The Truth About Forever

The Truth About Forever Sarah Dessen

Resenhas - The Truth About Forever

Natty 11/12/2020

Sarah Dessen é uma autora maravilhosa, uma pena que a maioria dos livros dela ainda não foram traduzidos. The Truth About Forever segue a mesma fórmula dos outros livros da autora, porém esse livro pode ser considerado um pouco mais pesado, pois a protagonista está reaprendendo a se abrir e se apegar à outras pessoas após ter sofrido uma morte na família.
Ruuh Vergara 11/12/2020minha estante
Eu sou apaixonado pelos livros da Dessen ???? Uma pena mesmo que ele nao é muito visto aqui no Brasil. O meu favorito dela é ?O que Aconteceu com o Adeus?

Ju Cirqueira | @jucirqueira 13/10/2013

Simplesmente lindo e maduro. Um livro "no ponto".
“The Truth About Forever” é um livro YA (Young Adult), ou seja, voltado para o público jovem-adulto, que trata da vida e dia a dia de seus personagens de forma leve, cotidiana e ao mesmo tempo madura. A princípio estranhei um pouco essa seriedade em um livro YA, pois estou acostumada a ler um conteúdo um pouco mais açucarado em livros desse gênero, mas isso não me decepcionou nem um pouco, muito pelo contrário, achei maravilhoso que a Sarah Dessen tenha conseguido trazer um conteúdo de forte carga emocional e temas mais delicados de uma forma tão sutil e harmoniosa.

Essa é a história de Macy, uma adolescente que acaba de perder o pai de forma traumática e tem sua vida completamente mudada após esse acontecimento. Macy está em suas férias de verão e sob a influência de seu namorado Jason bom-partido-tudo-que-toda-mãe-quer, ela assume seu trabalho na biblioteca enquanto ele vai passar as férias no Brain Camp – um tipo de acampamento de estudos de verão (nerd!). Macy é muito rígida e severa consigo mesma e está focada em buscar a perfeição em seus estudos e no novo trabalho como uma forma de se manter no controle de sua vida, enquanto sua mãe tenta se mostrar inabalável se afundando cada dia mais e mais no trabalho. A rotina de Macy muda quando ela começa a trabalhar no Buffet Wish e conhece Delia, Kristy, Monica, Bert e… Wes (suspiros!). Nesse verão Macy começa a perceber que é possível existir perfeição até mesmo em meio ao caos, e a peça chave dessa descoberta, mais do que qualquer outra, é Wes.

A leitura é muito gostosa e flui de tal maneira que quando menos se espera, acabou o livro! Sarah Dessen consegue nos mostrar de forma nítida as mudanças dos personagens ao longo do livro e o que mais me tocou foi a veracidade da história como um todo: a trama, os personagens, suas atitudes e as situações pelas quais eles passam são tão reais que cativam o leitor, principalmente por ser se tratar de uma história que poderia acontecer com qualquer um. Foi o primeiro livro que li da Sarah, e ela já me ganhou! Me deixou com água na boca para ler os outros livros dela.

Os temas centrais desse livro giram em torno da convivência familiar e do amadurecimento e superação da protagonista. Não é um livro com grandes acontecimentos ou surpresas, mas a Sarah consegue compensar muito bem isso com diálogos extremamente bem construídos, cenas cotidianas reais que nos fazem sentir dentro da trama, personagens de se apaixonar e passagens lindas que nos fazem soltar alguns bons suspiros. Já se tornou um dos meus queridinhos! Está recomendadíssimo!

site: www.nuvemliteraria.wordpress.com

Nana 28/07/2009

The Truth About Forever
Acho que nunca achei um livro que poderia juntar tudo que gosto em livros. um romance, um menino perfeito, uma dor quase que incuravel, e um povo estranho da vida pra fazer tudo ficar okay! The Truth About Forever me segurou o tempo todo. Aquele amor bem adolescente mas algo que na epoca eu podia me ver naquela situacao sem nenhum problema! Do jeito que a Sarah Dessen descreve cada situacao, eh perfeito! A vida eh estranha mesmo :)

Lisse 24/10/2010minha estante
Oi Nana, estou procurando pessoas que curtem a Sarah e que já leram livros dela.

