A  Gaiola de Ouro

A Gaiola de Ouro Camilla Läckberg

Resenhas - A Gaiola de Ouro

Maria.Gabriela 18/08/2020

Cheio de Plot twist
Eu amei este livro e fiquei completamente surpresa com o final, não vejo a hora de ler a continuação.. acho que a tradução pecou bastante mas consegui curtir bastante e foi o livro que me tirou da resseca literária

Heron R. 25/08/2020

Cada capítulo era mais viciante que o próximo. Um livro de capítulos curtos que te fazer querer saber mais sobre Faye. O início e o meio foram ótimos, indo para a última parte ficou meio entediante, mas p final foi melhor doque eu estava esperando.

Ted 09/09/2021

Muito mais do que vingança
Amei quando soube que se tratava de uma história de vingança, porém muitos outros elementos são apresentados na vida da personagem, que passa por diversas situações lastimáveis.
O livro tem flashbacks que são contados na primeira pessoa e são alternados entre os capítulos, o que vai fazendo cada vez mais a curiosidade aumentar, pois desde o início já fica explícito que algo muito sério ocorreu no passado.
A história tem personagens cativantes-um ponto alto Chris, que é maravilhosa- e o marido da protagonista, que é extremamente detestável, e que também acabou sendo mais um motivo pra me prender no livro e querer descobrir onde aquilo tudo iria parar.
A escrita é bem leve mesmo que tratando várias vezes de assuntos pesados. Talvez o único fato que não me fez dar 5 estrelas é que as coisas parecem ir sempre a favor da protagonista, mas isso não chega a ser um problema. Foi uma delicia acompanhar toda a jornada e chegar no fim de forma bem fechada e clara.

Silvia410 06/06/2021

A Gaiola de Ouro
Que livro!
Uma leitura envolvente que desperta muita reflexão... até onde pode-se permitir ser humilhada, agredida em sua moral? É preciso que algo terrívelmente cruel aconteça para que saíamos da zona de conforto? Quais são as nossas motivações? Porque a submissão, com seu lado pejorativo da palavra, ainda é tão comum entre as mulheres?
E quanto aos relacionamentos abusivos? Somos abusadores ou vítimas?
Meus sentimentos pela Faye foi mudando ao longo da história. Saltando da empatia a aversão.
As palavras chaves dessa narrativa eu diria que são: superação, amizade, empoderamento e vingança.
Pra quem gosta de finais abertos como eu, perfeito!
Mas quem é frágil para temas como violência doméstica, abuso físico e psicológico e assassinato, não recomendo a leitura.
Na minha opinião a autora arrasou, ao causar no leitor esse misto se sentimentos pela protagonista.
Cinco estrelas!

Minha Velha Estante 11/03/2021

A Arqueiro conseguiu trazer um suspense daqueles que você tem a sensação de que é um dos personagens da história.

Nossos protagonistas são o casal Faye e Jack. Ele, o jovem rico, ambicioso e promissor. Ela, a mocinha inteligente, mas com um passado a esconder. Os dois se conhecem durante a faculdade, se apaixonam e logo estão casados. Para ajudar Jack a realizar o seu sonho de ser um grande empresário, Faye para de estudar e constrói toda a ideia da Compare, empresa administrada por Jack, que ele se orgulha de ter criado sozinho e que se torna um grande sucesso.

Apesar de estar riquíssimos, a vida de Faye mudou muito e ele se sente presa em uma ‘gaiola de ouro’: apesar de ter tudo o que o dinheiro pode comprar, não é feliz pois abriu mão da profissão que sempre sonhou para se tornar mãe em tempo integral, é menosprezada e traída pelo marido.

“A experiência de ser posta de lado, de ser julgada pela aparência, lutar para se adaptar, para agradar a todos, era isso que unia as mulheres de todas as idades, em todos os países e em todos os tempos.”

Apesar dos esforços de Chris, sua melhor amiga, em tentar lhe mostrar como tudo isso está errado, Faye sempre tenta encontrar justificativas para o comportamento canalha de Jack. Enquanto isso, a autora vai alimentando a curiosidade do leitor com algumas pistas sobre o passado de Faye.

