Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Marcos.Oliveira 02/09/2021

Meu primeiro livro completo.
Finalmente chegou o dia em que eu terminaria um livro!!! devo admitir que não tive que me esforçar tanto pois o MTOS E SAGAS é bem envolvente do começo ao fim! embora eu acredite que algumas informações foram desnecessárias e só estão ali para preencher a página, os outros 97% do livro é extremamente rico em detalhes. PS: Não sei fazer resenha e essa também foi minha primeira.

Fernando1152 02/04/2022

Deuses nórdicos
Um livro excelente para conhecermos os mitos nórdicos e verificar as disparidades com que encontramos nos filmes e séries hoje em dia.

Valentin 05/02/2023

Recordando Ragnarok
Um livro repleto de informações e curiosidades da história nórdica, com algumas ilustrações e no final tem um alfabeto rúnico bem bacana.

Os mitos e os personagens trouxeram a tona toda a nostalgia de quando eu jogava Ragnarok na infância, além de algumas explicações que hoje fizeram mais sentido do que antes.

Um livro mais para curiosos ao tema, porém também recomendado àqueles que já conhecem um pouco sobre a mitologia.

jb_ 12/01/2021

ah, a mitologia
Eu amo mitologia, todos os povos, é simplesmente fascinante.
Esse foi meu segundo livro de mitologia nórdica.
Esse é meio confuso comparado ao primeiro q li, as coisas n seguem bem uma ordem, como eu já tinha noção de algumas coisas, a mim n incomodou, mas a um leitor novo, certamente n seria muito bom
Comparado ao primeiro q li, há várias mudanças e acréscimos e decrescimos

Em geral, se vc gosta de mitologia nórdica, ou mitologia, é uma boa adição

Recomendo

Reccanello 07/01/2021

Da ira dos homens do Norte, livrai-nos, Senhor!
Um livro simples com um objetivo simples: trazer ao público, através de uma leitura fácil, rápida e prazerosa, o básico sobre os deuses, os mitos e as principais sagas dos homens do Norte. Todavia, não espere muito aprofundamento nos temas e em seus mais ocultos significados.

Gabriel 21/02/2023

Mitos e sagas
Meu primeiro livro de história nórdica e achei muito bom, é bem interessante também as explicações de algumas runas.

Jubiii 21/12/2020

tranquilo
Muitos erros de digitação e concordância, mas bom, bem completo e tranquilo de ler.

Laura 28/11/2020

Gostei, tem uma escrita fácil e tranquila para entender. Além de explicar muito bem e resumido

Sabryna 05/09/2021

Este livro aborda contos e sagas dos mitos nórdicos, como faz parte de um box, nesse primeiro livro introduz o que a mitologia nórdica dizia, como era os deuses presentes e as criaturas mágicas contadas pelos povos do norte da Europa.

Fernanda 12/11/2022

Gostei muito dessa livro principalmente por descobrir o quanto a mitologia nórdica está presente nas nossas vidas e nem percebemos. Minha crítica é apenas que a leitura é muito confusa as vezes e é difícil entender quem é quem quando personagens novos aparecem mas não são apresentados, fora isso achei muito completo e recomendo para quem tem interesse em estudar mitologia.

Tatiana221 27/08/2020

Livro ótimo pra quem gosta da mitologia nórdica, as histórias são bem contadas, mas pra quem tem um pouco se conhecimento este livro é bem básico

Alvv 11/09/2023

Contos e curiosidades da mitologia Nórdica. Percebemos que há varias versoes da mesma historia e isso é incrivel.

LER ETERNO PRAZER 04/07/2021

Primeiro volume de um box que reuni várias histórias basicamente em formato de contos sobre o universo nortico.
Aprimeira parte desse volume esta dedicada aos mitos, reunindo contos que tratam desde a criação da humanidade, o nascimento, os feitos e as personalidades de deuses como Odin, Thor e Loki, até a grande batalha de Ragnarók, onde tudo chegará ao fim,para que então o mundo renasça. Já na segunda vamos acompanhar as SAGAS onde contam histórias de homens e heróis, e são a grande inspiração por trás de boa parte da literatura de fantasia que, ainda hoje, continua a fascinar leitores e a inspirar autores e artistas no mundo todo. Os vikings, por exemplo, tornaram-se uma constante no imaginário ocidental contemporâneo. Estão presentes em obras populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, as HQs e os filmes da Marvel. Neste volume você vai encontrar algumas aventuras, viagens marítimas, grandes batalhas, explorações e descobertas.
Um ótimo volume,para mim que ainda não havia lido nada desse universo foi muito bom,algumas coisas até já tinha um pouco conhecimento decido algumas obras cinematográficas e até literárias que tomaram por base esse universo para criar suas histórias.
Uma ótima leitura cometem aí já leram e se gostaram ou se tem alguma observação sobre essa publicação!!

Manu 30/08/2021

Mitos e sagas
Achei muito interessante conhecer mais da mitologia nórdica, sempre gostei bastante de ver coisas sobre isso. Gostei muito das histórias, fiquei um pouco confusa porque são muitos nomes diferentes e as histórias não são contadas necessariamente em ordem, mas isso não é problema. Li em 2 dias, quando você pisca já leu o livro todo.

I_isiss 11/05/2021

Nhe
Acho que por eu ter lido o primeiro mto rápido eu acabei ficado de ressaca e n consegui ler esse direito, eu n estava suportando esse livrooo. Eu só terminei deles pq ela é curto e eu n gosto deixar o livro pela metade. Prefiro mil vezes o primeiro