A  Gaiola de Ouro

A Gaiola de Ouro Camilla Läckberg

Resenhas - A Gaiola de Ouro

@vcdisselivros 03/05/2021

Você pode se vingar do mal sem se tornar parte dele
O COMEÇO

Tentando ocultar um passado sombrio, Faye deixa tudo para trás e começa uma nova vida longe de tudo e todos. Na faculdade, a jovem conhece Jack, um garoto criado em berço de ouro e desejado por todos.

De algum modo Jack se sente atraído por Faye, ambos começam a namorar e quando ele decide criar uma empresa, ela abandona os estudos e passa os dias trabalhando e as noites traçando as estratégias do novo negócio.

O DEPOIS

A empresa idealizada por Faye se torna um sucesso, mas Jack agora despreza a inteligência da esposa e acredita que o padrão de vida que ela leva é suficiente para pagar tudo o que a mulher sacrificou.

Sem nenhum crédito, ela se resigna a uma dona de casa, vivendo em uma gaiola de ouro, cuidando da filha e sendo exibida em eventos.

O AMOR É CEGO

Visto de fora, Jack e Faye são o casal dos sonhos, ricos, lindos e com uma trajetória de causar inveja. O que os outros não sabem é que Faye se sente feia, acima do peso e com medo de ser substituída por uma versão mais jovem.

Ela que faz de Jack o centro de seu mundo, sente a vida desmoronar quando descobre que o marido tem um caso e percebe que além de humilhada e sozinha, ele também a deixou sem nenhum centavo.

REVENGE

Faye era ótima como esposa, mas ela mostra que pode ser ainda melhor agora que a fúria do passado veio à tona para ajudar a sede de vingança.

“Todas as nossas irmãs humilhadas por idiotas, por todos os maridos infiéis, por todos os homens que nos usaram, nos menosprezaram e nos traíram. Você sabe o que todas querem? Vingança. ”

POR FIM

A gaiola de ouro seria uma leitura cinco estrelas, não fosse o fato da protagonista demorar tanto para reagir. Esse atraso pode ser intencional, já que essa cegueira pode refletir a realidade e o receio de muitas
(o marido infiel, o casamento abusivo, o abuso psicológico...) mas um livro com 320 páginas demorar pouco mais de 200 para fazer a ficha cair fica difícil aceitar. A chuva de grifes ao longo da leitura também cansa, já entendemos que eles são ricos, então não precisa reafirmar. Entretanto, a vingança de Faye é magistral e no fim o primeiro livro da trilogia compensa muito os contras.

Dizem que ao se vingar, você deve cavar para dois e o segundo livro, Asas de prata, parece reafirmar o ditado ao dizer que para Faye a luta ainda não acabou, resta saber se Jack quer retaliação ou se figuras do passado até então oculto querem retornar.
Jessica.Franco 03/05/2021minha estante
Já quero ler

@vcdisselivros 03/05/2021minha estante
Uhuuuu, espero que aproveite a leitura Jessica

Henrique Bertonne 03/05/2021minha estante
Quero muito ler esse livro ?

@vcdisselivros 03/05/2021minha estante
Eu dei uma olhada na sua biblioteca e acredito que vc irá gostar Henrique ?

Silvia410 24/05/2021minha estante
Vou começar a leitura, espero gostar.

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Oi Si_Monte o que achou da leitura? Pretende ler o segundo livro?

PatrAcia 28/11/2022minha estante
Amei o livro, li os 2 em 1 semana , espetacular , imprevisível

@vcdisselivros 28/11/2022minha estante
PatrAcia na época que li não tinha o segundo volume ainda e fiquei agoniado para saber o que ia acontecer kkkkk

lana!¡ 26/08/2023

"A esperança é uma droga perigosa."
O livro é bom mas ele se torna só mais interessante de fato quando a protagonista, Faye se separa do marido, faz sentido até já que essa é a famosa virada que é prometida na sinopse, gostei muito como a female rage foi abordada aqui e os plot twists no final foi uma loucura sem fim, principalmente o último tipo assim?? a autora decidiu explodir a cabeça de muitos e depois um simples tchau KKKKKKKKK