“Dizem que o amor cega, mas Faye sabia que nada nos deixa mais cegos que o sonho de ter um amor.
A esperança é uma droga perigosa. “

Jack é aquele chernoboy que todas nós odiamos, ele humilha Faye de tal forma que, se você tiver sangue correndo nas veias, nutrirá pensamentos cruéis e psicopatas por ele.

Faye é uma mulher incrível, inteligente, criativa, empreendedora que se deixa anular para que o marido brilhe primeiro e fica esperando um reconhecimento que nunca vem. Até o dia em que ela resolve dar um basta a tudo isso, planeja uma das vinganças mais inteligentes e bem orquestradas que já vi na vida e se torna uma heroína.

“O maior problema das pessoas, percebi, é eu elas projetam suas dores nos outros, querem dividi-las. (...) A tristeza não fica mais leve apenas porque a dividimos com alguém. Pelo contrário, fica até mais pesada.”

Mas não posso deixar de falar sobre Chris, melhor amiga e conselheira de Faye, mulher empoderada, decidida, bem-sucedida que encontrará o amor quando já não espera por ele e vai experimentar um romance de arrancar lágrimas de tão lindo.

A quantidade de emoções que a autora consegue despertar no leitor é absurda, você sentira ódio mortal de Jack pelas suas atitudes e, algumas vezes, de Faye também, por causa de sua falta de atitude. Mas também sentirá amor, empatia e admiração ao longo da história.

Se prepare para ficar ansiosa a cada página, esperando pela próxima surpresa, seja ela boa ou ruim. E ficar mais ansiosa ainda pelo próximo livro, por que quando você achar que já viu tudo, se prepare por que ainda terá mais no próximo livro.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/05/a-gaiola-de-ouro-camilla-lackberg.html?m=1

Luuma 15/05/2020

Achei ok, acabei não ficando supreendida com os plots no final, porque saquei bem antes o que iria acontecer!
A leitura foi rápida e fluída
Fiquei surpresa ao saber que irá ter uma continuação, não sei nem o que esperar....
Mais irei ler com certeza
larissa_emy 09/07/2020minha estante
Algumas coisas também não me surpreenderam tanto no final pq ao longo do livro fui criando várias hipóteses. Fiquei com algumas perguntas e percebi que essas lacunas na história podem estar no segundo livro.
Acho que teremos muitas reviravoltas.

Kinha 02/02/2021

Que satisfação.
Que leitura!!! Que enredo!!! Ninguém é normal nesse livro, mas isso é o que torna ele maravilhoso. Quando você acha que não pode vir mais surpresas, lá vem mais uma, espero que o segundo seja tão bom quanto o primeiro.

Ibiapina 24/06/2020

Estarrecida.
Gente que livro é esse!? Estou maravailhada com a história, com a escrita da autora, com o enredo bem construído, personagens mulheres de uma força e inteligência admiráveis. E como a autora coloca passado e futuro narrados por pessoas diferentes. É totalmente criativo.

Tami 03/01/2022

Não sabia exatamente o que esperar do livro até começar a ler ele. Eu esperei um suspense/investigação policial suuuper instigante que iria me prender no início ao fim, mas Não, não foi nada disso. Não me prendeu, mas isso não quer dizer que o livro não seja ruim, a escrita da autora é bem tranquila, o que faz com que faça a gente ler sem ficar cansado, ao meu ver as coisas demorar a realmente acontecer, talvez seja por isso que não me prendeu do início, mas quando acontecem fica realmente muito bom.

*existem muitos gatilhos no livro (abuso psicológico, sexual e fisico, gordofobia, machismo, etc)

