Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Skyguy 05/12/2021

Uma introdução à cultura escandinava
Bom, para começar esta resenha, eu já adianto que esse box não vale a pena. O cartaz que vem de brinde é horrível, mas não é pior do que a qualidade das ilustrações dentro do próprio livro, que chegam a ficar pixeladas.
As histórias em si, são explicadas de uma forma rasa e quase infantil, e o misgender para com um personagem foi completamente desnecessário. A explicação sobre as runas e seus significados também está incompleta.
Enfim, não é o tipo de introdução que eu recomendaria a alguém, principalmente pela má qualidade e pela diagramação com capitular horrível que atrapalha pessoas com dislexia, pelo menos, as que como eu se incomodam com a letra deformando o corpo do texto.
Não vale a pena.

Vanessa.Liandro 01/12/2021

Gostei mais desse livro!
Nesse livro vamos conhecer os mitos de vários deuses nórdicos como: Odin, Loki, Thor e outros. Amei saber mais sobre essa mitologia. Vamos também conhecer criaturas fantásticas e as sagas de alguns heróis que inspiraram a literatura fantástica da nossa atualidade.

EduRod 24/11/2021

É bom? É, mas sla...
Não sei o que houve, mas acho que esperava um pouco mais... Tinha acabado de ler Mitologia Nórdica do Neil Gaiman, e depois de um tempo fui ler esse aqui, acho que por conta disso estranhei um pouco, esperava algo mais divertido. Ele conta a história de cada um dos deuses de forma separada, parece que fizeram um resuminho estilo Wikipedia de cada deus, não é ruim, mas sla...

Mayzinha 20/11/2021

Mitos e sagas
E um livro muito interessante, que fala sobre os Deus, como foram griados, seus poderes etc... tmb fala sobre ogros e outros seres mitológicos. Pra quem se interessa por essas coisas é um livro muito bom e interessante. E isso bjss

Patricia.Sales 22/10/2021

O interesse por mitologia veio através dos livros do Rick Riordan. Então dessa vez resolvi me aprofundar um pouco na mitologia nórdica.

vitória 13/10/2021

é bem interessante gostei bastante, só que me incomodou o modo como é contado sla parece q faltou alguma coisa

Ivo 03/10/2021

Muito interessante!
Este livro traz informações sobre todos os Deuses nórdicos e respostas sobre como foi a criação de tudo até o Ragnarok. Muito interessante como este povo encontrou respostas criativas para explicar de onde viemos, para onde vamos, como ressignificar a morte, de onde tirar esperanças para uma boa colheita ou ter sucesso. Além disso desenvolveram uma escrita própria através das ruas. Leitura gostosa e muito interessante. Recomendo para quem gostaria de conhecer melhor o povo nórdico.

Mariana Siano 30/09/2021

O primeiro livro conta mais sobre o surgimento dos deuses e gigantes até o Ragnarok, com o surgimento também de criaturas como anões.

Conta sobre alguns dos deuses conhecidos, como, por exemplo, Loki, Thor e Odin. E outros deuses que não conhecemos. Também conta sobre algumas criaturas que surgiram de mitos.

Na parte das "Sagas", conta muito sobre o que aconteceu tempos depois do Ragnarok.

Taylor 18/09/2021

Top top
Curti a forma que as histórias foram contadas e, como eu gosto muito de mitologias mesmo, não achei pontos negativos sksks.

Juliana.Franz 16/09/2021

Gostei da leitura, são várias histórias curtinhas. E adorei que é cheio de referências, fiquei comparando com outras histórias. Espero que o segundo seja ainda melhor.

Naclara 15/09/2021

Nórdicos
O livro é bem legal em si. Ele fala sobre os deuses nórdicos, e uns outros assuntos também, mas com relação neles.

Achei meio confusa a parte dos nomes, eu mesma já sou horrível gravando nomes, esses que são difíceis então kkkk

Mas em si, é um ótimo livro! Fala até sobre as runas kkk
Pra quem gosta, ou tem curiosidade em saber mais sobre deuses, gigantes, etc, é um ótimo livro!

Sabryna 05/09/2021

Este livro aborda contos e sagas dos mitos nórdicos, como faz parte de um box, nesse primeiro livro introduz o que a mitologia nórdica dizia, como era os deuses presentes e as criaturas mágicas contadas pelos povos do norte da Europa.

Marcos.Oliveira 02/09/2021

Meu primeiro livro completo.
Finalmente chegou o dia em que eu terminaria um livro!!! devo admitir que não tive que me esforçar tanto pois o MTOS E SAGAS é bem envolvente do começo ao fim! embora eu acredite que algumas informações foram desnecessárias e só estão ali para preencher a página, os outros 97% do livro é extremamente rico em detalhes. PS: Não sei fazer resenha e essa também foi minha primeira.

Manu 30/08/2021

Achei muito interessante conhecer mais da mitologia nórdica, sempre gostei bastante de ver coisas sobre isso. Gostei muito das histórias, fiquei um pouco confusa porque são muitos nomes diferentes e as histórias não são contadas necessariamente em ordem, mas isso não é problema. Li em 2 dias, quando você pisca já leu o livro todo.

Maria.Cecilia 22/08/2021

Um prato cheio de referências
É muito legal ler livros que narram outras culturas, não só porque não é o tipo de coisa que a gente estuda na escola, mas principalmente porque ajuda a entender a origem de várias histórias e referências usadas pelos autores de ficção fantástica!