Contos e Lendas

Contos e Lendas Vários

Resenhas - Nórdicos

Jacqueline79 11/03/2024

Excelente ver cultura alheia .amei. sério vocês precisam ler sobre este livro interessante demais kkk

Pizidoro 09/03/2024

Contos e Lendas
Venho cada vez mais me interessando pela cultura nórdica e principalmente sua mitologia. E agora lendo contos e lendas que não necessariamente tem haver com a mitologia de deuses que conhecemos, me encantei mais ainda.

O livro conta varias histórias sobre valores morais e acontecimentos incríveis que podem nos trazer algum ensinamento. Ele é muito interessante, pois não temos contato com a cultura nórdica e para nós a estrutura dos contos é bem diferente. Única coisa que me incomodou foi que alguns contos tem muita repetição, sendo uma sequência de acontecimentos iguais. Tirando isso foi uma ótima experiência.

Clara 22/02/2024

O primeiro livro
Esse é o primeiro livro do box de dois livros: Nórdicos. Sempre tive interesse na mitologia, mas meu conhecimento sempre foi na greco-romana. Sendo sincera, se dependesse desse livro para comprar novos do tema, eu compraria com certeza.

O livro é dividido em duas partes, uma sobre contos e a outra sobre lendas (sim, igual ao título do livro).

Os contos são um pouquinho malucos, sabe, levemente sem pé nem cabeça. É claro que alguns eram bem divertidos e até faziam sentido, mas outros eu fiquei verdadeiramente preocupada com o psicológico do autor na época do conto. Minha opinião sobre essa parte é média, nem ruim, nem boa.

As lendas foram bem mais interessantes e falavam sobre coisas que eu nunca imaginaria ter lendas, como a pele de foca. Essa parte, de fato, chamou minha atenção, e eu acabei terminando ela bem rápido.

No geral, eu gostei. Para quem gosta do tema, eu recomendo.

Icaro 19/02/2024

Outra surpresa!
Achei o melhor do box. Por ser uma coletânea de contos faz a leitura ser bem dinâmica, tendo contos que me fez rir, outros me derem um pouco de tédio kkk, e outros que me deixaram apreensivo total kkkk. Gostei muuito.

clubdol1vr0 24/12/2023

É muita história doida e que não faz muito sentido kkkkk

Mas eu gosto de mitologia e folclore e querer que que faça sentido é demais, né?!

Mas enfim, muito legal conhecer as lendas e contos

Ah, já conhecia por cima, mas bem legal saber que a ideia do Bluetooth é nórdica

Eles também tem muitos, MUITOS mesmo, contos com animais falantes, é até estranho, mas beleza

Recomendo demais a leitura

Love Book 14/12/2023

Apenas bom
Sou uma pessoa curiosa e que ama mitologia, principalmente as nórdicas.

O primeiro livro é mais teórico e explicativo, já o segundo é mais detalhado de forma divertida.

Muitos dos contos nórdicos que aparecem eu não conhecia e alguns já tinha ouvido falar, contudo não fazia a menor ideia de era dessa cultura, mas que me interessaram bastante.

Assim como o primeiro volume do box, a linguagem é de fácil entendimento e divertido de ler. Ao final, ainda possui curiosidades nórdicas bastante interessantes.

Porém, assim como o outro ele fica mais entediante conforme vai lendo, o livro não é ruim, mas também não é maravilhoso é apenas bom.

IsaPw23 04/12/2023

Contos e Lendas Nórdicos...
Véi... sinceramente, não é o melhor livro que eu já li não. Na verdade achei ele beeemm fraquinho.

Mas é um livro bem interessante pra quem gosta desse tipo de histórias e se aprofunda mais no assunto.

Pra mim foi uma leitura bem difícil, mas isso é de acordo com o gosto e opinião de cada um.

É isso. ??

Boo_ 19/11/2023

Os seres míticos tão reescritos ao longo dos anos, e das diferentes culturas.
Eu amo lendas, principalmente a de seres mágicos, os deuses são rasos e não muito interessantes, mas as lendas de criaturas mágicas são diferentes, são profundas e podem permanecer até hoje, transfiguradas para suas próprias culturas, adaptadas aos diferentes elementos clássicos de cada região ao redor de nosso globo.

annabeabussolari 19/11/2023

Adoreiii! os contos nordicos são simplesmente incriveis! indico demais, me apaixonei por algumas historias!!

Miller 16/11/2023

Top
Adorei os contos, são na pegada dos contos dos irmãos Grimm, bem leves e muitas vezes com alguma moral.

Filipi Andrade Rocha 10/11/2023

Gostei das curiosidades que o livro contém, muito informação pra quem quer aprender sobre a cultura nórdica. Bem interessante.

Patyys2 09/11/2023

Contos e lendas Nórdicos
Eu já havia começado a ler esse livro senão me engano no início do ano, porém a leitura não estava funcionando para mim, então decidi deixá-lo de lado um pouco. Retomei a leitura 3 dias atrás e dessa vez a leitura fluiu, a diagramação é ótima.
Porém os contos são bastante repetitivos, acontece a mesma coisa com todos até o último dar certo, então o livro poderia ser bem mais curto se eles resumissem em: o segundo, terceiro e quarto repetiram o mesmo erro do primeiro, o único q salvou foi o filho mais novo que todos zoavam e acreditavam ser um Zé ninguém.
Outra coisa é que as histórias são bem repetitivas, não são diferentes, a maioria dos contos é uma pessoa, ou várias, geralmente príncipes e princesas, foram amaldiçoados e uma outra pessoa é a responsável por quebrar a maldição.

As lendas foram mais interessantes nesse sentido, são mais diferentes e não são repetitivas, porém é um pequena porcentagem do livro.

Em suma foi uma leitura legal, boa para quebrar o estilo de leitura que estava tendo, mas esperava mais do livro.

samscunha 21/10/2023

Achei o livro legal, melhor do que estava esperando na verdade. Não sou muito fã de contos então isso influenciou na nota, mas eles não são de todo ruim, gostei até bastante de alguns. As lendas foram minha parte preferida, pena que tem pouquíssimo espaço para elas, espero que no outro volume tenha mais.

Livroterapia MS 30/09/2023

Contos
Criei uma expectativa muito grande, pois gosto muito de conhecer um pouco da cultura nórdica. Li um conto por dia e foi bem gratificante.