Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Nathalia.Cardoni 24/04/2024

A Princesa das Cinzas está Morta. Vida Longa à Rainha
Tive sentimentos conflitantes lendo esse livro. No início eu estava muito animada, peguei nele assim que terminei o primeiro então estava muito curiosa.
No meio do livro achei a leitura um pouco arrastada, alguns capítulos que achei um pouco mais lentos. Nesse ponto pensei que teria menos estrelas que o primeiro.
Daí vieram as últimas 80 páginas mais ou menos e foi eita atrás de vixe, com a história dando uma guinada até o final.
Uma coisa que gostei muito nos dois livros foi que ficam ganchos sim para o livro seguinte, mas a autora também dá algumas "resoluções"(não sei se essa é a melhor palavra, mas a ideia é essa). Ansiosa para ler o último ?

Dayse 20/04/2024

Eita atrás de eita
São tantas traições, culturas, joguinhos, personagens novos que a gente vai devorando cada página sem parar pra respirar.
A única coisa que me incomoda é a necessidade de fazer triângulo amoroso, fora isso... amo a autenticidade dos personagens.

Alícia 20/04/2024

Dama da Névoa
Eu recomendo esse livro pra quem realmente é muito engajado na leitura.
Pois em algumas partes ele vai perdendo a graça, mas parece que logo depois acontece algo no enredo que muda totalmente sua percepção sobre a história e a vontade de ler volta a tona.
Mas eu achei bem oscilante, assim como tem partes que te deixa mega empolgado para continuar a ler e descobrir o que acontece no próximo capítulo, também a parte que faz você se perguntar: por que eu comecei a ler este livro mesmo?
Mas ele é bom.

Malu108 19/04/2024

"Vida longa à rainha"
Minha opinião sobre esse livro é muito parecida com a minha opinião sobre o primeiro livro: não é um livro revolucionário de bom, mas também não é ruim.

Uma coisa que eu pensei muito lendo, foi: nossa que legal esse livro, porque não é que nem a maioria dos livros em que a personagem principal do nada sabe como lutar e sobreviver. Não, nesse livro, a Theo foi uma prisioneira criada sem nenhum treinamento, nenhuma ideia de como lutar ou governar e, ao longo do livro, a gente consegue observar ela aprender e cometer erros, mas erros que tu consegue entender pq, querendo ou não, ela é uma criança sabe.

Achei MT foda esse final também, acho que podia ser mais emocionante, mas foi bom mesmo assim.

(SPOILERS apartir daqui)

MEU DEUS, que raiva que eu fico dessa menina em relação ao Søren ou em relação ao Blaise. (Que vontade que da de dar um tapa na cara desses dois pra mostrar que essa menina ta fazendo os dois de bobo)
Invés dela ficar com o Blaise logo, ela fica de joguinho com o Søren. O SØREN QUE 🤬 #$%!& !!
E os papo de 🤬 #$%!& manso do Søren faz eu ri toda vez, juro.

Erik ?????

wanderleyari 17/04/2024

Cheio de molho esse livro
Essa leitura me deixou em choque em alguns momentos, coisa que eu AMEI!!! cheia de emoção e suspense, personagens bem construídos, amor, ódio, UMA PERFEIÇÃO!!!
queria muito reler esse aqui pela primeira vez só pra sentir todos os arrepios que eu senti pela primeira vez.

Lari.Bisordi 17/04/2024

Uma realidade diferente da primeira
Ao contrário do primeiro livro, eu nem vi quando cheguei ao fim do segundo livro. Passou tão rápido e foi tão envolvente q me fez querer mais e é mais. Não foi massivo e a história fez todo sentido, por mais q ainda fique com ódio do sentimentalismo da Theo.

Gabs.Almeida 15/04/2024

A princesa das cinzas está morta. Vida longa à Rainha.
Esse livro tem o desenvolvimento do mundo simplesmente perfeito, pode até ser mais parado em relação ao primeiro, mas é tão bem desenvolvido, principalmente as relações entre os personagens que eu me apaixonei mais ainda
ððªð·ðªð¯ð©ð¢ ð 16/04/2024minha estante
Ameiii demais meu fav da saga

jurdangf 30/03/2024

Vida longa à rainha !!!
Arrasou muitoooo (demorei muito tempo pra acabar), mas apesar da minha preguiça é um livro bem levinho, e finalmente(quase no final) o søren e a theo meio que descobriram que se amam (to ouvindo amor i love you da marisa monte) meu bebês!!!

AMEI A REBELIAO, amo as coisas sobre esperança, que é fácil de se espalhar quando ela fica forte, me lembrou muito de jogos vorazes, simplesmente amoo revoluções, vamos tomar astrea logo!

CHOREI quando o arquiduque morreu, pq assim, não conhecia muito bem ele e ele podia acabar traindo ela, mas ela nem ia precisar casar com ele e ia ter um exercício IMENSO, af odiei mt, odeio aquela p#t@ !

enfim amei o livro!??????????

