A  Gaiola de Ouro

A Gaiola de Ouro Camilla Läckberg

Resenhas - A Gaiola de Ouro

Laizaonofre 25/03/2024

Impactada
O tanto de ódio que esse livro me deu não está escrito, quanta raiva do jack, como pode ser tão nojento. Eu devorei o livro quando começou a ficar impactante, não tinha como parar de ler, eu precisava saber como ela ia se vingar dele. E o final??????? Ainda não superei

xofany 14/03/2024

Amo ver mulher fazendo homem sofrer
Pqp esse livro foi maravilhoso a tempos eu não tava sem ler um livro que me prendesse, li ele o dia inteiro numa sentada só e que história boa.
Te prende do começo ao fim. A protagonista no começo vc sente um pouco de ódio dela por ela se sujeitar a está naquela situação que fica claro que não é bom, mas quando ela vira a chave e resolve começar a se vingar do marido é maravilhoso.

Esse livro me fez ter vários sentimentos, mas um que eu não esperava era a tristeza esse livro me fez com algo que eu não esperava e foi a pior coisa do livro, por ter me feito sofrer tanto.

Mas o final PUTA QUE PARIUUUUUUUUU se vcs viram o filme garota exemplar voces sacam logo a inspiração/referência.

O final dele foi tão redondinho que o livro por alguma razão tem uma continuação pra que não sei pq o final foi perfeito e agora tô em dúvida se leio a sequência, ou ela pode estragar o final desse então é melhor eu deixar quieto.

Patricia.Cerutti 13/03/2024

Uma mulher destroçada por uma traição é capaz de qualquer coisa. Até mesmo de dar a volta por cima e deixar seu ex-marido na miséria.

Foi exatamente isso que Faye fez depois que pegou Jack na cama com Ilva.

Faye deu a volta por cima, comprou ações da empresa de Jack, montou seu próprio negócio com o nome sugestivo de Revenge.

E depois de colocar Jack atrás das grades, foi curtir a vida na Grécia.

Você seria capaz de tanto sangue frio?

Vanna10 02/03/2024

Livro maluco
Primeiramente eu entendi o intuito do enredo.
Segundamente, meu Deus como eu odiei essa mulher na primeira parte, Cristo, oh bixa insuportável. Mas depois de entender muitas coisas eu passei a ter outra opinião sobe ela. E coitada como pode os homens da vida dela serem tão lixo? Eu sabia que o jack era um podre, mas dps de ver o que tinha na pasta ? casa? ??
Mano sério, eu já esperava o plot, e o livro foi legalzinho

Anna486 28/02/2024

Lutei pra terminar e se não fosse o audiobook em espanhol que encontrei perdido no app estaria tentando bravamente até agora? achei que seria um bom mistério pra me tirar da ressaca literária mas foi o contrário? em resumo achei a autora delulu na maior parte das escolhas e a construção da protagonista é pobre.

Brenda.Nakagawa 19/02/2024

Uma boa vingança
Achei o livro interessante, uma escrita que fluiu bem pra mim, maas... achei algumas coisas desnecessárias, só pra causar alvoroço, uma mulher tão "forte" se submeter a tudo o que passou não me desceu tão bem, sexos desconexos, personagens irrelevantes e bebidas pra caramba. Não acho que seja uma história que mereça continuação, acho que está bom do jeito que terminou.

grazij 16/02/2024

Mais ou menos
Gosto de ver homem se fudendo, mas o ritmo do livro me incomodou. achei tudo meio afobado. também achei muito ??fácil?? a mulher sair da lavagem cerebral do relacionamento tóxico que ela tinha de anos. ai nao sei alguma coisa me incomodou

Jana ð 14/02/2024

Controversa?
O livro é bom, mas achei a personagem principal um pouco controversa. Como alguém que teve coragem de fazer certas coisas no passado consegue se tornar uma pessoa submissa e "ingênua" para certas coisas? Isso pra mim não colou, mas enfim, a história daria um bom filme.

Larissagris 13/02/2024

A GAIOLA DE OURO (CAMILA LÄCKBERG)
Observava com espanto as prostitutas na área central da cidade, [...] Eu lhes pedia um cigarro e fantasiava sobre a vida que levavam. A liberdade de estar no fundo do poço. Não havia risco de afundarem ainda mais naquele mar de lama. (Pág. 23)

- Parece ter uma tristeza em você. Acho bonito. Gente que está sempre alegre me entedia. Não fomos feitos para ser felizes o tempo todo, senão o mundo pararia. (Pág. 28)

Julienne a encarou, chocada. Faye nunca havia perdido a paciência na frente da filha, que sempre sorria, fazia carinho em seu rosto e dizia que ela era a melhor mãe do mundo. A escuridão dentro dela estava saindo do lugar onde ficara enterrada. Em outro tempo, em outra vida. (Pág. 85)

