Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Gus 10/08/2021

Agora eu entendi o Ragnarok
Ótima leitura para quem quer saber mais sobre os deuses Nórdicos como: Odin, Freya, Thor, Loki, etc.

Finalmente com a leitura desse livro pude entender o que realmente é o Ragnarok e só posso dizer que é tenso.
Marcos.Oliveira 03/09/2021minha estante
e olhe que o ragnarok mostrado neste livro ainda não é nada! se aprofunda no assunto que vc verá os detalhes kkkkkk no livro esta bem objetivo.

Marcos.Oliveira 03/09/2021minha estante
Verdade!!! pra quem ja tem uma noção da mitologia citada não fica tão confuso, mas pra quem é viking de primeira viagem vai ficar perdidaaaassso nos nomes.

Bianca.Pinheiro 07/06/2021

Bom, porém confuso
Esse primeiro livro da começado nórdicos apresenta os personagens (Deuses, Gigantes, Criaturas etc) de uma forma bem detalhada que chega a confundir. As passagens foram traduzidas e nome não se traduz, então é muito fácil se perder com a junção das letras que não formam sílabas no nosso idioma, tanto q muitas vezes vc não sabe nem como pronunciar kkkkkkkkkkkk
Gostei pelo fato de ser um contato novo c a mitologia nórdica. Eu gosto muito de filmes da marvel, então foi legal descobrir mais da verdadeira história do Thor, Odin, Loki etc... o MCU não segue taaao a risca os mitos nórdicos mas tem uma ligação muito bonita.
Recomendo pra quem quer dar uma pausa dos mesmos gêneros de sempre, esse livro é mais de história do que de qualquer outra coisa e tem a diagramação bem boa kkkkkkkkk

Laila 16/08/2021

Mitologia nórdica
Amei conhecer mais da mitologia nórdica, fiquei completamente apaixonada e fascinada, que coisa mais linda!

Por muitas vezes durante a leitura eu me emocionei e chorei, porque é tudo tão perfeito e as relações dos deuses com a natureza são tão poéticas que é impossível não se apaixonar.

No mínimo eu diria que é uma leitura extremamente fascinante e viciante.

Ass: Lívia Laila :)))

Sara Férrer 15/08/2021

Totalmente para pesquisa
Confesso que li para me aprofundar nos conhecimentos da mitologia nórdica, não é uma leitura fácil. Muitos nomes, muitos lugares e referências históricas, não é de todos ruim, é interessante, porém difícil de ler.

Aliluz 10/08/2021

Muito conhecimento!
Nesse livro aprendi muito sobre os diversos deuses e lendas da mitologia nórdica, adorei porque não conhecia muito sobre esse assunto e agora já sei bastante por causa do livro.

TCN 29/07/2021

Pra quem se interessa pela mitologia nórdica, esse livro é bem interessante. Faz parte de um duo, então é 50% e da proposta.

Achei interessante e quero ler o segundo para fechar esse tema.

Carlos Alberto 26/07/2021

Confesso que estava com certas expectativas sobre esta obra, mas que acabaram não se concretizando... O livro em si não é ruim, mas nos conta as histórias e sagas desde da criação do mundo e dos deuses nórdicos até o então crepúsculo dos deuses (Ragnarok) de uma forma bem sucinta, acredito até que isso tenha sido intencional, já que facilita o entendimento da obra pelas pessoas mais novas que nunca ouviram alguma coisa a respeito sobre tais contos (porém a parte dos nomes dos deuses e entidades podem tornar as coisas um pouco confusas), mas que acabam por dar a sensação de falta alguma coisa no livro. No geral é um livro para aqueles que gostam e tenham interesse na mitologia nórdica e precisam começar de algum lugar.

Gabriel 09/07/2021

Divertido
Gosto muito de ler sobre as diversas mitologias. Esse livro é um compilado interessante de curiosidades sobre os deuses e mitos dos nórdicos. Caso você seja leigo nessa mitologia, vai ler e se divertir, mas eu, como já havia lido mais senti a falta da explicação de eventos importantes (como a prisão de Loki na caverna) que fulminariam no Ragnarok.

Mesmo assim é uma coletânea muito bem feita e que valeu a leitura.

Lady Marques 07/07/2021

É um bom livro
Gostei das histórias, mas achei um pouco confuso em questão de alguns acontecimentos, mas acho q isso é mais por conta do livro contar a história de cada deus ao invés de tudo junto, e de os nomes serem um pouco difíceis para memorizar (para mim), tirando isso o livro é bom e eu recomendo.

LER ETERNO PRAZER 04/07/2021

Primeiro volume de um box que reuni várias histórias basicamente em formato de contos sobre o universo nortico.
Aprimeira parte desse volume esta dedicada aos mitos, reunindo contos que tratam desde a criação da humanidade, o nascimento, os feitos e as personalidades de deuses como Odin, Thor e Loki, até a grande batalha de Ragnarók, onde tudo chegará ao fim,para que então o mundo renasça. Já na segunda vamos acompanhar as SAGAS onde contam histórias de homens e heróis, e são a grande inspiração por trás de boa parte da literatura de fantasia que, ainda hoje, continua a fascinar leitores e a inspirar autores e artistas no mundo todo. Os vikings, por exemplo, tornaram-se uma constante no imaginário ocidental contemporâneo. Estão presentes em obras populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, as HQs e os filmes da Marvel. Neste volume você vai encontrar algumas aventuras, viagens marítimas, grandes batalhas, explorações e descobertas.
Um ótimo volume,para mim que ainda não havia lido nada desse universo foi muito bom,algumas coisas até já tinha um pouco conhecimento decido algumas obras cinematográficas e até literárias que tomaram por base esse universo para criar suas histórias.
Uma ótima leitura cometem aí já leram e se gostaram ou se tem alguma observação sobre essa publicação!!

Lipe 26/06/2021

Mergulho na cultura
Muito rico, apesar das diferenças das diversas histórias que existemna interner, o livro apresenta uma síntese que ajuda a ter uma noção clara da linha historica da mitologia Nórdica, rico em detalhes, objetivo, direto, com linguagem simples e muito abrangente, um livro que vale a pena ser lido pois têm capítulos pequenos que podem ser lidos em diversos momentos do dia.

Max 24/06/2021

Uma boa explicação de forma resumida, dá para ver as muitas referências em outras histórias com base na mitologia Nórdica, por exemplo Sigurd e Turin dos cintos dos Filhos de Húrin, entre muitos outros.
A parte Runica achei meio pobre, poderia ter mais, mas no geral excelente conteúdo .

Duda 18/06/2021

??Contos nórdicos ??
Achei legal , é literalmente um livro de contos , os desenhos são bem bonitos , só os nomes de alguns deuses e lugares que são muito difíceis de ler mais fora isso foi muito bom a leitura ??????????

Marcos Aurélio 06/05/2021

Odin, Thor, Freya, Frigga, Idun, Uller.
Gostei muito deste livro, outro no estilo didático apresentando os personagens da mitologia nórdica.

Os personagens e suas façanhas são apaixonantes. O Ragnarok, a batalha final é repleta de surpresas, embora descrita superficial e brevemente.

Para quem quer conhecer a mitologia nórdica e aprender é interessante. Quem já teve contato talvez ache a leitura repetitiva, cansativa. Gostei especialmente de conhecer as runas, e o alfabeto rúnico."Runa significa tanto letra quanto segredo ou mistério".