Achei a personagem da Faye muito interessante, pq ela de fato NÃO é nenhuma coitada, sim um marido era um merda da pior forma possível mas a gente percebe que a querida também não parece ser muito consistente, isso é um problema? não, adoro personagens fictícias levementes surtadas acho um charme. e também teve a questão dos flashbacks do passado dela que foram muito pesados, quem cresceu com violência constante sempre vai dar um jeito de conviver com ela no futuro, sendo enterrada ou desenterrada e acho que o daddy issues da Faye prejudicou muito ela por anos mas fiquei feliz quando ela finalmente acordou e começou a ser muito babilônica

"Bem, ele estava impondo limites, e cruzando todos os meus. alguém contou ao FBI sobre as corruções dele. e eu não me visto para os vilões ou para os inocentes. estou envolvida com coisas de justiceira outra vez." - Vigilante Shit, Taylor Swift.
gianna. 26/08/2023minha estante
gostei da resenha e dos históricos de leitura, vou adicionar o livro na minha lista dnv por sua causa amg ?

lana!¡ 26/08/2023minha estante
ahhhh gianna ksksksksks ????? é um livro muito doido, tomara que funcione pra você

Iavinia 26/08/2023minha estante
vigilante shit foi escrito pra faye como pode

lana!¡ 26/08/2023minha estante
@lavinia sim mulher!!!! é todinha ela a taylor avisou na minha dm

Ana Karina 18/09/2020

A Gaiola de Ouro
O que dizer sobre esse livro, começo dizendo que não sei se gostei ou não, rsrsrs, pois esse livro gerou um misto de emoções em mim enquanto estava lendo (coitadas das amigas que aguentaram os meus surtos, rsrs) Vou começar dizendo que o livro é divido em 3 partes da história e narrado pela personagem que vamos conhecer sendo a Faye, e gente do céu a primeira parte para mim foi uma tortura passar por ela, pois a história vai ser narrada contando o presente da personagem e o seu passado mostrando como ela chegou até aquele momento e parte do presente é extremamente irritante ver como a Faye se rebaixa para o seu marido, tudo o que ele diz é “lei”, ele sempre está certo, a mulher ajudou o cara a construir a empresa e quando ele não precisou mais dela, foi jogada para escanteio, começa a traí-la, a diminuir a personagem e ela ficava arrumando desculpas para justificar essas atitudes deles e sério, como isso irritou.
Porém isso muda quando ela pega o bonito no flagra traindo ela com uma funcionária da empresa e ELE decide que não a quer mais, então começa a segunda parte e sim, ai começa as coisas ficarem boas. A Faye decide que vai se vingar do ex marido bolando um plano para humilha-lo na frente de todos e em toda a mídia, e com isso ela usa os recursos que tem disponíveis para que isso tudo aconteça. Não vou contar mais, pois se vocês gostaram indico de lerem o livro... Mas vamos da minha opinião sobre a leitura.
Como disse foi um misto de emoções com esse livro, gostei bastante quando o livro chega na parte 2 em diante, pois a gente fica muito interessado em saber como vai ser a vingança da Faye contra do ex-marido, pois ele merece, pois que cara mais escroto, porém por ele ser um CEO e tão inteligente, achei que acabou caindo muito fácil nos planos que ela fez, acabou sendo cômodo para a história, não deu para gostar de nenhum personagem pois a Faye não presta e o Jack (ex-marido) não vale nada, pois com os flach back da história dela percebemos que a bonita não é flor que se cheire, rsrsrs, pra mim a melhor personagem é a Chris a melhor amiga da Faye, (que sério) que amiga, viu! Se não fosse por ela, a Faye podia dar adeus aos seus planos de vingança. Mas recomendo a leitura, achei interessante, mas fiquei sem entender como a autora quer inventar uma série, sério?! O livro valeria uma sequência, mas que ficasse numa duologia, série já é demais, mas vamos ver o que vai acontecer.

Iavinia 22/06/2023

No one likes a MAD WOMAN, you mad her like that!
Esse livro é um verdadeiro suco de entretenimento que não me fez parar de ler até terminar, MULHERES INTELIGENTES NO TOPO SEMPRE!!!!!!

