Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

clara3796 15/07/2022

delicinha
Mais um livro sobre mitologia nordica mt gostosinho de ler, nunca me decepciona. As vezes esse livro apresenta muitos nomes soltos no decorrer de alguns contos deixando a leitura um pouco confusa em algumas partes, mas nada que atrapalhe 100%.
No geral são contos apresentados de maneira mt interessante com histórias mt legais e divertidas principalmente se o loki tiver envolvido ???

Giovanna 23/06/2022

Vale a pena conhecer!
Não curti muito o estilo da narrativa desse livro, é algo cansativo e algo raso também, por outro lado, achei muito útil para conhecer os espíritos, divindades e criaturas da mitologia nórdica. Além disso, essa aura de deuses, guerreiros, valquírias e gigantes é simplesmente fantástica.

NatAlia.Candiotto 26/05/2022

Bom, mas confuso
O livro é bom, mostrando uma mitologia que muita gente não conhece, mas eu achei a escrita muito confusa e com uma estrutura estranha, o que me fez desistir um pouco

Vanessa182005 17/05/2022

O começo é meio difícil de entender, tudo parece não fazer o minimo sentido, só começa a fazer sentido e ser divertido depois do meio, então quando eu estava me divertindo acabou.
E uma boa experiencia para quem quer conhecer os mitos nórdicos, eu achei que está fora de ordem, eles começam apresentando personagens sem muita importância, e nas historia desses personagens sempre aparecem os grandes, então as vezes você vai ficar boiando se perguntando quem é, e o quê faz da vida, é só vai descobrir depois da metade do livro.

Dablioc 15/05/2022

O livro é um compilado de histórias fascinantes, porém, o que deixa um pouco maçante são os nomes, difíceis de memorizar e de pronunciar. Em geral, é um ótimo livro para conhecermos mais sobre os nórdicos.

Vai ser o ultimo 01/05/2022

Cuidado para não ser traumatizado, mas leia que vale a pena
A mitologia Nordica é bem diferente do que a gente vê nos filmes e series, Odin por exemplo é bem diferente do que a marvel nos apresenta, até as series menos heroicas, também tem suas diferenças, mas tudo tem sua origem e aqui você vai justamente de onde tudo começou, a mitologia nórdica é mais interessante do que parece, tem cada loucuras que você nem imagina, provavelmente você pode sair meio traumatizado deste livro, mas vale a pena.

Não me lembro exatamente como descobri este livro, mas imagino que foi navegando aleatoriamente na amazon, provavelmente estava em promo e por ser mitologia que eu já gosto bastante resolvi comprar para ler algum dia e digo que valeu a pena.

Na maioria do tempo eu ficava impressionado e admirando as origens das historias que eu tanto gosto que envolve o mundo nórdico, mas por outros momentos... existe partes traumatizantes, coisas que eu imaginava ser mais tranquila é bem bizarro então é aquele wow, o que foi que eu li? não acredito nisso, eles veneravam este deus? e por ai vai...

Jô88 01/05/2022

Sou suspeita por falar sobre Mitologia amo demais lendas, contos, neste em especial conheci o surgimento do cosmo ( Terra) na visão viking, conhecendo os Deuses Nórdicos e suas histórias os mais famosos e os nem tanto. Os monstros Nórdicos, seus espíritos e as runas.

readswmari. 25/04/2022

Confuso e bizarro...
As histórias do livro são ótimas para obter conhecimento sobre a mitologia nórdica.
Porém, ele possuí a escrita confusa em alguns momentos e tem histórias e seres muito bizarros.
Chega a ser meio "louco".
Mas eu gostei, não esperava nada do livro. ?

Selma Earnshaw 20/04/2022

Pronto, esse livro faz parte de um Box com dois livros e devo admitir que nesse caso julguei um livro pela capa, simm... foi o que aconteceu aqui! Esperava uma leitura interessante e divertida mas foi massante e parada demais, tanto tempo na estante achei que quando decidisse finalmente ler iria gostar mas não aconteceu, não gostei e tudo bem.

Nati Gaiewski 16/04/2022

Maluquice
Cada vez me fascino mais pela mitologia nórdica, estou instigada a ler ainda mais sobre, ela não é tão complicada quanto eu imaginava mas mesmo assim fiquei com várias lacunas na história, tem nomes parecidos demais. Mesmo sendo um pouco confuso não foi isso que me surpreendeu e sim a excentricidade dessas lendas, me pergunto o que passou pela cabeça daqueles povos para chegarem em ideias tão impossíveis. Já nas primeiras páginas fiquei embasbacada com a possível origem do universo, quem acreditou que era plausível tudo ter vindo da axila de um gigante? Apesar de tantos mitos e nomes a explicação foi muito boa, clara e simples, e os capítulos eram bem curtinhos, não tinha tempo para ficar entediada. Foi até impressionante a quantidade de histórias contadas para menos de trezentas páginas, é rápido de ler e a edição é muito bem trabalhada, fica bem dividido de que criatura mágica está sendo falado e a linha do tempo foi bem construída.

Lauane.Nepomuceno 04/04/2022

1 ano de leitura
O que dizer , o livro tem muitos nomes estranhos , difíceis de pronunciar, não me prendeu pois não é o tipo de leitura que gosto mais pra quem curte vale apena ler, levei 1 ano pra finalizar a leitura. Não existe livro ruim, apenas temas que não gostamos .

Fernando1152 02/04/2022

Deuses nórdicos
Um livro excelente para conhecermos os mitos nórdicos e verificar as disparidades com que encontramos nos filmes e séries hoje em dia.

Acaui 26/03/2022

Interessante
"Reunimos contos que abordam a criação do cosmos e dos homens, o surgimento dos deuses e dos gigantes, os feitos e as personalidades de Odin, Thor, Loki e outras criaturas fantásticas, como elfos e anões, além da grande batalha de Ragnarok, que tudo destruirá para que o mundo renasça."

Paulinha 26/03/2022

Uma narrativa fácil e acessível, explicando os mitos da cultura nórdica muito bem. Adorei, li super rápido recomendo

Carstairs 19/03/2022

Bom, mas não o suficiente
Um livro interessante e que aborda ora com profundidade, ora de forma rasa, os mitos e as sagas nórdicas, concedendo informações interessantes sobre o panteão de deuses da cultura nórdica. Apesar de sentir que é mais um grande resumão compacto, do que de fato uma contagem digna delas, apesar de entender que são muitas deidades, a grande maioria delas é tratada de maneira rasa e superficial e alguns dos mitos são male male explicados.

Mesmo que algumas histórias tenham sido curtas, não perdem seu interesse já que consegue transpassar uma certa noção ao leitor e serve até mesmo como uma forma de introdução para aqueles que buscarem pesquisar mais a fundo os mitos e as sagas. Contudo, achei muito confuso e escasso em várias partes, especialmente quando chegou ao Ragnarok, o fim do mundo no ponto de vista dos nórdicos.

Não é um livro que eu recomendaria para aqueles que estiverem começando agora a descoberta e aprendizado do universo mitológico nórdico, mas serve como uma boa leitura de curiosidades para aqueles já habituados e situados.