Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

Hellen (@literatucracia) 16/04/2020

Uma promessa e nada mais
AMEI ESSE LIVRO!!!
Do começo ao fim me senti tocada por essa linda história. Não vá ler pensando que o romance e todo o casamento por conveniência serão as estrelas brilhantes do livro, porque não são. Ah não, o brilho e a delicadeza dessa história estão nos assuntos abordados com simplicidade, carinho e responsabilidade. Discutir a depressão, saúde mental, o luto, a culpa, e questões familiares foi o grande trunfo dessa história, deixando o romance entre os protagonistas apenas com a cereja do bolo. Chloe e Ralph são meus mais novos personagens prediletos no gênero romance de época. Simplesmente perfeitos com todos os seus defeitos! Tão humanos, tão carentes e tão valentes.
Sério, só sei suspirar por esse livro. Vou pregar a palavra de Balogh e tentar converter quem me der ouvidos: Leiam Uma promessa e nada mais!
Andreia 29/04/2020minha estante
Perfeita sua resenha! Encantada com este livro. Li aos tropeços pra chegar ao final mas estou relendo devagar...

Hellen (@literatucracia) 22/05/2020minha estante
Eu tenho vontade de reler de tão maravilhoso que ele é. É tão bom quando um livro toca a gente, né?!

Andreia 22/05/2020minha estante
É maravilhoso mesmo! A série inteira dá essa vontade de ser relida... e tenho certeza que farei isso em breve...

Carla.Mocker 20/06/2020minha estante
Comecei a ler ontem e hoje já acabei. Adorei. Só fiquei intrigada com a relação sexual.. que pelo que entendi na primeira semana somente ele desfrutava da relação. Tudo bem que antigamente os acordos eram esses.. mas achei que ele cuidaria dela nesse quesito.

Hellen (@literatucracia) 09/07/2020minha estante
Sim, foi assim que entendi também. Acho que a ideia da Mary foi realmente mostrar um pouco de como era naquela época... a gente estranha, né. Kkkk

Sonhos e Leitura 19/03/2024minha estante
Amei também, concluí ontem a leitura ??

Fernanda 06/08/2021

Uma Promessa e Nada Mais
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-uma-promessa-e-nada-mais-mary.html

Thais 28/08/2021

Esse é o livro do Ralph, que faz parte do Clube dos Sobreviventes e da Chloe, a história em si é legal, mas chega em algumas partes fica bem parada, aquela monotonia, tem alguns momentos emocionantes (que eu até chorei) mas é só, não me encantou tanto.

De todos da série ?Clube dos Sobrevivente? que li até agora, esse foi o que eu menos gostei.

Gosto muito de como cada um cita o Clube dos Sobreviventes, quando eles aparecem também, como o clube foi tão importante pra ajudar cada um.
Falta só 2 livros pra acabar a série.

Gostei muito dessa parte do livro: ?O sol nasceria na manhã seguinte e iria se pôr no fim do dia, do mesmo modo que fazia em qualquer outra ocasião. Chloe aprendera, por experiência própria, que era esse o consolo possível nos dias difíceis. Isso e lembrar-se de que sempre haveria tempos melhores no futuro.?
Gabyz.z 28/08/2021minha estante
Quais os seus favoritos das série?

Thais 28/08/2021minha estante
Até agora os que eu mais gostei foram o livro 1, do Hugo, Uma proposta e nada mais. E também gostei muito do livro 3, Um loucura e nada mais, do Ben.
E estou super ansiosa pela história do George.
Você já leu essa série?

Gabyz.z 28/08/2021minha estante
Estou no terceiro da série kkkk
O primeiro do Hugo, eu abandonei kkkkkkk não gostei dele e nem da mocinha, quase abandonei a série por causa deles mas fiquei curiosa pelos outros personagens.
O do Vince é o meu favorito até agora, tem aquela coisa da gata borralheira e tals mas eu gostei e me envolvi muito com a forma como a deficiência visual foi abordada. Amei o casal
Estou no começo do livro do Ben. Já estou empolgada pq já percebi que tenho uma tendência por romances de época onde o personagem possui alguma deficiência.
Inclusive recomendo muito A soma de todos os beijos, é um livro da Julia Quinn e o personagem tem uma deficiência parecida com a do Ben

Thais 28/08/2021minha estante
O do Vince também é maravilhoso, ele é o mais fofo do Clube, tá no meu top 3 até agora. Primeiro o do Ben, Hugo e Vince acho que ficam empatado.
Eu amei o do Ben, é muito bom. Tomara que você goste. A história deles é incrível, deve ser por isso que achei esse mais fraco, não me empolgou, o anterior(o livro do Ben) foi bom demais. Vou começar o da Imogen.
AAAAAAA, eu amo tanto A soma de todos os beijos, meu preferido. Sempre gosto de reler. Verdade, tem mesmo a deficiência parecida.

Joyce Adrielle 24/02/2021

Fofissimo
A história é muito boa! Nossa dos cinco livros do Clube dos Sobreviventes que li até agora esse foi de longe o melhor. Esse lance do quero-mais-não-te-quero tem uma forma de me encantar fora do comum.

