Dama da Névoa

Dama da Névoa Laura Sebastian

Resenhas - Dama da Névoa

Mah 20/01/2022

A princesa das cinzas está morta. Vida longa à rainha.
O que falar sobre esse livro? Eu tô amando a história e posso afirmar que ela atingiu todas as minhas expectativas, na primeira edição eu havia falado que essa poderia se tornar uma das minhas trilogias preferidas, e isso foi confirmado agora, a história tem um desenvolvimento muito bom e fluido, os personagens são bem construídos e muito bem colocados, gostei muito do fato da maioria dos personagens importantes serem mulheres, e também da dinâmica entre a protagonista e a nova vilã que tecnicamente surgiu agora, embora já estivesse presente desde o começo. O livro entregou tudo que prometeu e mais um pouco, espero que tenha um final tão bom quanto merece, vou iniciar o terceiro em breve e encerrar mais uma história ótima.
porto5 20/01/2022minha estante
ah eu amo tanto essa trilogia

bia 25/04/2022minha estante
tem romance nesse trilogia?

Kailiny.Almeida 07/12/2022minha estante
Estou adorando aaaa

isaâ¥ï¸Â¿Â¡ 09/03/2023minha estante
@bia tem romance sim amg, mas só avisando que tbm tem romance lgbt (se nn apoia, apenas nn leia) mas assim, em geral o romance participa de 40%da história

Fabi | @ps.leitura 30/07/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Dama da Névoa, segundo livro da trilogia Princesa das Cinzas, escrito por Laura Sebastian e publicado pela Editora Arqueiro, vai contar uma história cheia de aventura e fantasia, por um caminho que Theodosia optou seguir.

Com apenas seis anos, Theodosia viu sua mãe, a Rainha do Fogo, ser morta pelo kaiser. Ele a manteve prisioneira e manipulando-a por 10 anos, até que a corou como Princesa das Cinzas.

Com uma enorme reviravolta do final do primeiro livro e por kaiser ter subestimado Theo como fraca e indefesa, ela irá fazer o possível para recuperar seu trono e libertar seu povo.

Porém, para tudo tem um preço, mas ela está determinada em encontrar um jeito de salvar seu país sem precisar se perder no caminho.

Revelações, segredos, mentiras e guerra.
Quando li Princesa das Cinzas, foi uma leitura incrível! Foi aquele livro de fantasia que me instigou, me prendeu logo nas primeiras páginas e me proporcionou uma leitura maravilhosa. Com esse segundo livro não foi diferente.

Em Dama da Névoa, nós encontramos a Theodosia completamente destemida e determinada. Tudo o que ela quer é recuperar a confiança de seu povo e destruir kaiser. A personagem encontra-se mais forte, mesmo aprendendo em como lidar com todas as situações inusitadas após os últimos acontecimentos do livro anterior.

A autora Laura Sebastian nos apresenta um enredo rico em detalhes, o que é sempre ótimo, ainda mais aqui, onde precisamos entender o que realmente acontece naquele universo, porém, em alguns momentos, tornou a leitura um pouco lenta.

Apesar de todos os detalhes na apresentação dos cenários e também dos personagens, senti que faltou algo a ser mais desenvolvido, como o triângulo amoroso. A autora poderia ter explorado um pouco mais sobre isso, mas acredito que é um ponto forte a ser desenvolvido no terceiro livro - Ember Queen (ainda não publicado no Brasil).

Mas, além disso tudo, os últimos capítulos compensaram muito, porque nesse momento encontramos muitas revelações e ação, deixando um ótimo gancho para o próximo livro. Acredito que após todo o rumo da personagem, o terceiro e último livro promete um grande final.

Dama da Névoa é aquele livro onde Theo vai buscar uma forma de usar seu poder para salvar seu povo e a si mesma, nem que isso tenha um preço alto. É aquele livro recheado de segredos, revelações e até mesmo de aventura.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/07/resenha-dama-da-nevoa.html