Como diz a sinopse a trama do livro gira em torno de Faye, uma mulher com um passado super misterioso e que se vê em uma encruzilhada quando resolve se relacionar com Jack (DESGRAÇADO IMUNDO). Desde o início do livro consegui pegar diversas red flags sobre ele antes mesmo de serem bem mais explícitas. Esse livro consegue te mostrar de forma clara que nem todo relacionamento precisa de violência física pra ser considerado abusivo.

Até o meio do livro passei muita raiva por conta das humilhações que a Faye passava com o Jack e foram MUITAS tipo era impossível não querer arrancar os cabelos de tanta frustração. Teve uma hora que ela flagrou ele traindo ela com a amante na cama deles e ao invés de ter dignidade e acabar o relacionamento ali ela se AJOELHOU implorando pra ele não largar ela. (Neymar it?s you?)

E é exatamente a partir desse episódio que ela passou que o jogo começa a virar. Faye começa a bolar um plano vingativo pra acabar de vez com o demônio, o foco do livro que antes era o relacionamento dos dois agora começa a abordar sobre empreendedorismo feminino e como a protagonista consegue se reerguer no meio de tanto caos.

Faye é uma das protagonistas mais fortes que eu já li e com um passado muito fragmentado, é muito satisfatório acompanhar a evolução dela durante a leitura e como ela é F0DONA. A autora também foi perspicaz na escrita ao ponto de você sentir as mesmas coisas que Faye sentia principalmente o gosto pela vingança, o plot final foi incrível e brilhante.

Esse livro abriu ainda mais meus olhos sobre desigualdade de gênero no mercado de trabalho e até que ponto um homem consegue ser misógino, é ótimo acompanhar a Faye vingando tudo isso com classe e muito ódio acumulado. Posso dizer que esse foi o melhor livro que eu li nesse ano até agora porque o tanto de emoção que senti lendo é incomparável, esse livro também é a minha cara SÉRIO. Bateu muita nostalgia do tempo que só conseguia ler suspense e romance policial, foi o meu melhor momento como leitora. Camilla Läckberg você sempre será famosa.
trwnquilli 23/06/2023minha estante
tinha desistido de ler esse livro pelas avaliações mas depois dessa resenha me empolguei MUITO

Iavinia 23/06/2023minha estante
amg eu recomendo mto, eu entendo as resenhas negativas pq eu também passei raiva mas acho que foi esse o objetivo da autora kkjjkkk, a sequência desse livro é ainda melhor!!!

vitoria391 23/06/2023minha estante
Fiquei morrendo de vontad de ler mdssss

little stars 25/06/2023minha estante
só pelo título da resenha me deu vontade de ler!! inclusive, a resenha ficou mtt boa

Iavinia 25/06/2023minha estante
@littlestars muito obrigada!!! ? mad woman é um hino e lê mesmo que esse livro é tudo

Cami @leiturizar 09/09/2022

Nunca subestime o poder de uma mulher
Faye tem um passado sombrio e por isso resolve mudar de cidade e seguir em frente com a sua vida. Entra para a faculdade de Estocolmo e lá conhece Jack, que é de uma família nobre e logo se apaixona por Faye. Anos se passam e com a rotina do casamento vêm os dias ruins e o castelo de areia de Faye começa a ruir. O bom é que quando se chega ao fundo do poço a única opção é subir.

Com uma narrativa frenética e eletrizante acompanhamos a queda e a ascensão de Faye de forma brilhante e bem descrita.

O livro traz assuntos muito importantes como a dependência emocional, submissão e a vingança, um prato cheio para quem gosta de uma boa história de superação.

Adorei a obra do início ao fim. Gritava para a Faye: Reage mulher!!! E quando ela reagiu foi algo magnânimo!!

O final é chocante embora não surpreendente, mas mesmo assim me deixou ávida pela continuação! Recomendo a todos que gostam de histórias cheias de adrenalina e reviravoltas.

