Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Fernanda1156 25/05/2023

Vale muito a pena a leitura
Esta leitura foi tão interessante quanto a leitura do outro outro livro do box Nórdicos. Mas ambos tratam assuntos diferentes enquanto o outro se trata de contos e lendas, mais como histórias do folclore, nesse vamos ter mais contextualização e explicações sobre quem foram estes personagens tão importante para muitas destas histórias, como surgiram estes Deuses, porque e por quem eles eram adorados, o que eles precisaram fazer para chegar onde chegaram, quais são as suas Sagas, ou seja, neste livros temos a base das histórias que são trabalhadas em Contos e Lendas, aqui que conhecemos os Deuses Nordicos, os elementos e instrumentos fantásticos. Gostei demais é uma leitura muito rica, sai deste livro dois para tatuar várias runas.

@viajeira.literaria

Francisco M. 31/05/2021

uma Aula de mitologia nórdica
Gostei muito do livro ele têm textos curtos com informações rápidas e precisas... achei um tanto raso mas pelo formato conta muita coisa... o bom que ele tenta seguir uma cronologia do que aconteceu com a mitologia nórdica, mas na verdade me passou a impressão de uma aula de cursinho preparatório para vestibular...

Carol Pilar 16/12/2021

Mitos e Sagas Nórdicos
Um livro pra quem gosta de mitologia!
Nele conseguimos ler histórias sobre a criação do universo, surgimento de Odin e Thor, entre alguns outros relatos baseados na mitologia nórdica.

Dayane| @portas_de_papel 16/11/2022

Mitos e Sagas Nórdicos
O livro retrata vários deuses e a história de cada um é um verdadeiro compêndio de criaturas mágicas , dos gigantes e ogros , anões , Elfos e divindades do mar ! É uma cultura muito rica com lendas apaixonantes em linguagem simples as histórias de homens e heróis vai conquistando pessoas em todo mundo , inspirando autores e artistas e trazendo a quem lê um fascínio encantador ! O livro é todo ilustrado e cheio de símbolos , com carinha de vintage nos leva ao passado remoto do planeta muito facilmente ! ??? excelente livro !

Jujú 16/02/2024

Mitos e Sagas nórdicos
Gostei bastante de conhecer mais da mitologia nórdica. O livro traz de uma maneira simplificada e direta, só acho que poderia ter conectado melhor as narrativas.
Outro ponto interessante foi descobrir que alguns filmes e histórias que gosto tem influência da cultura nórdica.
Bem, foi uma leitura mais de conhecimento (porém são tantos nomes que já esqueci bastante coisa haha).

Luanna.Maba 16/12/2021

Eu amei. O livro é escrito de uma forma que não te cansa. São nomes difíceis mas o decorrer da escrita flui muito bem. Eu tinha lido alguns livros sobre mitologia nórdica, mas nesse, li várias informações que nunca tinha ouvido falar. Realmente muito bom. Interessante e fácil de ler. Bem completo e bem dividido. Recomendo

Vanessa.Liandro 01/12/2021

Gostei mais desse livro!
Nesse livro vamos conhecer os mitos de vários deuses nórdicos como: Odin, Loki, Thor e outros. Amei saber mais sobre essa mitologia. Vamos também conhecer criaturas fantásticas e as sagas de alguns heróis que inspiraram a literatura fantástica da nossa atualidade.

Lipe 26/06/2021

Mergulho na cultura
Muito rico, apesar das diferenças das diversas histórias que existemna interner, o livro apresenta uma síntese que ajuda a ter uma noção clara da linha historica da mitologia Nórdica, rico em detalhes, objetivo, direto, com linguagem simples e muito abrangente, um livro que vale a pena ser lido pois têm capítulos pequenos que podem ser lidos em diversos momentos do dia.

Andre Souza 05/05/2021

Vai despertar sua curiosidade
Um livro bacana que apresenta histórias que não conhecemos e mostra um pouco sobre outra cultura, vale ler!

Duda 18/06/2021

??Contos nórdicos ??
Achei legal , é literalmente um livro de contos , os desenhos são bem bonitos , só os nomes de alguns deuses e lugares que são muito difíceis de ler mais fora isso foi muito bom a leitura ??????????

MelQuezado 24/08/2020

Nunca canso de ler sobre literatura nórdica. Achei esse primeiro livro bem fluido , limpo.. adorei!!!

Taylor 18/09/2021

Top top
Curti a forma que as histórias foram contadas e, como eu gosto muito de mitologias mesmo, não achei pontos negativos sksks.

Gi 16/11/2020

Achei bem resumido e direto, boa leitura e novidades incríveis, só senti falta de alguns detalhes.

Marina.leituras.da 23/05/2021

Este é o segundo livro que leio que é voltado para a mitologia e cultura nórdica. Alguns dos contos, acredito que os mais famosos, como o conto sobre a origem do martelo do Thor, sobre a sabedoria de Odin, eu já tinha lido em um outro livro do Neil Gaiman, mas mesmo assim gostei bastante do conteúdo que o livro apresenta.

O livro não apresenta somente os nomes de deuses e deusas, mas fala um pouco da personalidade e história de cada um, quais eram seus papéis, seus poderes, suas ambições etc, fala também um pouco de como eles eram vistos pelo povo.

Foi muito interessante ver como o mundo era visto pelos olhos de pessoas de uma cultura distante da nossa e como o local em que eles viviam influenciou na criação dessa mitologia. Também foi muito legal ver que mesmo parecendo ser culturas tão diferentes ainda há algumas coisas em comum (destaque aqui para as Selkies que tem semelhanças com um personagem do nosso folclore).

As partes que mais gostei foram sobre as divindades do mar, em particular sobre a Huldra, e gostei muito também de saber um pouco sobre as runas, por mim poderia até ter um pouco mais sobre elas, adoro aprender sobre idiomas e suas formas de escrita.

A única coisa que me deixou um pouco chateada foram algumas fotos que ficaram muito escuras e não davam pra ver quase nada, era um grande borrão preto.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/01/resenha-mitos-e-sagas-nodicos.html

Marcos.Oliveira 03/09/2021minha estante
Verdade!!! pra quem ja tem uma noção da mitologia citada não fica tão confuso, mas pra quem é viking de primeira viagem vai ficar perdidaaaassso nos nomes.