Quem Matou Charles Baker?

Quem Matou Charles Baker? Desencaixados

Resenhas - Quem Matou Charles Baker?

Felipe 29/04/2021

Um ótimo suspense
Acredito que uma das maiores sacadas do livro foi ter selecionado diferentes autores. É muito difícil não ser levado por pelo menos um conto, ainda mais quando você tem que decidir quem realmente matou Charles.

Rafaela Rodrigues 20/10/2020

Desperte o detetive que existe em você.
Quem Matou Charles Baker?
Por Desencaixados, Julia Giarola Andrade, Esther Lya Livonious, Bianca Gulim, Luis Goés. Formato: eBook Kindle
?Mais uma dica para você que ama investigação criminal com altas doses de suspense. Eu li esse livro em apenas duas noites e acredite, teve muitos momentos que a detetive que habita em mim ficou perdida relendo fatos e acontecimentos tentando juntar as peças desse emaranhado e bem bolado quebra cabeça.
O livro é escrito de uma forma bem inovadora. O que mais me chamou atenção foi exatamente a maneira que ele foi organizado, escrito em forma de antologia onde cada conto, ou parte, foi escrito por um autor diferente, e dá sequência aos fatos apresentados. E todos esses fatos estão de alguma forma interligados, colocando a leitor diretamente dentro da história como um verdadeiro detetive que precisa juntar cada pecinha e descobrir quem é o verdadeiro assassino.
Charles Baker é um advogado conhecido por todos os lugares que passa como alguém inescrupuloso, que faz qualquer coisa para ganhar um caso e não mede esforço para alcançar seus objetivos, nem que para isso ele tenha que chantagear, ameaçar e cometer todo tipo de barbárie para esconder seus crimes e claro ganhar os casos mais difíceis, mesmo isso implique em colocar nas ruas todo tipo de criminosos. O que realmente importa para ele é o dinheiro e o prestígio que sua profissão pode lhe fornecer, por isso quando ele aparece morto em sua mansão a polícia tem uma grande lista suspeitas; muitos ali tinham motivação para matar Charles, e é com essa lista que a polícia começa a trabalhar. Porém quando o laudo com a causa da morte fica pronto o caso fica ainda mais complicado, isso porque Charles se afogou em uma quantidade mínima de água, claro que a polícia sabe que isso seria impossível, e logo eles apontam que mais alguém estava naquela casa ou seja o assassino era alguém que conhecia o local e sabia exatamente o que estava fazendo. O crime foi muito bem executado sem deixar marcas no corpo da vítima e sem nenhum sinal de invasão.
Um crime quase perfeito que colocara em cheque a competência e agilidade do detetive Jim que deverá usar toda a sua experiência para achar o verdadeiro culpado e isso só será possível através de uma minuciosa investigação onde todos são suspeitos e todo tem algo a esconder. Nessa trama repleta de suspense ninguém é realente inocente e todo tem motivos para querer Charles Baker morto e cabe a você caro leitor analisar a cena do crime, reler relatórios, depoimentos e desvendar esse grande mistério.
Quem matou Charles Baker? Está disponível em formato digital pela Amazon.
#Leiturasdarafa2020?
#Resenhasdarafa

Thais 22/06/2020

Totalmente revoltada
Não sei se fui eu que não entendi a história ou ela é realmente confusa! Muito bom o desenvolvimento, com muito suspense e tudo mais,mas o final, fiquei tipo "?????".
Simplesmente não entendi absolutamente nada.