Fer.r 11/12/2023

Livro sobre uma mulher em busca de vingança sempre terá minha atenção?
Faye era extremamente inteligente mas se diminuiu para caber no mundo de Jack, vivendo um relacionamento tóxico de extrema dependência emocional, passei muita raiva com essa primeira parte.
Então foi desprezada e abandonada por ele, finalmente acordando pra vida e precisando se reerguer. A partir disso o livro ficou mais interessante com sua busca por vingança.
Criei expectativa demais e no fim não foi tudo que eu esperava, de qualquer forma gostei da escrita e da leitura.
Gabriela 11/12/2023minha estante
"Mulher em busca de vingança"
Eu : Já quero

Ju 22/03/2021

Nossa...que livro!!! Meu Deus, como me surpreendeu! Na primeira parte do livro foi lenta a leitura... Como odiei Faye, sua submissão a um marido horrível e como ela se humilhou. Comecei a gostar da história na segunda parte. Nossa fiquei fã dessa protagonista do seu espírito guerreiro, inteligente e vencedor. Amei toda sua vingança e me surpreedi com o final. Me lembrei da série Revenge. Adorei!! Parece que tem mais. Agora quero ler tudo dessa autora.

Fernando Lafaiete 17/04/2020

A Gaiola de Ouro: Então...
******************************NÃO contém  spoiler******************************
Resenha postada originalmente no site https://www.mundodasresenhas.com.br

Quando me deparei com a sinopse de "A Gaiola de Ouro" da autora Camilla Läckberg e constatei que se tratava de um thriller onde vingança seria o tema principal, logo o providenciei, e assim que o mesmo foi lançado o li em uma madrugada. O livro teve a capacidade de me viciar, de prender minha atenção o suficiente para que eu quisesse navegar freneticamente por suas páginas até chegar ao final. Mas engana-se quem pensa que se trata de um thriller excelente, cujo desenvolvimento e desfecho merecem cinco estrelas. Ele tem suas qualidades, mas também possui diversos problemas.

Ao apresentar a protagonista Faye, a autora nos desperta sentimentos ambíguos, se utilizando de técnicas que humanizam a personagem central, ao mesmo tempo que nos confronta com atitudes e pensamentos no mínimo questionáveis. Uma esposa dedicada, uma mulher submissa, uma mãe atenciosa e preocupada, uma amiga para toda a vida, mas acima de tudo... uma mulher determinada e vingativa. Faye é o tipo de mulher que abandona tudo pra se dedicar integralmente a família, e para ajudar o marido a construir um império reconhecido mundialmente. Tendo que lidar com uma nova realidade onde seu casamento passa a desmoronar, onde a ingratidão do marido juntamente com sua frieza passam a atormentá-la, Faye acaba sendo testemunha de um acontecimento que mudará seu comportamento e suas atitudes com todos ao seu redor. Desejando e planejando uma vingança contra aquele que ela tanto amou e se doou, a personagem passa a ser guiada por uma personalidade outrora esquecida.

Com uma estrutura narrativa onde entrega ao leitor duas linhas temporais, nos dando a oportunidade de acompanharmos o desenvolvimentos dos personagens e suas relações, Läckberg brinca com flashbacks que instiga nossas curiosidades acerca da protagonista. Quem de fato é essa mulher? O que o passado dela esconde ao ponto dela querer esquecer quem foi? Com um início interessante, "A Gaiola de Ouro" se perde no meio do caminho, não conseguindo sustentar seus próprios mistérios; tendo um desenvolvimento que desmorona ao longo da leitura. Com temas mal inseridos, trabalhados com negligencia e com questionamentos e posicionamentos sobre feminismo os quais não concordo, o novo lançamento da editora Arqueiro acaba se tornando apenas mais um thriller no meio de tantos outros.

As primeiras 160 páginas são lentas, as vezes cansativas, onde a impressão que dá é que o livro não chegará a lugar nenhum. Apesar disso, a escrita da autora é boa. Nos prende no meio do cansaço e se desenvolve de forma instigante. As personalidades e psicológicos dos personagens são bem construídos, mas se chocam com comportamentos esquisitos e acontecimentos inverossímeis. Adoro o tema vingança e esse foi o principal aspecto que me fez ler a obra de Camilla Läckberg na velocidade da luz. Gostei e torci pela protagonista e acredito que muitas mulheres irão gostar de acompanhar a queda de um homem arrogante e machista, o famoso macho escroto. Mas situações fáceis demais, crimes perfeitos, situações mal explicadas e distorções de pensamentos feministas, transformaram ao meu ver "A Gaiola de Ouro" em um thriller repleto de buracos que me incomodou e me fez terminar a leitura muito decepcionado. Pra quem gosta de thrillers, eu indico.Mas indico já avisando para você ir com calma e sem expectativas. O thriller de Camilla Läckberg é só mais um livro, de leitura fácil, rápida, problemática e bastante esquecível.
ROBERTO468 17/04/2020minha estante
Ixi. Narrativa com buraco ? Passo kkk.
Já tinha ouvido falar do livro, mas nada que me prendesse ao ponto de buscar mais sobre ele.