Jones Luna 24/06/2020

Surpreendente, já quero o filme!
Vamos falar de um livro surpreendente, DOIS dias fucking migos DOIS dias eu levei para ler essa obra.
Sem mais delongas, vamos falar de um livro sobre vingança, mas acima de tudo que descreve vários temas que nunca saem da atualidade, recomendo esse livro para todas mulheres e para todos os homens do mundo, inclusive os machos escrotos topzeras.
Faye é uma mulher que saiu do interior, onde levava uma vida ao extremo com a família, o livro conta com a vida atual da protagonista descrita em terceira pessoa e intercalando com capítulos do seu passado, nos quais a autora escreve em primeira pessoa, o que deixa você mais próximo a personagem.
Faye sai do interior, vai para a capital com o intuito de esquecer todo o passado obscuro que viveu na adolescência, ela conhece várias pessoas, entra pra faculdade, conhece sua melhor amiga Cris que é uma coadjuvante excelente e deixa o livro mais leve e mais divertido, e por fim conhece seu grande amor Jack. Faye é extremamente inteligente, ambiciosa e muito determinada, consegue tudo o que planeja e tem uma visão assertiva para os negócios, porém ela pouco a pouco vai se anulando e perdendo o brilho para deixa o seu marido entrar em cena e receber todas as recompensas e ser o centro dos holofotes.
Jack e Faye tem uma filha, um apartamento que vale milhões e uma empresa bem sucedida, lembrando que quem fez a empresa decolar foi ela e depois foi jogada pra escanteio quando seu marido assumiu o posto de CEO.
Os primeiros capítulos são bem pesados, mostrando o quanto uma relação abusiva faz a pessoa não se enxergar mais, perder a autoestima e se culpar por problemas que não são seus. Muitas vezes da vontade de você pegar a protagonista pelo braço, chacoalhar os ombros da mesma e gritar: Minha filhaaaaa! deixa de ser tonta, esse cara não presta!
O Jack é o típico machista, escroto e arrogante, ele humilha a personagem e passa dos limites, traí, expulsa a mesma de casa e tira tudo dela.
Mas Faye como sempre foi decidida e com a ajuda de Cris ela da a volta por cima e começa seu passo a passo. O livro também mostra os padrões impostos pela sociedade e o quanto as mulheres sofrem e vivem sendo comparadas e assediadas, são temas que fazem a gente refletir o quão duro é o universo feminino, sem contar o mundo corporativo, onde homens ganham mais ou se sentem mais inteligentes que as mulheres. Achei uma obra com críticas sociais oportunas, com um suspense que te instiga e com um vocabulário muito fluído e intenso, deixando você curioso e apreensivo. Esse livro deve virar filme logo, pois consigo imaginar cada uma das cenas tranquilamente na minha cabeça, outro ponto positivo para a autora, as descrições das cenas são muito bem elaboradas, fazendo você imaginar cada detalhe e entrar no mundo da personagem. Apesar dela não ser nada mocinha e passar dos limites diversas vezes também, nós torcemos para ela o tempo todo, é um misto de politicamente correto com "ah mas ela também sofreu" o livro te faz refletir que mocinhos e vilões é só ponto de vista e que na verdade todo mundo tem um pouco dos dois.

Kate Dias 29/04/2022

O que foi esse livro!!
Surtei horrores com esse livro!
O tanto de ódio que senti pelo Jack, o tanto que ele humilha e maltrata a Faye. Até que ela (enfim) decide por um ponto final nisso.

"Nada pode se comparar à fúria de uma mulher."

O livro é recheado de sexo, luxo, riquezas e poder, fiquei completamente apaixonada pela história, é incrível como a personagem da Faye evolui e deixa de ser submissa.

Heidi 28/03/2021

Quando me recomendaram o livro, fiquei muito curiosa para saber como a Faye iria realizar sua vingança - o que, de fato, a autora soube desenvolver muito bem.
O livro é dividido em três partes e mistura passado, presente e futuro, explorando o passado misterioso da protagonista, seu relacionamento com o Jack e o possível assassinato da filha.
Porém, embora Faye desenvolva uma história de protagonismo feminismo e superação, nenhuma das personagens são inocentes - muito menos ela. Ao mesmo tempo que você simpatiza com a Faye, seu passado não justifica algumas ações. A única personagem realmente incrível na narrativa é a Chris, uma amiga maravilhosa e que tornou toda a vingança da Faye possível.
Quanto ao desfecho, diria que algumas coisas que a autora colocou não fazem jus à personalidade das personagens e são críveis até certo ponto.
Agora, estou curiosa para saber como será explorado esse final no próximo livro. Com certeza, vai ser difícil para Faye sustentar a fachada por muito tempo.

Erica 05/05/2020

Honestamente esse tipo de trama já tá bem batido!
Se eu fosse destacar uma crítica válida nesse thriller, seria a facilidade que é matar alguém para a autora, tipo "ahh você sabe um segredo podre meu?", pera aí vamos dar um "jeito". Pronto! Agora vamos seguir a vida, afinal investigação é lenda de tramas policiais. Isso entre outras situações bem forçadas e absurdas que resolvi fazer vista grossa por considerar a história intrigante inicialmente (pequeno SPOILER: quem sai de casa e deixa o marido e a filha pra amante cuidar??? Ah da licença). No fim de tudo, o que eu aprendi com esse livro é o quão fácil é emagrecer e abrir uma empresa bilionária (por que choras Kylie Jenner?).

