Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Marina.leituras.da 23/05/2021

Este é o segundo livro que leio que é voltado para a mitologia e cultura nórdica. Alguns dos contos, acredito que os mais famosos, como o conto sobre a origem do martelo do Thor, sobre a sabedoria de Odin, eu já tinha lido em um outro livro do Neil Gaiman, mas mesmo assim gostei bastante do conteúdo que o livro apresenta.

O livro não apresenta somente os nomes de deuses e deusas, mas fala um pouco da personalidade e história de cada um, quais eram seus papéis, seus poderes, suas ambições etc, fala também um pouco de como eles eram vistos pelo povo.

Foi muito interessante ver como o mundo era visto pelos olhos de pessoas de uma cultura distante da nossa e como o local em que eles viviam influenciou na criação dessa mitologia. Também foi muito legal ver que mesmo parecendo ser culturas tão diferentes ainda há algumas coisas em comum (destaque aqui para as Selkies que tem semelhanças com um personagem do nosso folclore).

As partes que mais gostei foram sobre as divindades do mar, em particular sobre a Huldra, e gostei muito também de saber um pouco sobre as runas, por mim poderia até ter um pouco mais sobre elas, adoro aprender sobre idiomas e suas formas de escrita.

A única coisa que me deixou um pouco chateada foram algumas fotos que ficaram muito escuras e não davam pra ver quase nada, era um grande borrão preto.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/01/resenha-mitos-e-sagas-nodicos.html

Gi 16/11/2020

Achei bem resumido e direto, boa leitura e novidades incríveis, só senti falta de alguns detalhes.

Tami Blythe 13/09/2023

É um livro bom.
Gostei da leitura. Esses deuses são engraçados msm.
A leitura é confusa, mas é prazerosa.
Vale a pena.

Sara Férrer 15/08/2021

Totalmente para pesquisa
Confesso que li para me aprofundar nos conhecimentos da mitologia nórdica, não é uma leitura fácil. Muitos nomes, muitos lugares e referências históricas, não é de todos ruim, é interessante, porém difícil de ler.

Debs 15/04/2021

Um livro incrível para quem é apaixonado por mitologias. As informações sobre os deuses são muito bem detalhadas, com muitas novidades e lendas incríveis.
Eu não conhecia a maioria das coisas nesse livro, e achei maravilhoso cada conto sobre as criaturas nórdicas, sobre os deuses e deusas. Na minha opinião, a mitologia nórdica é uma das mais incríveis, porém uma das mais estranhas também (em um bom sentido)
Recomendo fortemente ?

Miguel 29/05/2021

Livro Mitos e Sagas
Apesar de eu ter o box contendo o livro Mitos e Sagas e Contos e Lendas da Editora Pandorga, eu terminei de ler apenas Mitos e Sagas, e posso dizer que o livro é uma abreviação se comparadas com o livro do Neil Gaiman da Mitologia Nórdica. Alguns contos contados de maneiras diferentes, as vezes com algo a mais explicando ou com algo a menos.
Eu achei ok o livro. Tem muita coisa mesmo sobre a mitologia, mas muito superficial e parece algo feito CTRL C e CTRL V. Recomendo a quem gosta desse assunto adquirir o livro da Mitologia Nórdica do Neil Gaiman que ao meu ver é melhor. Serve de complemento sendo mais explicado.

Em contra partida eu achei o material do livro de muita baixa qualidade, ilustrações gravadas no livro com uma qualidade baixa, capa do livro e folhas das páginas muito básicas (parece folha de jornal) dando a impressão que poderá vir a se deteriorar muito facilmente se não for bem cuidado.
Fora a grande frustração que tive, de vir amassado nas pontas tanto do livro Mitos e Sagas quanto do box. Isso me deixou muito com pé atrás de comprar novamente dessa editora.
E também achei uma cópia descarada o livro Contos e Lendas da edição da Wish. Sinceramente eu não pretendo adquirir mais nenhum livro dessa editora por ter uma experiencia razoável pra não dizer ruim e ouvir muitas reclamações de outras pessoas que compraram os livros dela.

Rafaella Moreira 23/01/2023

A Bíblia nórdica
Acredito que os três melhores livros para aprender sobre os nórdicos sejam mitos e sagas, contos e lendas, e mitologia nórdica de Neil Gaimam.
São como uma bíblia de consulta a história dos deuses de um povo.

Eloheinuh 16/08/2021

Mitologia nórdica
Amei conhecer mais da mitologia nórdica, fiquei completamente apaixonada e fascinada, que coisa mais linda!

Por muitas vezes durante a leitura eu me emocionei e chorei, porque é tudo tão perfeito e as relações dos deuses com a natureza são tão poéticas que é impossível não se apaixonar.

No mínimo eu diria que é uma leitura extremamente fascinante e viciante.

Ass: Lívia Laila :)))

Nicole Gonsales 21/01/2021

Mitologia Nórdica
Eu não conhecia nem um pouco à mitologia Nórdica e foi bem interessante conhecer os mitos, sagas, e até um pouco das Runas.
Indico o livro pra quem quer conhecer mais a cultura Nórdica e sua mitologia.

me_mel 26/05/2023

Eu gostei muito mesmo! Adorei pq pude saber mais dessa mitologia incrível!

Só muitas vezes acabei ficando confusa com os acontecimentos, e tbm não consegui gravar muitos nomes, aí ficava mais confusa kakaka

Mas eu simplesmente ignorei minha confusão e aproveitei muito!

Agora é partir pro segundo livro.

Foxback 30/04/2023

Bom Primeiro Volume de Belo Box
Mitos e Sagas é o primeiro de dois livros de um belo box da Editora Pandorga entitulado " Nordicos " ( alem dos livros estao incluidos cards, marcadores e poster ). Apesar de muito do conteudo ja ser conhecido , vale a pena viajar nesse mundo de fantasia, de herois e vilões, beleza e tragedias. Sao historias que ate hoje tem enorme influencia cultural. E mesmo que a proposta da obra nao seja um aprofundamento do tema, vale para os iniciados e iniciados. Recomendo.

Jubiii 21/12/2020

tranquilo
Muitos erros de digitação e concordância, mas bom, bem completo e tranquilo de ler.

Tatiana221 27/08/2020

Livro ótimo pra quem gosta da mitologia nórdica, as histórias são bem contadas, mas pra quem tem um pouco se conhecimento este livro é bem básico

Reccanello 07/01/2021

Da ira dos homens do Norte, livrai-nos, Senhor!
Um livro simples com um objetivo simples: trazer ao público, através de uma leitura fácil, rápida e prazerosa, o básico sobre os deuses, os mitos e as principais sagas dos homens do Norte. Todavia, não espere muito aprofundamento nos temas e em seus mais ocultos significados.

jb_ 12/01/2021

ah, a mitologia
Eu amo mitologia, todos os povos, é simplesmente fascinante.
Esse foi meu segundo livro de mitologia nórdica.
Esse é meio confuso comparado ao primeiro q li, as coisas n seguem bem uma ordem, como eu já tinha noção de algumas coisas, a mim n incomodou, mas a um leitor novo, certamente n seria muito bom
Comparado ao primeiro q li, há várias mudanças e acréscimos e decrescimos

Em geral, se vc gosta de mitologia nórdica, ou mitologia, é uma boa adição

Recomendo