Fernando Lafaiete 17/04/2020minha estante
Pois é Junior... eu fui com muitas expectativas. O livro foi lançado oficialmente hoje e eu o devorei. Ponto pra autora que escreve bem. Mas é tanta coisa absurda que acontece e são tantas questões mal explicadas e cheias de buracos, que não consegui relevar. :/

Mari M. 05/05/2020minha estante
concordo! Li super rapido, porém muita coisa me encomodou. Pra mim a protagonista não é heroína.E aquele rapaz que ela matou queimado no ínicio? A mãe e a filha, dada como mortas, vivem de boa, e documentos?
O sebastian abusava dela? Esta parte me deixou em duvida.
Ela nem jogou na cara do ex marido que ela que comprou as ações, passou o livro planejando esta vingança, nas utimas paginas corridas a vingança mudou de razão!

Fernando Lafaiete 05/05/2020minha estante
Então Mari... é uma leitura rápida e de certa forma até envolvente. Mas tem muita coisa mal explicada e sem sentido.

Fernando Lafaiete 05/05/2020minha estante
Então Mari... é uma leitura rápida e de certa forma até envolvente. Mas tem mesmo muita coisa mal explicada e sem sentido.

Helder 06/05/2020minha estante
Cara, nem tinha lido sua resenha pra ler o livro sem influências externas, mas pensei a mesma coisa. Feminismo chato e vida fácil pra um criminoso na Suécia. Deu saudades de Sidney Sheldon e suas mulheres vingativas. Jack é tão ruim que beira vilão do Batman. E como é burro!!!! E o plano final, que é perceptível desde a primeira página tem tanto buraco. Não tem uma câmera na Suécia? Ninguém tirou sangue de Jack e viu que ele foi dopado? Falta de respeito com a inteligência do leitor. O coiote faria um plano mais inteligente pra matar o papa léguas. Se eu continuar pensando no livro vou diminuir a nota.

Fernando Lafaiete 06/05/2020minha estante
Pois é Helder... eu terminei a leitura e pensei: "Na Suécia é tão fácil assim cometer um crime? A polícia é tão incompetente ao ponto de não perceber os buracos no meio de tanta coisa absurda?" Foi uma leitura que me envolveu, mas pra azar da autora, eu não sou um leitor que aceita tantas coisas mal explicadas assim.

Helder 06/05/2020minha estante
Ela já devia saber disso, pois já escreve livros políciais muito mais elaborados há anos. Não sei o que deu nela pra escrever este queijo suíço

Fernando Lafaiete 06/05/2020minha estante
Esse é o primeiro livro que li dela. Você indica algum outro Helder?

Helder 07/05/2020minha estante
Eu li o primeiro dela na época do lançamento e tinha curtido. Princesa do Gelo. Livro policial nórdico mesmo. Cenários gelados e crimes. Nada a ver com este aqui. Hoje vi uma live dela no Instagram da Arqueiro e ela fala lá que quis escrever um livro como da década de 80. Vale a pena assistir. Ela é muito simpática .

Fernando Lafaiete 07/05/2020minha estante
Opa!!! Já vou colocar esse que você indicou na minha lista de próximas leituras. Vou ver também o vídeo. Valeu!!

Fabiana.Franco 27/05/2020minha estante
Achei o livro bom, porém, comparando-o aos outros livros da autora, devo confessar que me decepcionei...

Fernando Lafaiete 29/05/2020minha estante
Então Fabiana, eu achei envolvente, mas com muitos absurdos que eu não consegui relevar. Lerei outras coisas da autora, mas dessa vez com expectativas moderadas.

