Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Nicole Gonsales 21/01/2021

Mitologia Nórdica
Eu não conhecia nem um pouco à mitologia Nórdica e foi bem interessante conhecer os mitos, sagas, e até um pouco das Runas.
Indico o livro pra quem quer conhecer mais a cultura Nórdica e sua mitologia.

Cerqueira10 21/01/2021

Informativo
O livro funciona de forma parecida com um glossário, apresenta termos, pessoas, símbolos e nomes, determinando seus significados ou estórias.
Trazendo personagens interessantes com Thor, Odin e Loki que fazem parte do universo MCU, uma leitura interessante pra quem gosta desses assuntos e assim como eu, tem como vingador preferido Thor.

Naty 20/01/2021

O livro tem como foco contar histórias e mitos de deuses e coisas dessa cultura ! É bem objetivo em explicar o que se passou com cada ?personagem? .

EUJONASNOVAIS 15/01/2021

Desafio Skoob #01
Livro bom para quem gosta de mitos e sagas sobre os deuses nórdicos, sobre a mitologia, a criação do universo segundo eles. O livro é dividido em várias histórias sobre a criação de cada um dos deuses, conta brevemente sobre o Ragnarok e o que acontecerá após ele.

dobner :) 15/01/2021

Ok
É bem interessante pra conhecer um pouco mais da mitologia nórdica, mas o começo dos mitos é muito confuso. O glossário de runas no final é bem legal.

julianadgalvao 13/01/2021

Adorei.
Desconhecia muitas das criaturas e figuras apresentadas, simplesmente sensacional o desenvolvimento e descrição do autor. Faz você imaginar com detalhes cada ser apresentado. Gostei muito dos dois livros da coleção!

jb_ 12/01/2021

ah, a mitologia
Eu amo mitologia, todos os povos, é simplesmente fascinante.
Esse foi meu segundo livro de mitologia nórdica.
Esse é meio confuso comparado ao primeiro q li, as coisas n seguem bem uma ordem, como eu já tinha noção de algumas coisas, a mim n incomodou, mas a um leitor novo, certamente n seria muito bom
Comparado ao primeiro q li, há várias mudanças e acréscimos e decrescimos

Em geral, se vc gosta de mitologia nórdica, ou mitologia, é uma boa adição

Recomendo

Mylla 08/04/2020

Mistos e sagas nordicos
Ótimo!

Reccanello 07/01/2021

Da ira dos homens do Norte, livrai-nos, Senhor!
Um livro simples com um objetivo simples: trazer ao público, através de uma leitura fácil, rápida e prazerosa, o básico sobre os deuses, os mitos e as principais sagas dos homens do Norte. Todavia, não espere muito aprofundamento nos temas e em seus mais ocultos significados.

Olivia 04/01/2021

Muito gostosinho de ler, tem a escrita bem fluida e fala com clareza sobre as crenças dos nórdicos.

flaveetcho 29/12/2020

Muito interessante a leitura de mitos e sagas nordicos. É sempre importante conhecer outras formas de se contar histórias que são tão peculiares de certas regiões do mundo.

Jubiii 21/12/2020

tranquilo
Muitos erros de digitação e concordância, mas bom, bem completo e tranquilo de ler.

Ally 13/12/2020

Cumpre o que promete
Este livro é uma Edição realmente linda, com folhas de boa qualidade, muitas ilustrações e gravuras, além dos contos, claro.
O livro cumpre o que promete:contar mitos e sagas nórdicas afim de familiarizar os leitores com a história e cultura deste povo. Porém, o livro é bem sucinto e de caráter bem informativo.
Da para compreender como as histórias se interligam e caminham em um sentido, assim como compreender melhor o estilo de vida nórdico, seus valores, e formas de enxergar a vida.
Muitas vezes me senti confusa com as histórias, principalmente pelos nomes "extravagantes" e por serem contadas em ciclos repetidos, mas ao mesmo tempo deu pra tirar vários ensinamentos interessantes não só sobre a cultura em si, mas sobre ideais que embora construídos a tanto tempo ainda são extremamente válidos até os tempos atuais.
É uma leitura que recomendo a quem se interessa pela cultura, mas que se torna cansativa caso contrário.

Laura 28/11/2020

Gostei, tem uma escrita fácil e tranquila para entender. Além de explicar muito bem e resumido

Gi 16/11/2020

Achei bem resumido e direto, boa leitura e novidades incríveis, só senti falta de alguns detalhes.