Criancinhas

Criancinhas Tom Perrotta

Resenhas - Criancinhas

Grazie A. 19/09/2021

Leria uma continuação tranquilamente! As personagens (e seus dilemas) e toda a hipocrisia dessa cidade são muito palpáveis e humanas. Livro muito bom! Desnuda a vida adulta, suas expectativas e triste realidade. Sarah e Todd dão uma apimentada no que já é legal.

Amanda Alexandr 11/09/2011

Pessoas decentes, cuidado
Criancinhas está longe de ser uma obra moralista. Aliás, Tom Perrotta pouco se preocupa em imprimir verdades morais em seus livros. O que ele quer mesmo é desnudar a vida adulta, em seu lado mais íntimo inseguro e constrangedor.
A implacabilidade do texto mostram que o mundo realmente não é um conto de fadas. Mas a ironia te faz ler com um sorriso no rosto.
Contra-indicado para quem gosta de histórias água-com-açúcar, Criancinhas é um dos melhores livros que já li, logo ao lado de Os Miseráveis, Crime e Castigo, Contraponto (Huxley) e Angústia (Graciliano), todas obras que não tem medo de dar um tapa na cara do leitor. E de fazê-lo exultar depois.

Juliana Mendes 03/02/2019

Bom livro, mas pede continuação.
Gostei bastante da forma que o autor escreveu o livro, descrevendo todas as histórias detalhadamente em pouco mais de 2/3 dele. E ao final, desfecha cada história em breves passagens nos deixando presos, querendo sempre saber o que irá acontecer a seguir. Fiquei um pouco descontente com alguns desfechos, confesso, pois achei que ficaram sem um ponto final ou mesmo uma breve ideia de como terminaria e gosto de, pelo menos, ter um norte para imaginar um final ou ter o final propriamente dito, mas é um gosto pessoal e, no geral, gostei do livro. Indico!

Cris 23/07/2010

"Há momentos em que você sabe que está acordado,mas não consegue se livrar da sensação de que deve estar sonhando,porque o mundo subitamente mostra a você alguma coisa que não fz sentido algum." - M. Ann
essa passagem traduziu o livro com verdade.Ela é uma daquelas estórias fictícias que podem ser consideradas relatos sobre a rotina de familias comuns,de vidas comuns,de transformações antes do prórpio experimento como família, filhos, carreira carregados das mesmas espectativas,sonhos e desejos que nós mesmos esperamos da vida, aguardando dela respostas e realizações comuns a todos nós.
explicar a vida é como decifrar um código secreto e diverso como o próprio universo é,cada pessoa,cada constelação possui ligações comuns e incomuns,acontecimentos absurdos e fantásticos,previsíveis e completamente fora de um controle dito lógico,óbvio.
que a Vida não é uma tarefa fácil de entender ,isso todos nós sabemos, mas ela se bifurca de tais maneiras ,com detalhes e nuances que não cabem catalogações ou definições certas e perfeitas.é a imperfeição da expectativa,de poli sonhos com mesclas de sinceridades e verdades brutais,inventadas,justas e injustas que atropelam até os mais previnidos,ás vezes ela carrega o sinônimo do surpreendente com maestria.

Leo 31/01/2012

Tive o azar de ver o filme antes...
...de ler o livro. Tirando o final são quase idênticos, embora não tenha visto grande coisa em ambos, independente dos respectivos finais.

Gabriel Leite 28/01/2014

Os personagens de Tom Perrota são tão humanos e verdadeiros, que fica difícil julgar seus pecados. O enredo parece simples e a maioria dos temas discutidos (adultério, pedofilia, pornografia) não chega de fato a ser dissecada, mas só exibida. Criancinhas é um panorama muito bem feito de uma gente péssima. E isso já é coisa demais.