Você não merece ser feliz

Você não merece ser feliz Daniel Furlan

Resenhas - Você Não Merece Ser Feliz - Como Conseguir Mesmo Assim

Lucas 02/04/2024

Uma leitura leve mas que só faz sentido para quem conhece o personagem. Não adianta ler de forma desconexa. Mas pra quem conhece percebe a genialidade e as críticas de Furlan, ou melhor, craque Daniel em seus comentários críticos e ácidos sobre a vida e também a outros livros de auto ajuda. Este livro fica ainda melhor se você o lê se pretensão de leva-lo a sério, então para quem quer se divertir é muito bom. Inclusive gostei mais do que o do choque de cultura.

Mingau 23/02/2024

Rende algumas risadas
Fui ler sem pretensão. Gosto do Choque de Cultura, embora não seja espectador assíduo e conhecia apenas superficialmente o Falha de Cobertura e o Craque Daniel.

Achei um bom livro, divertido, leve e cumpre bem a proposta de prover boas risadas

rafa_._cardoso 17/01/2024

Não leve a sério (?)
Li que é um livro para quem acompanha o personagem no canal TV Quase, então li sem esperar muita coisa.

Fui surpreendido positivamente. Tem um humor por vezes de constrangimento e de absurdos incríveis. Como humor é algo pessoal, não agradará a todos, mas gostei muito.

Tem algumas reflexões com mais profundidade, coisa que não esperava, mas que deixou o texto ainda melhor.

Clara3231 26/12/2023

Tão absurdo que poderia ser verdade
Enquanto fã de carteirinha do trabalho do Craque Daniel, foi uma delícia ler o livro. A melhor sátira do conteúdo de auto-ajuda que inunda nosso entorno, Brasil do século XXI. Recomendo para quem curte absurdidades e já conhece o trabalho do Daniel no falha de cobertura/Tv Quase como um todo. Li com a voz do Daniel na minha cabeça, se você não tiver esse contexto, não vai ter graça.

jjyschn 09/12/2023

Completamente absurdo e ridiculamente engraçado. ótimo pra passar o tempo e ler em longas viagens de ônibus.

Kamille41 05/11/2023

Muito ruim.
Minha pior leitura até hoje.

Foi um dos primeiros livros que li. Não tinha muito contato com livros na época e não tinha muitas fontes de recomendações.Então decidi ler ele.

Não lembro exatamente o que achei na época, mas lembro que achei uma linguagem muito chula, e até desagradável.

Caique28 06/09/2023

Nunca provaram nada contra mim
Um livro do Craque Daniel lido na voz de Renan. Um grande episódio de Modern Family que você assiste sem pretensão por ser gostosinho e toma uma paulada ocasional sobre a vida.

fantanauser 31/08/2023

Te desafio a achar 5 conselhos úteis
Uma piada longa demais de alguém que tem um humor inegável mas que você começa a se perguntar qual era o começo da piada e porque você considerou que poderia rir no final, quando já esqueceu dos sorrisinhos que deu enquanto lia.

Gui 09/08/2023

Camus com humor
Lembra o absurdismo de Camus mas tratado com muito humor. Uma paródia de livro de auto ajuda que na verdade tem conselhos bem úteis, especialmente pelos torturados por si próprios que tentam agradar os outros.

CharlesSouto 22/07/2023

Diversão é também olhar por uma outra perspectiva. Divirta-se mais.
Ri do início ao fim.
Recomendo mas só aos que são capazes de identificar ironia.

Diego 28/06/2023

Dê este livro de presente para quem só lê autoajuda
Pense na paródia perfeita de um livro de autoajuda. É este aqui.

Toda a fórmula que faz esse tipo de livro ser um sucesso comercial e ao mesmo tempo uma platitude do intelecto esta devidamente escancarada e zoada aqui. As frases bombásticas com "ensinamentos poderosos", os "exercícios mentais que você precisa fazer todo dia", as associações e relações que o autor gurú parece tirar do seu esfincter anal... Enfim, tudo aqui para lhe brindar com momentos de muito humor.

Recomendo muito para quem precisa rir. E mais ainda: faça o favor de dar este livro de presente para aquela sua tia que sô lê este tipo de coisa. Nada como ver uma fórmula desconstruída, caricaturizada, para evidenciar como ela é ruim. E vamos combinar: autoajuda é ó.

Ju 28/05/2023

Sensacional, é o cara
Craque Daniel simplesmente o maior e quem discordar é burro (ou tá devendo propina pra algum treinador aí).

Fê Führ 07/05/2023

Não é tudo aquilo
Muito sarcasmo, que chega a perder a graça. Em momentos desconfiei se o autor ainda estava sendo irônico ou se falava sério.

Adoro o programa Choque de Cultura, o livro 79 livros para ler enquanto dirige é muito engraçado. Achei que este seria tão bom quanto, mas infelizmente a leitura se tornou maçante.

skuser02844 30/04/2023

Craque Daniel é o meu coach agora e sempre
Satre uma vez disse que não devemos procurar a felicidade, mas sim a autenticidade. A procura pela felicidade é inútil e quando se conhecemos como um todo, temos força e vontade para lidarmos com as porcarias da vida. O caminho é árduo e se conhecer pode ser um verdadeiro porre em alguns momentos, mas ainda é melhor do que viver na ilusão de um dia encontrarmos a plena felicidade.

Escrevi tudo isso acima por causa deste livro. Ele é um verdadeiro passeio pelo niilismo que é a nossa existência e como a busca pela felicidade não passa de um sonho vendido pela programa do Gugu antes que ele decidisse ir arrumar um ar-condicionado na sua casa nos EUA.

Devemos encontrar o nosso eu verdadeiro, sem as amarras sociais da sociedade, sem os julgamentos, sem o pesar na nossa consciência quando vamos dormir a noite lembrando de momentos em que o que queriamos fazer era empurrar a pessoa da escada e depois enterrar o corpo no quintal enquanto imprimimos fotos no PC para encaminhar pra polícia depois que fechar as 48 horas de desaparecido, mas não, apenas olhamos no olho da pessoa e dizemos "tá bom pai, eu te levo na frente do quartel pra lutamos juntos contra o comunismo e o kit gay".

O Craque Daniel quer ensinar que procurar a felicidade é perda de tempo, e no fim precisamos ser nós mesmos. Mesmo que "nós" mesmos acabem sendo mentirosos, manipuladores, sonegadores de impostos, apostadores do jogo do bicho, negativados no serasa e grandes arrombados.

Por fim, se tentar o caminho certo e ter empatia com as pessoas não está dando certo, tente as dicas deste livro e te garanto que sua vida vai mudar. Só não sei se para o bom ou para o ruim.