O Duque é um lorde, apesar de diversas situações eu ficar chateada com as atitudes dele com a duquesa.

Eu só tenho a se sensação que a autora poderia colocar um epílogo nos finais dos livros. Seria fantástico.

E temos um pouquinho dos outros integrantes do clube no decorrer da história.

Bruna3668 07/09/2022

Um casal que constrói o romance através da superação de traumas, e uma belíssima abordagem da superação da depressão causada pela guerra

duda :) 27/06/2022

eu poderia morrer de tédio com esse livro.
vou ser muito breve nesta resenha: sem dúvida é o pior de todos. um livro cansativo, tedioso, lento e nada emocionante. não me conectei e nem gostei de nenhum dos personagens, os dois não tendo personalidade ou qualquer outro atrativo que prendesse a minha atenção neles.

por mais que o trauma do ralph tenha sido bem interessante de se ler e triste em determinados momentos ( o lance das tentativas e pensamentos suicidas ), ele não é legal. tipo, não tem nada nele que me atrai e faz eu pensar “nossa, eu amo esse homem.” é deprimente demais ver outro personagem que também gostei muito não ser lá essas coisas. e seu relacionamento com os outros foi deixado de lado, pra no final ser sem sentido.

a chloe é outra que também tem os mesmos “defeitos” que o ralph: tem um passado que chama a atenção mas não é uma personagem legal ao ponto de eu gostar dela. seu plot não foi bem feito e as coisas foram muito mal resolvidas.

o romance não me agradou, não tendo um pingo de desenvolvimento e que foi tão sem graça que tudo que eu queria fazer durante a leitura era terminar o livro o quanto antes.

não consigo me lembrar de nenhuma cena do livro que me deixou toda feliz, boba e emperequetada por eles ou pelo romance que é muito sem sal.
Karina443 02/08/2022minha estante
Finalmente uma resenha mais real. Eu terminei sentindo um desgosto tão grande. O pior pra mim foi aquela cena dela tendo relação com ela dormindo (e ainda mais depois de uma discussão véi), eu fiquei injuriada

duda :) 02/08/2022minha estante
de tanto que não gostei desse livro nem lembro mais como é essa cena, mas tenho certeza que detestei.

Yasmin | @pernambookanas 12/08/2020

Ralph Stockwood é atormentado pela culpa por ter levado seus três amigos para Guerras Napoleônicas e só ele ter sobrevivido. Agora, ele precisa se casar e continuar o legado do ducado. Chloe Muirhead é uma solteirona que já desistiu de se casar. Ela conhece Ralph. Os dois são duas pessoas diferentes que o destino vai fazer questão de marcar.

Então, não acho ele o mais fraco de o clube dos sobreviventes, porque o do Flavian foi muito difícil deler. Mas, esse livro está entre os mais fracos. Não é que ele seja ruim, mas eu demorei muito a me apegar a história.

Chloe foi um personagem que de fato gostei. No início, eu era bem indiferente a ela, mas depois fui me apegando, no final já estava rendida por essa mocinha forte. Ela é bem doce e adorável.

Já o Ralph foi um mocinho difícil de digerir. Ele em muito momentos é grosseiro com Chloe, amei quando ela dizia umas verdades ou quando ela dava um tapa na cara dele. Ele precisava de um empurrão para perceber o quanto ele estava sendo grosseiro.

Uma promessa e nada mais é um livro calmo e doce. Mas, tem um mocinho muito difícil de lidar. A Mary Balogh continua com uma escrita incrível e doce. Recomendo!

Beatriz 25/01/2022

É um livro bom, todavia do Clube dos sobreviventes esse foi o que menos gostei até o momento. A leitura não é maçante mas não consegui me apegar muito ao casal:/
Não consegui sentir química neles num todo, alguns momentos aqui e ali você via aquela tensão sexual entretanto não foram o bastante para me fazer render a eles....
Já os personagens secundários ao meu ver foram bem aproveitados.

