Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Laura.Kuhnen 31/01/2021

Livro bem gostoso de ler!
Consegui concluir a leitura em basicamente um dia. A narrativa é fluída e super fácil.
Parece muito os contos de fadas que costumamos ler, entretanto, relacionado a mitologia nórdica.
Gostei muito de conhecer mais dessa cultura e dos muitos mitos antigos dessa região.
Eu teria interessante em um livro um pouco mais aprofundado nos mitos e contos nórdicos com análises e um pouco mais de contexto, o que não teve nesse livro.
Mas para um começo nesse espaço foi muito bom!

Karina.Schiavoni 15/01/2022

O livro é interessante, mas como são muitos deuses e mitos o autor acaba correndo com os assuntos. As melhores partes pra mim, foram as que explicam a visão mitológica sobre o Loki, Hela, Odim e etc.

Achei muito rasa a explicação do que é o Ragnarok.
JAlia 01/02/2022minha estante
Sim... a parte do Ragnarok foi bem Mediana ...porém podemos ressaltar que esse acontecimento tem mais de uma ou duas versões!!! Ou seja... é difícil dizer qual é a mais palpável .... o livro nunca teve o intuito dos DETALHESSSS afinal é algo mais resumido mesmo... porém vale a experiência...

Karina.Schiavoni 01/02/2022minha estante
Sim, para os amantes do assunto com certeza vale a experiência!

Dablioc 15/05/2022

O livro é um compilado de histórias fascinantes, porém, o que deixa um pouco maçante são os nomes, difíceis de memorizar e de pronunciar. Em geral, é um ótimo livro para conhecermos mais sobre os nórdicos.

EUJONASNOVAIS 15/01/2021

Desafio Skoob #01
Livro bom para quem gosta de mitos e sagas sobre os deuses nórdicos, sobre a mitologia, a criação do universo segundo eles. O livro é dividido em várias histórias sobre a criação de cada um dos deuses, conta brevemente sobre o Ragnarok e o que acontecerá após ele.

clubdol1vr0 10/12/2023

Curti conhecer uma nova cultura, o folclore/a mitologia nórdica tem bastante maluquice kkkkkkk mas todas tem, né?!

Enfim, legal conhecer os outros deuses nórdicos, considerando que só conhecemos só Thor, Loki e Odin

Achei interessante como ocorre o apocalipse deles, o Ragnarok

Muito interessante as runas nórdicas e seus significados

Agora bora pro outro livro pra conhecer mais

I_isiss 11/05/2021

Nhe
Acho que por eu ter lido o primeiro mto rápido eu acabei ficado de ressaca e n consegui ler esse direito, eu n estava suportando esse livrooo. Eu só terminei deles pq ela é curto e eu n gosto deixar o livro pela metade. Prefiro mil vezes o primeiro

Karla Marinelli 23/05/2021

Amei
Que livro bom , além dele ser lindo tanto por fora quanto por dentro , as histórias e como tem detalhes ... nossa eu simplesmente amei , conta de tudo um pouco , tanto de Thor quanto de a guerra que teve em Ragnarok !!!! SIMPLESMENTE PERFEITO ♥

Ally 13/12/2020

Cumpre o que promete
Este livro é uma Edição realmente linda, com folhas de boa qualidade, muitas ilustrações e gravuras, além dos contos, claro.
O livro cumpre o que promete:contar mitos e sagas nórdicas afim de familiarizar os leitores com a história e cultura deste povo. Porém, o livro é bem sucinto e de caráter bem informativo.
Da para compreender como as histórias se interligam e caminham em um sentido, assim como compreender melhor o estilo de vida nórdico, seus valores, e formas de enxergar a vida.
Muitas vezes me senti confusa com as histórias, principalmente pelos nomes "extravagantes" e por serem contadas em ciclos repetidos, mas ao mesmo tempo deu pra tirar vários ensinamentos interessantes não só sobre a cultura em si, mas sobre ideais que embora construídos a tanto tempo ainda são extremamente válidos até os tempos atuais.
É uma leitura que recomendo a quem se interessa pela cultura, mas que se torna cansativa caso contrário.

Patricia.Sales 22/10/2021

O interesse por mitologia veio através dos livros do Rick Riordan. Então dessa vez resolvi me aprofundar um pouco na mitologia nórdica.

NatAlia.Candiotto 26/05/2022

Bom, mas confuso
O livro é bom, mostrando uma mitologia que muita gente não conhece, mas eu achei a escrita muito confusa e com uma estrutura estranha, o que me fez desistir um pouco

Gabi Palma 07/05/2021

Livro para ganhar conhecimento
Achei esse livro super divertido e fácil de ler, com as imagens no decorrer das histórias e os pequenos capítulos ou mitos e sagas, torna a leitura bem leve e rápida!

Gostei do livro pela quantidade que o conteúdo abrange, por exemplo, estou lendo O Senhor dos Anéis e encontrei mais de uma coisa relacionada com os mitos nórdicos!

Acho um livro interessante para quem quer descobrir mais sobre essa cultura tão variada!

julianadgalvao 13/01/2021

Adorei.
Desconhecia muitas das criaturas e figuras apresentadas, simplesmente sensacional o desenvolvimento e descrição do autor. Faz você imaginar com detalhes cada ser apresentado. Gostei muito dos dois livros da coleção!

Thai 28/04/2021

Pelos poderes de Odin ??
Leitura fluída e bem direta. Alguns dos melhores mitos e sagas sobre a mitologia Nórdica. Para quem gosta do tema, vale muito a pena!

P.S. Adorei saber sobre o significado das runas no final do livro.

Lary 22/05/2021

Mitos e Sagas (Nórdicos)
É sem dúvidas um livro muito bom que cumpre com o propósito de apresentar a mitologia nórdica, seus Mitos e Sagas de uma forma mais leve e de fácil compreensão.

O livro contém mitos, sagas, curiosidades...Não é nada muito complexo e nem detalhado, é uma leitura relativamente rápida e suave, mas ainda sim muito boa.