Teteu 30/07/2020minha estante
Péssimo livro, terminei de na base do ódio

Fernando Lafaiete 30/07/2020minha estante
kkkk... Horrível quando isso ocorre né Mateus?? Eu ultimamente não ando tendo boas experiências com thrillers. :/

Fabiana.Franco 10/08/2020minha estante
Pegue alguma coisa da Yrsa Sigurdardottir ou do Jussi Adler-Olsen, ambos islandeses. Os da Yrsa são maravilhosos, comece pelos livros da psicóloga e do detetive Huldar.

Fernando Lafaiete 11/08/2020minha estante
Indicações já anotadas Fabiana. Muito obrigado pelas dicas!! ;)

Any 21/05/2021

A Gaiola de Ouro
“Se ele soubesse o que o aguardava.”
Dividido em três partes, o livro relata a vingança de uma mulher bonita e capaz de tudo para alcançar os seus objetivos. Ela parece ingênua, mas o seu passado obscuro e que ela mantém escondido a tornou incapaz de sentir remorso. Faye e Jack se conheceram na faculdade. Quando ele decide construir uma empresa, ela participa ativamente e a transforma em um grande sucesso. Depois, ela deixa todas as decisões nas mãos de Jack e se torna esposa e mãe em tempo integral. Jack nunca reconheceu a sua inteligência ou o quanto ela se dedicou a empresa dele, mas ela está prestes a cobrar essa divida. Faye descobre que o seu marido tem um caso e a sua vida desmorona. Uma mulher traída, abandonada e humilhada quer apenas uma coisa: vingança. Ela vai buscar força no seu passado doloroso para executar o seu plano. Jack não tem dimensão do golpe que está prestes a receber. Será que Jack vai conseguir manter o seu reinado? Faye vai conseguir destruir o homem que tanto amou ou se deixará levar pelo charme dele novamente? É uma história repleta de tensão, traição e segredos.

edisik 03/01/2023

Ótimo
Gostei muito da história, personagens bem construídos que conseguimos amar ou odiar. Descobrimos até onde uma mulher ferida vai para se vingar.
Brunuh 03/01/2023minha estante
esse eu to querendo começar mas nunca engato kkk, vou tentar esse ano. ??

edisik 03/01/2023minha estante
É uma boa história. Mas eu prefiro a Série Erica Falck e Patrick Hedstrom. Sou mais de uma boa investigação policial.

Brunuh 03/01/2023minha estante
nossa eu quero mto esse ano ler mais suspenses, policiais, ano passado eu fui mais pro lado do romance kkk

Cintia.PrAspero 26/07/2020

No livro Gaiola de Ouro, conhecemos a história de Faye, uma mulher com um passado sombrio, que resolve abandonar o interior da Suécia e ir à Estocolmo para mudar a identidade e começar uma nova vida. Na
faculdade, conhece Jack, um rapaz rico, porém em decadência, os dois se apaixonam e resolvem se casar. Faye sempre foi incrivelmente mais inteligente que Jack, um fato que futuramente ele iria ignorar, o que a deixou responsável por ajudá-lo a construir uma empresa grandiosa e inovadora, porém tudo por trás da cortina. Ela se sente realmente dentro de uma gaiola de ouro, por conta das amarras psicológicas que Jack usa contra ela, mas tudo muda quando Faye é traída e abandonada sem dinheiro. Esse é o pontapé inicial para que ela comece a planejar sua brutal vingança contra Jack.
Esse thriler doméstico tem uma narrativa que prende o leitor, e nos faça sempre querer ler mais e mais, apesar da história ser contada em três linhas temporais. Eu gostei muito da escrita da autora e com certeza quero ler o segundo dessa duologia, apesar de não concordar com as atitudes da Faye e achá-la com caráter questionável, e também de achar o feminismo usado aqui de maneira meio equivocada, o livro é muito bom e vale a pena ser lido.

cris.leal 28/08/2020

Ninguém é inocente nesta história...
Quanto mais Faye se dedica a Jack e ao casamento deles, mais ele a menospreza. O cara é um narcisista, egoísta e ingrato. Eles se conheceram na faculdade, onde Jack se destacava pelo carisma e Faye pela inteligência. Ela o ajudou a criar a estrutura da empresa que o transformou em um dos homens de negócios mais bem-sucedidos da Suécia. Jack jamais reconheceu o esforço que Faye fez para que ele tivesse sucesso, incluindo o fato de tê-lo sustentado no início, o que a obrigou a abandonar os estudos e as suas ambições de carreira, para trabalhar. A ideia do empreendimento foi dela, mas ele nunca lembrava desse detalhe quando se vangloriava do sucesso. Em nome do amor, ela se anulou. Continuava a devotar ao marido um amor incondicional, enquanto ele se distanciava mais e mais dela. Quando, enfim, ela descobriu a infidelidade de Jack, embarcou numa missão de refazer a vida e a carreira e, claro, de destruir o ex-marido.