Amanda 24/04/2021

Algumas promessas foram feitas para serem quebradas
E estou chegando ao fim da coleção dos Sobreviventes (faltam apenas 2) e já estou começando a me sentir órfã! Não sei se pelas últimas leituras que fiz ou se pelo enorme talento da autora, mas essas histórias falaram no meu coração de tal forma que me encantei até com o primeiro que todos dizem ser sem graça. Com esse aqui não seria diferente e foi uma das histórias mais esperadas.
Ralph Stockwood é o conde de Berwick e herdeiro do ducado de Worthinghan. Mas sua vida é um grande vazio desde assistiu a morte dos seus melhores amigos na guerra e por ter sobrevivido apesar de tudo. Ralph sabe que tem responsabilidades para com o título (ainda mais sem ter parentes masculinos próximos), contudo não consegue deixar de se sentir culpado por ter que condenar uma jovem a viver a seu lado. Numa visita a sua avó em que descobre que o avô está bem doente ele conhece Chloe Muirhead, uma senhoria que vive como fama de companhia da duquesa viúva.
Chloe deveria ter sido uma beldade e um sucesso em Londres, se uma série de eventos e escândalos não tivesse ocorrido. Primeiro ela perdeu a avó e só pode ser apresentada na tardia idade de 21 anos, depois quando fazia um relativo sucesso, sua irmã mais nova teve um caso com um artista, engravidou enquanto ele ainda era casado e só conseguiu ter um filho legítimo porque a esposa dele morreu antes do parto. Só a fuga da irmã já seria suficiente para o ostracismo eterno, mas anos depois, ela resolveu tentar novamente e ?a Incomparável? da temporada era uma cópia sua - principalmente os cabelos vermelhos exuberantes.
Isso gerou uma nova onde fofocas, alegando que ela seria bastarda do marquês de Huttington, Chloe não aguentou e fugiu de novo. Decidindo abraçar sua vida de solteirona e viver como acompanhante da duquesa viúva de Worthington, que era madrinha de sua mãe. Mas a vida de uma solteirona dependente não era suficiente, ela sentia em seu coração a necessidade de mais. Seu maior sonho era ser mãe, esposa e dona de um lar. Logo, quando ela escuta o desabafo de Ralph não pensa duas vezes e se oferece como esposa.
Tudo seria simples (aham!), eles iriam firmar um acordo: ele conseguiria uma esposa que não espera nada dele além do título, proteção, filhos e um lar e ela conseguiria finalmente deixar o título de solteirona de lado. Claro que não daria certo né?! A intensidade de Ralph, que mesmo alegando não sentir, sentia muito e a força de caráter se Chloe colocam esses dois em choque. E mesmo com a admiração e até mesmo carinho que sentem sem assumir, a relação dos dois se torna uma promessa a ver navios.
Eu amei a história e como a temática autoestima e perdão próprio são complicadas. Chloe conseguia ao mesmo tempo ser um poço de insegurança (a cena do cabelo é bem forte) e uma fortaleza inabalável. Já Ralph tem uma trava sentimental tão forte devido às perdas que teve e a culpa que carrega que o fardo fica cada vez mais pesado. Mas o amor cura tudo e pode ser o caminho para descongelar corações e embelezar almas. Enfim, a história é tocante, não é o melhor da coleção, mas é muito bom e estou extremamente ansiosa para os 2 últimos! Já quero mais hahahaha
Pri 19/02/2023minha estante
Eu cheguei agora no quinto livro da série e me identifico com seu sentimento... amo cada um deles, estou ansiosa e ao mesmo tempo não quero terminar a série. O primeiro livro é um dos meus favoritos, se for possível eleger favoritos rsss...

Amanda 19/02/2023minha estante
Essa série é incrível! Gostei muito mais dela do que ?Os Bedwyn? que é a queridinha dos leitores da Mary Balogh

Pri 19/02/2023minha estante
Ainda não li Bedwyn, mas pretendo ?. Vc já leu Presente de Natal, é dela também, livro único...amo!

Amanda 20/02/2023minha estante
Nãooooo esse ainda não li! Vou colocar na lista

Pri 20/02/2023minha estante
Desculpe falei o nome errado: é Uma Promessa dr Natal

Andreza_ 26/07/2021

Tem gatilho
Foi o livro que achei mais pesado até agora e também o que leva mais a sério as sequelas psicológicas da guerra. Talvez por causa disso, foi o menos romântico. O livro desenvolve bem os arcos de cada um deles, e o entrosamento e as brigas são ótimos.

No entanto, a parte em que Ralph "descobre" o amor que sente me pareceu abrupta demais. Como ambos tinham questões mais impactantes para resolver, a parte romântica realmente ficou um pouco de lado (é compreensível dentro do contexto, mas não quero deixar spoiler aqui).

Chorei com a leitura. Mas não espere um romance fofinho.

Jéssica 01/06/2020

Um livro sobre conflitos internos
Uma característica presente nos livros da Mary, que a diferencia das demais autoras do gênero, é sua escrita mais madura, focada no drama e nos conflitos internos de seus personagens, e isso foi algo que percebi, nitidamente, nesse livro.

Ralph e Chloe possuem conflitos internos que são explorados durante a história, assim como a forma com que lidam com isso; por essa razão, o romance acabou ficando em segundo plano. Porém ele existe, e achei que, mesmo assim, a autora o desenvolveu muito bem.

Chloe me conquistou logo de cara e até se tornou uma inspiração para mim. Já com o Ralph foi uma relação de amor e ódio; em alguns momentos eu não gostava de suas atitudes porém, em outros, o entendia e compreendia seus sentimentos.

Foi uma ótima leitura e o final não poderia ter sido mais lindo! Eu estou adorando essa série e mal posso esperar pelos próximos livros!

Hester1 22/07/2020

Que livro chato!!!!!!
Priscilla 22/08/2020minha estante
Tb achei um porre

Hester1 22/08/2020minha estante
Ainda bem que achei alguém com a mesma opinião. Imaginei que fosse eu a chata. Pois todos dizem ser maravilhoso! :-))