Coletânea Super Mulheres

Coletânea Super Mulheres Cieli Silva

Resenhas - Coletânea Super Mulheres

Aline Cristina Moreira 31/03/2020

Necessário!
Este é o tipo de livro cuja leitura deixa qualquer uma impactada!
Ele fala sobre mulheres, muitas das quais poderiam passar despercebidas ao olhos de muitos, mas que são todas super incríveis; porque todas as mulheres são! E é está a mensagem que estes contos trazem.
Cada conto relata a história de uma mulher comum, igual a eu e vocês, e mostra os desafios que elas enfrentam no dia a dia e que, na maioria das vezes, não são reconhecidos.
Amei demais todos os contos e cada um me tocou de uma maneira especial, porém separei alguns que achei que se destacaram mais, ao menos para mim.
"A Brasileira Bianca" de Thamires Ricardo fala sobre uma mulher que vive uma realidade pela qual muitas pessoas passam. Trabalha de maneira quase escrava, recebendo todo tipo de insultos e humilhações, enquanto busca por um futuro melhor. Sei que é uma história que todos entendemos e que parece comum, mas por isso mesmo ela deve ser destacada. Não podemos desistir de nossos sonhos por mais distantes que possam parecer; e a Bianca me ajudou muito a lembrar disso.
"Carta para meu eu do Passado " de Laís Barbosa. Quantos de nós não gostaríamos de receber uma carta de nosso 'eu' do futuro nos incentivando nos momentos mais difíceis? Quanta diferença isso não teria feito nos dias ruins? Amei demais ler esta carta, até porquê ela serve para todas nós.
"A Fênix Interrompida" de Drak conta a história de uma mulher que por ter sofrido tanto em seus relacionamentos amorosos que começa a acreditar que talvez o amor seja uma doença. Fiquei muito triste lendo esse conto e pensando em quantas mulheres não passam pelo mesmo, chegando ao ponto de perder a própria identidade em nome de um amor que apenas as deixam cada vez mais vazias. Felizmente, há sempre tempo para mudar e se valorizar, como esta história nos lembra.
Só tenho a agradecer a oportunidade de ter lido este livro, e às autoras que escreveram os contos. Estas histórias me ajudaram a enxergar a vida e as pessoas por uma nova perspectiva; e, com certeza, me ajudaram a evoluir como ser humano. Muito obrigada, meninas!

Nat Nat 10/11/2021

O livro é composto por 18 autoras, das quais retratam e criam histórias do cotidiano de várias personagens, estas que dão a sensação de sermos nós mesmas em alguns momentos ou alguma outra mulher que conhecemos próximas da gente.

As crônicas e contos são independentes entre si, dando aquela liberdade gostosa de começar por onde se sentir mais a vontade com o livro.

Cherry Moon 11/02/2021

@cherrymoonreads
Uma coletânea de contos apenas escrito por mulheres me chamou muita atenção. Confesso que estava esperando uma leitura leve, mas não foi isso que aconteceu.

Os contos nessa coletânea são muito fortes e abordam temas que podem conter alguns gatilhos como relacionamento abusivo, pedofilia entre outros.

Apesar disso, achei a leitura válida e necessária pois senti que cada autora soube abordar muito bem os temas. Cada conto que eu lia era uma reflexão diferente.

As história trazem mulhres comuns, como se você estivesse passando na rua e avistasse uma mulher, você não sabe a história que ela pode estar carregando consigo mesma.

Destaque para os contos "Cartas para meu eu do passado" da Laís Barbosa, que é sobre uma carta do eu do futuro para seu eu do passado. Achei muito interessante, pois afinal quem não gostaria de receber conselhos do seu eu do futuro? "A fênix interrompida" da Drak também é muito tocante, pois conta a história de uma personagem que sofreu tanto em relacionamentos que começa a acreditar que o amor talvez seja uma doença.

Um livro para você enxergar a vida de uma maneira diferente e não julgar as pessoas, pois cada uma carrega uma cicatriz que você não conhece.

Gostei muito da experiência de ter lido esse livro pois fazia tempo que não ficava tão emocionada com uma leitura.