Gostei da sua resenha.

Obrigada!
Da Lisse

Página 94 15/06/2020

... então é melhor fazer cada segundo contar.
O livro The Truth About Forever fala sobre luto e principalmente, aproveitar o tempo que temos e as oportunidades que surgem em nossas vidas.
Por se tratar de uma história voltada para o público jovem, a escrita é fluída e leve, mesmo abordando temas tão pesados.
Até onde sei, esse livro não foi publicado no Brasil, apesar de outros títulos da autora terem sido lançados pela editora Seguinte e pela falecia ID. Pra quem quer treinar o inglês, achei o nível do livro bem tranquilo.
No geral, é um livro bem gostosinho de ler e que deixa aquele quentinho no coração. Indico para todas as idades.

Psychobooks 12/06/2012

Resenha dupla:

Como começar a falar de Sarah Dessen sem cair no lugar comum e revisitar todas os elogios que já fizemos à ela aqui no site? Acredito que seja uma tarefa quase impossível. A autora se tornou – sem achismos, falo com absoluta certeza – a nossa preferida. A leveza de seus textos, a verdade que eles passam, a inocência… Enfim: o conjunto é tão perfeito e tão verdadeiro que é impossível não terminar a leitura sem se sentir completamente arrebatada!

Todas as vezes que falo sobre a Sarah Dessen, tenho ataques de Fangirl, seus textos são muito bem construídos, todos os livros que li até o momento ficam entre 4,5 estrelas e 5. Se você ainda não leu nada dessa autora, inclua um livro dela nas suas próximas compras, vale a pena!

Dessa vez Sarah nos apresenta Macy, (quando conversávamos em off sobre o livro, a Mari chamou minha atenção para o fato de todas as mocinhas da autora terem nomes incomuns, É VERDADE!) e claro, com ela toda uma carga emocional: ela perdeu seu pai há pouco e foi quem o achou caído, à beira da morte. O resultado é uma protagonista completamente rígida consigo mesma e buscando o impossível para atingir a perfeição. Aliás, faço uma pausa aqui para observar algo, a Sarah constrói suas personagens de duas maneiras: as que buscam a perfeição e ao longo do livro chegam ao meio termo ou as que são completamente rebeldes e – vejam vocês – no decorrer da narrativa chegam ao meio termo.

Perder o pai de forma tão repentina, mudou a vida de Macy. Em sua casa, cada um lidou com essa perda da melhor forma possível. Sua mãe preferiu eliminar todos os traços do pai pela casa e se jogar no trabalho para permanecer no controle. Já Macy, voltou sua vida para os estudos, uma forma de buscar a perfeição e manter o controle sobre alguma coisa, ela parou praticar corrida, uma das coisas que mais gostava, mas seria muito doloroso voltar a correr sem o apio de seu pai.

Macy tem um namorado, Jason, que é o ideal de perfeição: bonito, inteligente, bem-sucedido… Tudo o que uma garota pode querer. Com a chegada das férias de verão, ele ficará fora por 8 semanas, e nesse meio tempo, nossa protagonista terá que, além de cuidar do trabalho dele na biblioteca da cidade, aguentar o peso de perder sua ‘muleta emocional’.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/04/resenha-dupla-the-truth-about-forever.html

Nicoly Mafra 21/07/2016

Resenha - The Truth About Forever
“The Truth About Forever”, escrito por Sarah Dessen, conta sobre a vida de Macy Queen, uma adolescente que perde o pai de uma maneira muito traumática e muda drasticamente o seu jeito de viver.

Macy Queen agora é a garota perfeita, que namora o garoto perfeito, que precisa ter o emprego perfeito para que tenha o currículo perfeito. Porém, durante suas férias de verão, Macy assume o emprego de seu namorado, Jason, na biblioteca, dando informações e ajudando as pessoas, enquanto ele vai passar oito semanas no Brain Camp (acampamento para nerds). Além do emprego ser um tédio, Macy precisa lidar todos os dias com duas garotas que vivem pegando no pé dela.