Aparentemente o enredo tinha tudo para agradar, mas quando, aos poucos, foram surgindo informações sobre o passado e o comportamento pouco ortodoxos de Faye, eu me vi questionando como uma mulher inteligente e tão fria podia se sujeitar a uma vida que não suportava e continuar submissa a um homem que não tinha o menor respeito por ela. Só mesmo sendo tão ou mais manipuladora que ele, não é verdade? E é aí que entendi que, até certo ponto, não há inocentes nesta história.

O livro é bom, as reviravoltas da trama prendem a atenção do leitor. Eu só achei que o passado violento de Faye não justificava todos atos praticados por ela. A verdade é que não consegui sentir nem empatia nem simpatia pela personagem e, por isso, terminei a leitura um pouquinho frustrada. Parece que a história não termina aqui, mas estou zero empolgada para conhecer a continuação.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/08/resenha-gaiola-de-ouro-de-camilla.html

Maria.Gabriela 18/08/2020

Cheio de Plot twist
Eu amei este livro e fiquei completamente surpresa com o final, não vejo a hora de ler a continuação.. acho que a tradução pecou bastante mas consegui curtir bastante e foi o livro que me tirou da resseca literária

Jozy.Cristiani 26/07/2020

Chocada!!!!!
Demorou para a história engrenar, mas depois da metade do livro os fatos foram se encaixando e que final.

ShirleyStortLeite 13/09/2021

Que livro foi esse gente? Que Trilher incrível...
O que você faria se descobrisse que toda sua vida foi uma grande mentira?
Quando Faye desperta e quebra a Gaiola de Ouro que a mantinha presa a um relacionamento abusivo, ela da a volta por cima, mas de uma maneira um tanto quanto obscura...

O que foi esse livro?
Até agora estou chocada com esse final!
Confesso que tive muita resistência para terminar pois existem vários gatilhos que me deixaram muito tensa, causando agonia e muita das vezes desprezo pela leitura, mas como eu gosto de falar sobre o que o livro me causou, o sentimento provocado por ele, com certeza esse é um excelente livro, pois desperta no leitor vários sentimentos.
É uma história de vingança, de uma mulher que dá a volta por cima depois de ter sido humilhada por tantos anos num casamento abusivo, maltratada psicologicamente desde a infância; mas as coisas que estão por trás da história dessa mulher (Faye), é que faz o leitor ficar cada vez mais preso e querer cada vez mais saber o que vai acontecer e o final realmente é impressionantemente.
Como uma pessoa consegue pensar e elaborar e por em prática uma vingança com tanta frieza, mas também com tanta inteligência deixa esse livro com um gostinho de quero mais.
Esse livro me tirou de uma ressaca literária, me deixou presa desde o início apesar da agonia sentida a todo momento. Você sofre junto com a personagem, você tem ódio e desprezo junto com ela, se lamenta por todas as coisas erradas que acontece e fica feliz quando ela está no auge, mesmo sabendo que é errado, e isso que faz para mim um livro se tornar muito bom, independente do julgamento de certo e errado pois para mim, apesar de todas as coisas que ela passou na vida, não justifica tais atitudes.
Mas aí é uma opinião íntima e pessoal...
Para quem gosta de Thriller psicológico é um excelente livro, recomendo e estou louca para desvendar os mistérios do segundo livro, pois Faye não termina completamente sua história no final desse livro, muita coisa ainda precisa ser explicada e eu quero saber detalhe por detalhe de cada passo dessa mulher incrível, inteligente, forte e misteriosa...
Lembrando que possui gatilhos de aborto, violência doméstica, muita violência psicológica e traição.
Bora ler?
Felippe Araujo 13/09/2021minha estante
Já coloquei na minha lista de leitura de 2022!
Ótima resenha!