Isa 27/01/2022

Essa mulher é foda
Gostei pra caramba desse livro, muito bom ver o Theodosia amadurecendo e se disciplinando a ser ficada em sua objetivos e tendo consciência de todos os sacrifícios que ainda estão por vir.
Adorei também que ela para de achar que ela é tão frágil quando foi induzida a pensar de si mesma, de ver que ela tem mais poder do q pode imaginar.
No entanto, achei q o livro deu uma parada depois da página 100 até quase a página 250, ficou um leitura menos fluida, mas adorei o livro inteiro

flaviacoelhopena 24/07/2022

Meu Deus que continuação foi essa
Eu achei que a autora ia estragar tudo. Me irritei demais com Theo e Blaise. Mas confesso que nada me preparou pra Cress a implacável!
Eu não sei o que esperar do livro 3 kkk. Rindo pra não chorar de desespero!
Laura2417 24/07/2022minha estante
sua resenha me deu vontade de continuar a leitura sério

thaybooks⤠12/10/2023

Esse livro é tão melhor que o primeiro e o primeiro foi tão bom...

A história toda é incrível, a única coisa que não curti foi a personagem principal que, por mais que ela seja uma mulher forte e inteligentíssima, tomou atitudes burras e imaturas.

Outra coisa que eu não gostei foi ela brincar com os sentimentos do Blaise e do Søren. Uma hora tá com um, depois com outro...assim não dá oxi

O enredo é incrível sim, só não me apeguei à protagonista, mas eu gosto tanto desse como do primeiro livro.

malu 12/12/2023

Minha gente oq foi isso?
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. O final foi tipo ? e a metade foi tipo ? e tiveram várias coisas tipo ?. Brincadeiras a parte, esse livro conseguiu superar o primeiro.
O livro mostra cada vez mais a evolução de Theo, a busca dela por ser a rainha que o povo precisa, mostra a evolução da relação com as suas sombras e revelando diversas coisas sobre o reinado de sua mãe.
O final do livro é extremamente cativante e eu tô me coçando para ler o próximo(mas para previnir a ressaca literária só vou começar depois).
Recomendo muito, apenas leiam!

Monithex 18/07/2022

Dama da Névoa
As vezes o impensável é necessário.

A princesa das cinzas está morta.
Vida longa à Rainha.

Continua?

Marich 16/01/2022

Mais do mesmo e ainda sim entrega nada.
Sinceramente nem sei por onde começar,mas vamos lá
1. Os personagens: uma coisa q me incomoda muito nesse livro é a falta de desenvolvimento das relações entre os principais,eu tava a uma hora de terminar o livro e ainda não sentia q os personagens se conheciam. Sim,teve momentos de união entre eles (Blaise,Art,Soren,Theo e Heron),mas foram tão poucos e curtos que pra mim não contaram em nada. Outra coisa é esse triângulo amoroso que é bem mal feito na minha opinião,eu já não curto muito pq acho um desperdício de desenvolvimento,MAS quando bem feito eu consigo até gostar porém nesse livro oq acontece é uma falta de desenvolvimento de um dos possíveis pares românticos,mas é justamente por ele q a personagem diz estar apaixonada e sinceramente a relação deles é pouco explorada e desenvolvida ao ponto de achar as cenas românticas jogadas e sem coerência. Já o outro possível par romântico tem mais laços com a principal e por isso acho que apresenta um desenvolvimento maior entre eles,mas o meu problema com essa relação é a dualidade,pois tem momentos que sinto que a autora quer mostrar eles dois apenas como amgs sem nenhum teor romântico,mas em outro momento a principal fala que ""escolheria ele para ser seu par"" (no livro as rainhas não se casam,mas não sei outra maneira de explicar os sentimentos da protagonista então pus em aspas). Eu entendo que talvez a confusão na história reflita a confusão da Theo,mas sinceramente fica muito cansativo ainda mais q isso não adiciona nada no plot ou história. No geral dá a impressão de pouca profundidade e personalidade entre todos os personagens,inclusive a principal,e mesmo que algum deles morra não acho q ficarei triste pq é mt difícil ficar apegada por eles,até dos q eu gosto!
2. O enredo/história: Olha não é péssimo mas é bem mais do mesmo oq não me incomoda muito se não fosse pelo fato de ser parado demais,o livro todo basicamente se ambienta em apenas um lugar e não leva nada,parece q oq seriam os grandes acontecimentos do livro são na vdd pequenos pq demora tanto pra acontecer que deixa a impressão de estar lendo algo sem profundidade,é isso! o livro é raso e não no sentido de ser supérfulo,mas pq é pouco estruturado.
Samuel 16/01/2022minha estante
Nossa, pensei o mesmo qnd li, mt desperdício

Henry.Matheus 16/01/2022minha estante
Real

Darkcherry ð 28/09/2023

Phiren
O que dizer sobre esse livro?
A forma que as coisas aconteceram, como tudo se encaixava igual peças de um quebra cabeça, e a construção dos personagens ao longo do livro estão muito boas.
Erik se tornou meu preferido pelas atitudes e as falas que me arrancaram boas risadas.

