Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

MelQuezado 24/08/2020

Nunca canso de ler sobre literatura nórdica. Achei esse primeiro livro bem fluido , limpo.. adorei!!!

Tatiana221 27/08/2020

Livro ótimo pra quem gosta da mitologia nórdica, as histórias são bem contadas, mas pra quem tem um pouco se conhecimento este livro é bem básico

Vinicius39 27/03/2024

Esperava outra coisa
Não é um livro ruim, porém esperava outra coisa, é um resumo das histórias dos deuses, quase uma especie de biografia.
Não é um livro ruim, mas me deu uma broxada.

Iza 19/10/2020

Nórdicos
Mitos e sagas das Eddas, histórias que originalmente eram contadas de forma oral

Paula 20/10/2020

Cultura Nórdica sempre nos ensinando novos caminhos e um novo olhar sobre o mundo.

Juliaklassens 10/11/2020

Nórdicos
Foi uma boa leitura, mas acredito que eu teria aproveitado mais se tivesse lido há alguns anos, já não me prendeu tanto.

Gi 16/11/2020

Achei bem resumido e direto, boa leitura e novidades incríveis, só senti falta de alguns detalhes.

Laura 28/11/2020

Gostei, tem uma escrita fácil e tranquila para entender. Além de explicar muito bem e resumido

Ally 13/12/2020

Cumpre o que promete
Este livro é uma Edição realmente linda, com folhas de boa qualidade, muitas ilustrações e gravuras, além dos contos, claro.
O livro cumpre o que promete:contar mitos e sagas nórdicas afim de familiarizar os leitores com a história e cultura deste povo. Porém, o livro é bem sucinto e de caráter bem informativo.
Da para compreender como as histórias se interligam e caminham em um sentido, assim como compreender melhor o estilo de vida nórdico, seus valores, e formas de enxergar a vida.
Muitas vezes me senti confusa com as histórias, principalmente pelos nomes "extravagantes" e por serem contadas em ciclos repetidos, mas ao mesmo tempo deu pra tirar vários ensinamentos interessantes não só sobre a cultura em si, mas sobre ideais que embora construídos a tanto tempo ainda são extremamente válidos até os tempos atuais.
É uma leitura que recomendo a quem se interessa pela cultura, mas que se torna cansativa caso contrário.

Jubiii 21/12/2020

tranquilo
Muitos erros de digitação e concordância, mas bom, bem completo e tranquilo de ler.

flaveetcho 29/12/2020

Muito interessante a leitura de mitos e sagas nordicos. É sempre importante conhecer outras formas de se contar histórias que são tão peculiares de certas regiões do mundo.

Olivia 04/01/2021

Muito gostosinho de ler, tem a escrita bem fluida e fala com clareza sobre as crenças dos nórdicos.

Reccanello 07/01/2021

Da ira dos homens do Norte, livrai-nos, Senhor!
Um livro simples com um objetivo simples: trazer ao público, através de uma leitura fácil, rápida e prazerosa, o básico sobre os deuses, os mitos e as principais sagas dos homens do Norte. Todavia, não espere muito aprofundamento nos temas e em seus mais ocultos significados.

Natália 09/01/2021

Razoável
Achei o livro repetitivo, pois já havia lido outros livros relacionados, o que mostra que não existem tantas histórias diferentes na cultura nórdica. Apesar disso, o livro ainda trouxe contos da cultura escandinava, da Finlândia e outros países o que foi novidade. A leitura e cansativa, pois os nomes são péssimos para pronunciar, que dirá para gravar até o final do conto. Esses livros nos decepcionam pois esperamos grandes aventuras e Thor como personagem principal, até entendermos que na história real não é bem assim. Loki por outro lado prevalece de forma cruel e sorrateiro, só aprontando e quando falamos nisso não é de um jeito simpático. Ele causa muitas desgraças.