Lalisa0 28/03/2024

Chato porém bom?
Graças a deus eu acabei, meu deus. O livro não é ruim, mas é chato de ler, sei la, metade do libro e eu ja não aguentava mais. E o romance é tão mal desenvolvido que me irrita, juro por deus. Ela fala eu te amo pro Søren e pro Blaise mas nem parece que ela ama nenhum dos dois. Ai ate agora ela é uma chata, pensei que ela iria ser uma rainha fodona e não é. Mas enfim, estarei lendo o terceiro

Stephaniemf_08 26/03/2024

Dama da Névoa.
MUITO bom! Conseguiu ser ainda melhor que o primeiro e geralmente o segundo livro é o que eu menos gosto em séries ou trilogias. O quanto a Theodosia mudou do primeiro livro pra esse? na verdade, é perceptível a mudança de todos os personagens, a autora fez um ótimo trabalho quanto a isso.
O desenvolvimento e o enredo também foram ótimos, não tenho nada a reclamar a não ser alguns plots parecidos com o primeiro livro, mas nada que tenha me incomodado tanto.
É revolucionário? Não, mas é um clichê realmente muito bom, ansiosa pra começar o próximo!

leituras.comigo 22/03/2024

A coisa mais emocionante foi ler esse livro. Ele é melhor que o primeiro e que final maravilhoso, não posso deixar de ler o último. Tenho certeza que vai ser um finalzão dos mais tops.

let 22/03/2024

Eu não consigo dar outra nota a essa leitura que não essa.
esse livro me destruiu e me curou um pouquinho, me deixou faminta por mais de uma forma que só um livro de fantasia/distopia é capaz de fazer.
me entristeci pelas mortes de certos personagens como se fossem conhecidos, fiquei comemorando as interações que os personagens tinham pq, querendo ou não, eles formaram uma família e ver os poucos momentos que eles agem como jovens é tão esperançoso de um dia eles ficarem felizes assim em um pós guerra.
tiveram muitos personagens novos, escritos de forma cativante e permitindo com que fosse capaz de se obter mais conhecimento do mundo fora de Astrea.
esse livro é um dos muitos q me fazem lembrar o pq eu amo ler (toda essa trilogia na vdd).

JessMo - @livratario 21/03/2024

ME DEIXOU ANSIOSA PELO DESFECHO
Este livro contém

- sequência de Princesa das Cinzas;
- triângulo amoroso;
- the bachelorette versão aliança de guerra;
- aquela reviravolta no final

"A princesa das cinzas está morta. Vida longa a rainha."

Fui com certas expectativas para esse livro, depois de me surpreender e gostar demais de Princesa das Cinzas.. E por um lado ele atendeu essas expectativas, mas por outro eu tive que dar uma empurrada na leitura.

O começo é promissor, ver Theo começar a entender e buscar seu lugar de direito, fazer planos, confirmar suas confianças é bem legal.. Mas o meio do livro me deu uma cansada. A busca por uma aliança através do casamento, os pretendentes e suas tramas, o triângulo amoroso (que já é um trope que eu não gosto), foram coisas que quase fizeram meus olhos ficarem de forma permanente virados.

Eu estava pronta para terminar decepcionada, quando Theo coloca um croped e reage! E a partir daí o livro me prendeu MUITO. As estratégias e ação tomam conta do final desse livro e ERA O QUE EU TAVA PEDINDO! Por mais burra que eu tenha achado Theo aceitar a última ideia lá, a reviravolta que sucede não era mesmo o que eu estava esperando e aí o livro saiu total da decepção pra mim.

Terminei ansiosa pra entender como a autora vai conduzir o final da trilogia e, bem ou mal, saber se meu ship vai vencer ou ela vai escolher o cara errado HAHA eu
Boa sorte no último

JessMo - @livratario 21/03/2024minha estante
Não sei se fico desconfiada ou agradeço hahahaha

Fique desconfiada kkkk

Ariane.Silva 21/03/2024minha estante
Quando terminar me fala oq vc achou vamos surtar juntas

JessMo - @livratario 21/03/2024minha estante
Meu DEEEEEUS hahahaha Ok!

flowbrie 15/03/2024

Terminei de ler e confesso que senti o início do livro um pouco arrastado, mas depois melhorou. Os últimos capítulos me deixaram eufórica e mal posso esperar pra ler o último livro e descobrir, enfim, como vai ser a relação da Theo e da Cress depois de todos os acontecimentos e mudanças.

Sei que o livro não é tão focado no romance, mas essa forçação do triângulo amoroso me estressa, porque é nítido que a Theo sabe por quem tem sentimentos reais. Entendo que a situação do romance se torna complicado devido aos acontecimentos, mas espero que no terceiro livro seja um pouco diferente.