Confesso que as atitudes da Theo me fizeram ter surtos de confusão, principalmente se tratando da relação dela com Søren e Blaise. Tirando isso, a forma como a autora descreveu ela nesse livro, como alguém que seria capaz de colocar a própria vida em risco apenas para salvar seu povo e a forma como ela se esforçava para a ser uma Rainha igual sua mãe, me surpreendeu demais.

Gosto muito da Art, da personalidade dela e da forma como pensa e age. No 1 livro não se pode conhecer muito sobre ela, mas já no 2 sim! Ver ela pela primeira vez demonstrando uma pequena vulnerabilidade e ver a Theo ao lado dela, com certeza é uma das minha partes preferidas. Adorei a proximidade delas no livro.

Dragonsbane me irritou demais, muito arrogante, não vou com a cara dela mas não da para negar que em certas falas ela tem toda razão. Espero que a relação dela com a filha melhore no 3 livro da saga.

Sobre Cress, odeio ela nunca fui com a cara.

Já para o Rei Etristo: "faço-lhe o mais humilde convite para experimentar uma iguaria da escorpiões embebidos com mijo e um ânus de porco recheado de bosta de besouro" ou então vai "comer cocô".

Rafael Kerr 01/02/2022minha estante
Obrigado por nos prestigiar com sua visita ! Caso venha a ler o livro . Fico ansioso  por saber sua opinião! Nos siga para saber mais sobre o mundo de Bêrvenia! Disponível no formato físico e e-book. https://www.amazon.com.br/s?k=a+lenda+de+sauria&crid=OV5OEJ5KSU81&sprefix=a+l%2Caps%2C323&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_3

Jaque 26/05/2020

Dama da Névoa #2
Depois de ter fugido das mãos do Kaiser, Theodosia se encontra a bordo do Fumaça, sem sua coroa de cinzas, mas com o título de Rainha que lhe pertence.
Entre planos e estratégias para recuperar Astrea das mãos dos Kalovaxianos, Dragonsbane propõe a Theodosia que ela deve se casar para conseguir guerreiros para poder chegar ao trono, algo que uma rainha astreana nunca fez antes, pois rainha não se casa. Para esse casamento acontecer, Dragonsbane faz um acordo com o Rei Etristo, de Sta’Crivero, que hospeda Theodosia e todo seu pessoal (seus conselheiros, Dragonsbane e seus conselheiros) em seu palácio, mantém a segurança de Theodosia e promove uma seleção de pretendentes para Theodosia poder escolher seu marido.
Tudo ocorre bem durante sua hospedagem em Sta’Crivero até que assassinatos de alguns pretendentes ocorrem e Theodosia descobre qual acordo que foi feito entre Dragonsbane e Rei Etristo. Com isso, Theodosia e seu pessoal fogem de Sta’Crivero.
Com a fuga e novos aliados, Theodosia promove uma batalha com os Kalovaxianos, batalha essa onde ela volta a encontrar Lady Cress e o Kaiser.

Ella 10/02/2022

A perfeição
Comecei a ler essa trilogia a mais de 1 ano atrás(acho eu). Já tinha lido o primeiro livro e fiquei com aquela curiosidade sobre o que aconteceria nos outros livros. O tempo foi passando e acabei esquecendo da trilogia. Esse ano decidi comprar ela e voltar a ler, e posso dizer que foi a melhor coisa que eu ja fiz! O que foi esse livro? Eu tive vários surtos lendo ele! E esse triângulo amoroso? Como que fica o meu coração? A parte dos pretendentes, o que foi isso? A parte do morreu, mas ela sobreviveu? O livro foi tão cheio de surpresas que eu amei! Viva a rainha!!!

Luiza | @books_da_lulu 22/09/2021minha estante
Søren é um bebê ??

Luiza | @books_da_lulu 22/09/2021minha estante
Amo tanto esse livro

Juliane.Teixeixa 22/09/2021minha estante
Muitooooo! E o coitado só fica sofrendo ?