Como Macy está sempre tentando atingir a perfeição, sua rotina não é nada fácil; trabalhar com meninas insuportáveis e estudar e se preparar para o SAT (tipo vestibular); sem falar da mãe dela, Deborah, que conta com a perfeição e dedicação da filha para que assim possa se mergulhar em seu trabalho. Até que um dia, durante um dos eventos imobiliários de sua mãe, Macy conhece o pessoal da Wish Catering, empresa que fornece o serviço de buffet em festas, e o verão dela começa a mudar.

“It’s not that I believe everyting happens for a reason’, she said. ‘It’s just that... I just think that some things are meant to be broken. Imperfect. Chaotic. It’s the universe’s way of proving contrast, you know? There have to e a few holes in the road. It’s how life is.”(Página 93)

Macy aceita a proposta de Delia, dona da Wish, para trabalhar no buffet e, então, ela conhece Kristy, Monica, Bert e Wes; depois de conhecer essas pessoas, Macy vê sua vida mudando, e vê que a felicidade pode ser encontrada no meio do caos.

“You have to have a little bit of disorganization now and then. Otherwise, you’ll never really enjoy it when things go right.” (Página 93)

Como os outros livros da Sarah Dessen, ao iniciarmos a leitura, temos o sentimento que o livro será superficial, e o garoto irá transformar a vida da garota em questão de dias. Porém, não é isso que temos em nenhum dos livros (pelo menos os que li até hoje). Em The Truth About Forever, acompanhamos personagens tentando lidar com o luto de maneiras diferentes, e, acredito que o ponto mais importante do livro é: do que adianta tentar ser perfeita se não estamos nos divertindo durante as nossas vidas, nem aproveitando os nossos momentos?

“What you have to decide’, Kristy said to me, leaning foward, ‘is how you want your life to be. If your foverer was ending tomorrow, would this be how you’d want to have spend it?” (Página 136)

Adorei os personagens deste livro, principalmente o pessoal da Wish, são todos muito engraçados! E adorei que tivemos personagens e localidades dos outros livros mencionados neste (como a Lorna de That Summer, e a cidade litorânea de Colby, aonde se passa os eventos de Along for the Ride).

Não tem como não adorar os livros de Sarah Dessen, todos possuem uma temática muito parecida, um verão que irá mudar a vida dos personagens, contudo, cada livro é único, cada livro trás uma mensagem e ensinamentos diferentes, tudo abordado com bastante sutiliza e delicadeza.

A escrita do livro também é outro ponto positivo. Uma leitura rápida e fluída, onde temos diálogos muito bem escritos, engraçados e reais. Tudo que acontece neste livro pode acontecer em nossas vidas, o que torna o livro mais tocante, e nos permite repensar nossas atitudes e o jeito que lidamos com a vida.

“That was the thing. You just never knew. Forever was so many different things. It was always changing, it was what everything was really about. It was twenty minutes, or a hundred years, or just that instant, or any instant I wished would last and last. But there was only one truth about forever that really mattered, and that was this: it was happening.” (Página 374)

Recomendo muito a leitura dos livros da Sarah Dessen! A leitura em inglês é bem fácil, e mesmo que os livros pareçam ser um pouco grandes, são bem rápidos de ler.

site: www.instagram.com/nickmafra
Michelle 26/07/2016minha estante
undefined

Natalia.F 25/01/2024

Apaixonada
Estou mais uma vez apaixonada por uma história da Sarah Dessen. Aqui vc encontra não só uma história de amor mais uma da vida (amor entre família, perda, luto, um dia após o outro, descobrir pequenas coisas, etc).

Rafaela 25/07/2010

ADOREI!!

Assim como todos os livros deSarah, fala sobre um garota tentando se entender com ela mesma,nesse livro Macy sofre pela morte do pai e com o fato de não saber lidar com isso.Ela fica perdida e se sente sozinha,sem o apoio da mãe,que também não sabe lidar com a morte do marido,com um namorado totalmente nem aí pra ela,e com um emprego herdado de seu namorado no qual ninguém conversa com ela e a fazem se sentir inútil.

