou viesado… além do livro trazer muitas técnicas, eu consegui enxergar muito de como ser excelente em me expressar pela comunicação, o que é muito alinhado com meu propósito (que é reconhecer vozes), onde o mais importante é saber ouvir.

Agora, um dos pontos de extrema importância que vi, foi que, devemos largar a mão da comparação com quem estamos falando. Quem está contando a melhor história, não o trave. Outra coisa muito ruim é ficar dando conselho de tudo para todos sobre tudo, o que não é legal.

E outra, devemos esperar as outras pessoas terminarem sua linha de raciocínio. Aliás, não somos diretores do filme, somos protagonistas. Da nossa vida, não da do outro, logo, não tentem fazer isso.

Agora, temos um valor muito forte na empatia e de mostrar humanidade. Praticando ela de forma verdadeira, você sente a dor dela e o mais bonito: se colocar no lugar do outro.

Esse livro é mais de convivência em comunidade que outra coisa. Consigo hoje ver onde eu errava na minha comunicação.

Nessa obra, os autores com maestria, me mostraram uma forma muito dinâmica de me comunicar. Não é truncada. É direta.

Agora a comunicação verbal e corporal estão melhores que nunca. Para quem tem dificuldades sem apresentações em público, é uma ótima pedida.

O conteúdo bônus é incrível. Sério, não vou aprofundar. Mas é denso.

E obrigado pelo capítulo 5… COMO LIDAR COM ERROS.

Foi intenso, foi de verdade. Obrigado pelo estudo e conhecer autores que tem uma mente maestra incrível.

Eu sou Joval Ferreira,
GODSPEED!

site: https://pipocanerd.com/seja-inesquecivel-roberto-kovalick-leny-kyrillos-robson-goncalves-cintia-borsato/
OrnAlia 23/11/2023minha estante
Alguém por favor ?, poderia me explicar como é q se lê um livro neste app

OrnAlia 23/11/2023minha estante
Alguém por favor ?, poderia me explicar como é q se lê um livro neste app

Carmencita 08/01/2024

Melhore a sua comunicação
Excelente livro para quem busca ferramentas práticas para melhoras as habilidades em comunicação, desde escrita, falada, falar em público e apresentações. Kovalik traz histórias incríveis de sua carreira como repórter, Leny adiciona dicas incríveis e Robson completa com neurociência e dados científicos interessantíssimos. Leitura gostosa e rápida.

Diogo 10/05/2023

Boas sugestões
O jornalista Roberto Kovalick narra situações vivenciadas em sua carreira que representam medos, inseguranças e comportamentos comuns para a maioria das pessoas, pois apresentam sua vulnerabilidade e o quanto precisamos nos preparar para determinados momentos.
Esta narrativa gera um material interessante para que os demais escritores referenciados abaixo, apresentem suas percepções muitas vezes baseadas em estudos sociais e científicos.
Leni Kyrillos, fonoaudióloga e coach de comunicação, Robson Gonçalves, economista e professor de neurobusiness na FGV e Cíntia Borsato, também jornalista formam este grupo de profissionais que te ajudarão a desbloquear a maior parte de seu potencial na arte de se comunicar e encantar pessoas.
As histórias contadas muitas vezes me fizeram parar para pesquisar vídeos de pessoas e situações vivenciadas que geraram uma imersão agradável durante a leitura.
Leitura agradável e fluida, com exemplos práticos.