O interessante aqui é que temos uma protagonista ninfomaníaca com um caráter bem questionável pra não dizer desprezível e como a história intercala entre passado e presente, toda a vida bosta que ela vive nos dias atuais junto com o marido rico, imbecil, abusivo e insuportável dela e a doce filhinha bocuda do casal se justifica mediante os segredos e escolhas dela no passado e essas tais coisas não são reveladas de mão beijada, existe todo um suspense em volta disso, esse não é aquele tipo de livro que você só passa raiva vendo os personagens se dando bem o tempo todo, existe algo nas entrelinhas da fachada do casamento e família perfeita que instiga você querer ir além, até porque a trama já se inicia com uma morte, o que por si só já é suficiente para dar um gás na leitura, inclusive a escrita da autora é boa, o que permite ler o livro numa sentada, caso você tenha tempo e disposição.

Porém...a trama foi dividida em três partes, que podemos nomear como "A queda", "O plano" e "A vingança", depois que eu entendi o que tava rolando, a única coisa que passou pela minha cabeça foi "Mas que história batida!", eu poderia citar pelo menos uns 5 thrillers similares, confesso que esperava bem mais, afinal a autora tem bastante livros no mercado. Bom, se você não se importa com reviravoltas pouco plausíveis e cheias de buraco, acho que talvez vale a pena arriscar!
Fabi129 05/05/2020minha estante
Estou lendo esse. Irei ler a resenha depois kkkkk
Mas por enquanto, n estou vendo mt graça

Erica 05/05/2020minha estante
Fabi leia minha resenha depois, se vc ler ela agora tu abandona o livro kkkkkk...

Fabi129 05/05/2020minha estante
Credooooooo kkkkkkkk

Alcione13 05/05/2020minha estante
Nem pagando leio

Erica 05/05/2020minha estante
Ahhhh Alcione lê sim! Pra gente debater e xingar esse livro até o dia raiar kkkk...

Alcione13 05/05/2020minha estante
Nunca!! Tomei ranço dessa autora ??

Lívia Gusson 05/05/2020minha estante
Se estava na minha lista de desejados, já não está muito mais kkkkk

Erica 05/05/2020minha estante
Lívia acho que vale a pena arriscar pq a leitura é fluída, mas eu sou bem crítica com histórias incoerentes, quando eu começo a revirar o olho lendo é inevitável eu criar resenhas que acabam com a moral do livro e olha que eu poderia detonar mais kkkk peguei leve

Helder 06/05/2020minha estante
Opa, mais um chegando no bonde da detonação. Eta livrinho chinfrim. Quero ser assassino na Suécia. Um país tão confiável que não deve ter câmeras nem nas ruas nem nos aeroportos. E haja feminismo insuportável. Vamos acabar com os homens. Grande frustração do ano.

Erica 06/05/2020minha estante
Pois é Helder todo homem nesse livro é um fdp, mas o engraçado é que a "heroína" não vale uma moeda de 1 centavo kkkk... na boa, eu dei 2,5 de caridade, foram tantas coisas absurdas que eu tenho vergonha até de ter chegado no final

Jaque - Achei o Livro 06/05/2020minha estante
Super concordo!

Fabi129 08/05/2020minha estante
Terminei na luta. Ô livro RUIMMMMMMM!
Quero meu tempo de volta. Faya é uma vagabunda e ñ achei ela TÃO melhor que o Jack.

Erica 08/05/2020minha estante
Fabi tu tbm achou ela uma vagabunda? Kkkkkk a piada do livro é ela chateada porque levou galhada durante anos kkkkkkkkkkkk fala sério! Nada contra a furnicaçao dela mas pagar de puritana é uma afronta

Aline.Antunes 25/05/2020

A vingança de uma mulher é doce!
Queria ter dado 5 estrelinhas porém alguns aspectos da personagem deixou a desejar, enfim, é um bom livro para quem gosta de um suspense e muita vingança ?