Então aparce a Wish,a empresa de buffet coordenada por Delia,que acaba se tornando sua amiga e que também é tia de Wes,o garoto meio misterioso e incrivelmente lindo,que compartilha com ela o sentimento de perda.Wes e seus amigos do buffet a ajudam a entrar em paz consigo mesma e a fazer ver a vida por um novo ângulo.

Sou muito manteiga derretida, e não foi diferente nesse livro,chorei!!
kkkkkkkkkkkkkkk

SUPER RECOMENDO!!!

Caroline Gurgel 11/08/2013

Apaixonante...como o Wes e a Macy!
Depois de ler tantos comentários sobre os livros da Sarah Dessen, finalmente me rendi e experimentei sua escrita deliciosa. Antes de mais nada, aviso que a pessoa que vos escreve é uma nostálgica assumida, por isso peço que relevem qualquer exagero sentimentalista.

The Truth About Forever tem um enredo dos mais simples que você possa imaginar, cheio de situações corriqueiras e diálogos comuns feitos por personagens bastante críveis. Sarah Dessen nos conta a estória de Macy, adolescente que perdeu o pai há pouco mais de um ano, vive com sua mãe - que se esconde sob o trabalho - e namora o Jason, um garoto "gênio" que vai passar as férias de verão em um acampamento para prodígios.

Facilmente nos identificamos com a Macy e sua vontade - ou a dos outros - de ser perfeita, de ter o namorado perfeito, o trabalho perfeito, o currículo perfeito. Ela acha que isso é o normal, o que lhe fará feliz e o futuro, até que conhece os nada perfeitos Wes, Bert, Kristy, Delia e Monica, que fazem parte do buffet Wish. E, posso dizer? Nunca gostei tanto do caos em toda a minha vida! Esses personagens são fantásticos, cheios de defeitos, super engraçados e vão arrancar sorrisos de Macy e uma alegria que ela nunca imaginou sentir. E o que dizer do Wes? Esse personagem artista vai fazer o coraçãozinho de Macy bater mais forte, vai fazer suas mãos suarem e sua respiração desaparecer. Com ele, Macy vai entender que ninguém nem nada é perfeito e o que é ser e estar feliz.

O mais fantástico desse livro é que nada é fantasioso, tudo é maravilhosamente simples e plausível. A capacidade da autora de falar de sentimentos juvenis e situações ordinárias é de deixar qualquer um babando e desejando voltar a adolescência. Sim! Vi-me de volta a adolescência a cada página, a cada acelerada de coração, a cada mão que molhava de ansiedade, a cada loucura de uma amiga, a cada palavra dita sem pensar, a cada verdade declarada.

Não sei o que há com os livros juvenis que não os lemos quando adolescentes - falo por mim, que era fã de autores como Agatha Christie e Sidney Sheldon. Parece que nos interessamos mais pelo juvenil quando essa fase já passou, quando nos resta apenas a saudade e as boas lembranças de momentos que não voltam. Ou pelo menos não voltavam, até que conheci a Sarah Dessen. Thanks, miss Dessen!

Lekatopia 29/09/2015

Sarah Dessen no seu melhor!
The Truth About Forever foi o primeiro livro de Sarah Dessen que eu li, já há alguns anos, graças a mais do que ótima campanha da Lisse (Livro...Filme...Música) para divulgar os livros da autora e trazê-los para o Brasil.

Primeiramente, por meio deste confesso: não tinha muita vontade de ler nada da Sarah Dessen até a referida campanha. Publicada no Brasil ou não, todo mundo que gosta de livros YA um pouco além do normal já ouviu falar dela. E possivelmente que seus livros seguem uma forma bastante similar: verão + personagem que precisa superar algo + garoto bonitinho com uma personalidade adorável que torna todo o processo mais divertido. E sim, The Truth About Forerever não deixa de ter tudo isso, mas vai além.

