A ferro e fogo I - Tempo de solidão

A ferro e fogo I - Tempo de solidão Josué Guimarães

Resenhas - A Ferro e Fogo I

Elu 03/02/2009

Um livro incrívelmente bom, sobre coragem e principalmente sobre escolhas. Afinal, viver durante a guerra em um poço não deve ser uma escolha fácil, vendo a vida passar lá fora. Recomendo. Já o segundo livro, preferi a versão de Videiras de Cristal.

Gislaine.Novello 04/02/2021

Esperava mais. A trama é um pouco confusa e a escrita não me agradou muito por ser um tanto "desordenada e emaranhada", o que favorece o livro em alguns aspectos, principalmente nos pontos dramáticos, mas no resto do tempo, deixa a leitor perdido. Apesar de tudo, possui um final surpreendente e é bem reflexivo.

Brenda | Literatura Difusa 13/07/2020

Imigração Alemã
Apesar de ser uma obra ficcional, é ótimo para entender como aconteceu a imigração alemã no sul do Brasil, especialmente em São Leopoldo/RS.

Mateus.Brandenburg 14/09/2021

Livro perfeito para conhecer sobre a imigração alemã para o Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul. A maneira que o autor escreve faz com que vivamos todos os desafios passados pelos alemães na época, fazendo parte do dia a dia, o que torna o livro muito interessante e leve de se ler.

Paula 11/10/2021

Um pouco sobre a história do RS
Um livro emocionante que trás como protagonista a força de uma mulher alemã aprendendo a sobreviver no Rio Grande do Sul.