O maior problema das pessoas, percebi, é que elas projetam suas dores nos outros, querem dividi-las. Acham que somente por termos um DNA parecido vamos nos sentir tristes diante das mesmas situações. A tristeza não fica mais leve apenas porque a dividimos com alguém. Pelo contrário, fica até mais pesada. (Pág. 114)

Alice, com seus enormes olhos de gazela e sua pele perfeita: será que ela era feliz com a vida que levava? Era realmente apaixonada por alguma coisa? Faye não suportava mais viver de aparências. As duas estavam presas em gaiolas de ouro, como dois pavões. (Pág. 140)

Eu sentia dor, mas era exatamente isso que queria. A dor era minha conhecida. Era como um bálsamo para minhas feridas. Fazia com que me sentisse segura. O mundo estava queimando e a dor era a minha âncora. (Pág. 149)

Ele não gostava que eu dissesse não. Ficava zangado e frustrado. Por isso eu nunca recusava. Era mais simples assim. Se ele estava feliz, eu também estava. (Pág. 151)

Dizem que o amor cega, mas Faye sabia que nada nos deixa mais cegos do que o sonho de ter um amor. A esperança é uma droga perigosa. (Pág. 165)

Jack era sua droga e, assim que ela saísse da fase de abstinência, se levantaria e a dor desapareceria com o tempo. Exatamente como tinha acontecido antes. (Pág. 186)

A experiência de ser posta de lado, de ser julgada pela aparência, lutar para se adaptar, para agradar a todos, era isso que unia as mulheres de todas as idades, em todos os países e em todos os tempos. (Pág. 201)

A grande maioria das mulheres tem suas feridas de guerra, de uma maneira ou de outra. Apesar de tudo, ficam caladas. Mordem a língua. Toleram. Demonstram compaixão e perdoam. (Pág. 201)

Porque é isso que as mulheres fazem. Elas internalizam a raiva. Viram-na contra si mesmas. Não se revoltam nem exigem justiça. Meninas boazinhas não brigam. Não elevam a voz. É algo que toda mulher aprende desde pequena. Mulheres aceitam, suavizam, são responsáveis por todas as relações, engolem o orgulho e se diminuem até quase desaparecerem. (Pág. 202)

Chega disso, ela pensou. Juntas somos fortes e não vamos mais ficar caladas. (Pág. 202)

Não importa nossa posição na sociedade, nós, mulheres, somos traídas por um homem ao menos uma vez, e assim mesmo sentimos vergonha. Ficamos pensando o que nós fizemos de errado. Por que é assim? (Pág. 233)

Homens como Jack sempre querem possuir aquilo que não lhes pertence. Por isso ele a traíra. E era por isso que sabia que Jack também seria infiel a Ylva, se é que já não era. Era por isso que ele sempre trairia todas as mulheres que tivesse na vida. (Pág. 280)

Em momentos de crise, buscamos pessoas que podem reafirmar nossa segurança. Quando Jack precisar se reafirmar, irá atrás de você para pedir conselhos. Ele sempre precisou de você, só não foi inteligente o bastante para compreender isso até hoje. (Pág. 300)

Quando alguém está preso em uma gaiola de ouro, precisa de alguma distração para poder resistir. (Pág. 356)

Juuh 13/02/2024

Que sabor ??
Faye, aparentemente, tem tudo: um marido carinhoso, uma filha adorável e um apartamento luxuoso na melhor área de Estocolmo. No entanto, as memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka a assombram, deixando-a cada vez mais presa em uma gaiola de ouro. Antes de desistir de tudo por causa de seu marido Jack, Faye era forte e ambiciosa. Mas quando ele a trai, o mundo dela desaba e ela perde tudo, ficando completamente devastada. É então que ela decide se vingar de uma maneira cruel. Este romance é sobre uma mulher que foi usada e traída, até que decidiu tomar o controle do seu próprio destino.

Jack mereceu tudo o q a Faye fez com ele. O livro é muito bom. Em determinado momento dá pra sacar o que aconteceu e o que ela vai fazer, mas nada que tire o ânimo da leitura. Recomendo!

emilybarbosa 11/02/2024

De tanto as pessoas falarem que ela passa do limite na vingança, eu quase não li esse livro, porque achei que seria pesado. Ainda bem que li porque absolutamente nada do que ela fez passa do limite, na minha opinião. O cretino do Jack mereceu absolutamente tudo o que ela fez, e merecia ainda mais.
Achei ótimo.
O início deixa a gente muito revoltada, mas quando essa mulher decide dar a volta por cima... Perfeito!

Nai Lima 09/02/2024

Qdo uma mulher resolve infernizar até o capeta senta pra aprender como se faz
E sobre Jack? Ainda achei foi pouco.