Não vou expandir muito o resumo da estória, mas basicamente o livro nos apresenta Macy, uma garota que tenta lidar, do seu modo, com a perda do pai. A vida familiar de Macy está desmoronando, mas a exemplo de sua mãe, ela insiste que tudo está bem. E a obsessão de Macy pelo “estar bem” atinge níveis insuportáveis em todas as esferas de sua vida, pois tentar ser perfeita o tempo todo dá muito trabalho, além de ser o caminho mais certo para a frustração. Sei disso porque vejo Dr. Drew nas horas vagas.

Brincadeira. Eu não vejo Dr. Drew. JURO!

Em um momento de epifania digno de Clarice Lispector, Macy decide dar o primeiro passo para uma mudança na sua maneira de encarar as coisas. E ela faz isso do modo menos óbvio possível, ao arranjar um trabalho de meio-período em um buffet de festas com integrantes disfuncionais e um ambiente absolutamente caótico. E Macy percebe que era exatamente disso que ela precisava: um pouco menos de ordem, um pouco mais de diversão.

É um livro bastante intimista. Não há grandes eventos (ninguem vai salvar o mundo aqui) e o foco aqui são os relacionamentos de Macy, não só no sentido romântico, felizmente. No fim do dia, trata-se de acompanhar Macy numa jornada de auto-descoberta. E isso não significa que o ritmo do livro é lento...Claro, não vá esperar ação no estilo Jogos Vorazes, mas o ritmo é adequado à proposta da autora e eu devorei o livro em poucos dias, mesmo estando com conjuntivite na época (ou seja, o livro é bom, pois houve todo um esforço extra da minha parte para lê-lo enquanto fazia compressas com algodão e água gelada).

De certa forma, a escrita simples e fluída de Dessen sempre tem algo para nos dizer, se pararmos para refletir sobre os diálogos das personagens. Pareceu bem característico da autora deixar que seus leitoras façam terapia por meio do livro. No entanto, isso nunca é feito no modo “lição de moral”, não há respostas prontas aqui.Reconheço que o estilo dela não vai agradar todo mundo, mas certamente ela é uma autora de qualidade e vale a pena dar uma chance às suas obras.

E, ok, depois daquele fime "Meu Novo Amor" baseado nos livros da Sarah Dessen, acho que todas as protagonistas da autora vão ter cara de Mandy Moore para mim (mas valeu a pena, porque os extras do DVD trazem uma matéria especial sobre livros YA).

site: www.lekatopia.com

08/07/2020

Leve
O livro começa bem lento, não me prendeu de início, mas depois de quase 1/3 lido comecei a devorar até o fim!
Romance leve e gostosinho de uma menina que está acostumada a ser sempre quem os outros querem que ela seja e por acaso acaba descobrindo um mundo novo com pessoas sinceras e... normais!

Nik_MT 20/07/2021

Surpreendente
O primeiro romance que li da Sarah foi This Lullaby, que infelizmente não me prendeu tanto quanto eu esperava e por esse motivo (mesmo sabendo que The Truth About Forever é o favorito da autora pra muita gente), fui com as expectativas bem na média e acabei me surpreendendo MUITO.

Não esperava ficar tão envolvida e ser tão afetada pelos problemas familiares da protagonista como aconteceu. Pra mim o sucesso de uma leitura acontece quando eu preciso fechar o livro pra pensar "não, isso não pode tá acontecendo" ou pra surtar porque um momento muito fofo tá acontecendo, ou simplesmente pra tirar uma lágrima do olho pra eu conseguir continuar lendo. E eu tive TODAS essas reações lendo esse livro.

A ambientação também te deixa querendo saber o que vai acontecer em seguida no dia-a-dia da Macy (a protagonista), até o trabalho chato fica interessante nas palavras da autora, e os eventos legais, mais legais ainda. As histórias de vida dos personagens e os diálogos entre entre eles também são os melhores!

Normalmente não escrevo resenha aqui, mas se puder influenciar alguém a ler esse livro, já valeu a pena. Leiam The Truth About Forever. :)