Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Hozeane 05/10/2023

Para conhecimento
É um ótimo livro para quem quer conhecer um pouco mais sobre a mitologia nórdica. É uma leitura leve e sem complicação.
Leila Machado 05/10/2023minha estante
Amo Mitologia!??

Filipi Andrade Rocha 23/09/2023

Gosto bastante desse tema e esse livro é tão bom de ler, tão leve, contando as histórias da mitologia nórdica. Muito perfeito

Emi Diggory 17/09/2023

É muito bom o jeito que este livro retrata a mitologia nórdica e também trás curiosidades importantes sobre os países que tem essa mitologia presente na cultura.

Tami Blythe 13/09/2023

É um livro bom.
Gostei da leitura. Esses deuses são engraçados msm.
A leitura é confusa, mas é prazerosa.
Vale a pena.

Alvv 11/09/2023

Contos e curiosidades da mitologia Nórdica. Percebemos que há varias versoes da mesma historia e isso é incrivel.

Pedro Magro 08/09/2023

Uma viagem à mitologia escandinava
Sou um grande apreciador da mitologia escandinava. Conhecer mais sobre os mitos e sagas é conhecer mais sobre um povo e sua cultura. Gostei bastante de entrar em contato com vários desses mitos, sendo que alguns eu conhecia e outros não.
O que mais gostei é que os mitos e seus personagens são apresentados de maneira bem direta para que o mais leigo no assunto possa conhecer. Ao mesmo tempo, senti falta de um pouco de aprofundamento. De modo geral, para quem gosta, vale a pena a leitura.

Isabelle.Oliverio 29/08/2023

Mitologia Nordica
Eu adorei, os autores conseguiram compilar uma série de informações sobre a mitologia e transmitir essas informações pro leitor de maneira simples e um pouco cômica o que prende muito a atenção e deixa mais fácil de entender a narrativa.
Ótimo livro para quem quer saber um pouco mais sobre essa mitologia tão incrível.

Melissa.Zanetti 07/08/2023

Informativo
Não tem nada demais mas é bem interessante saber a cultura e toda a história, preferi um pouco mais que o primeiro e por mais que seja meio cansativo é legal dar uma chance

Onibus Certo 05/08/2023

Resumo
Ótimo livro, conta as histórias de cada Deus separadamente, porém acaba ficando um pouco confuso, ao contrário excelente livro com detalhes

Gabriela2676 04/08/2023

Não sei
Como disse, não sei. Isso definitivamente poderia ser melhor. Sei que a mitologia é um pouco confusa, mas acredito que a organização e escrita deixaram ainda mais. Porém, é legal por ter uma ideia por cima, um primeiro contato com mitologia nórdica

Kamy 02/08/2023

Amei
Não tenho muito o que dizer, pois corro o risco de dar spoiler do livro, mas posso dizer que amei.

Conta algumas coisas históricas da mitologia nórdica e isso me deixou bem feliz, fora que explicou um pouco sobre runas tbm, algo que quero muito aprender e me conectar mais.

Posso dizer que vale a pena comprar, caso não tenha dinheiro ainda para comprar o livro mais caro que dá mais detalhes sobre os nórdicos rsrs.

Sério, amei muito e super recomendo!

me_mel 26/05/2023

Eu gostei muito mesmo! Adorei pq pude saber mais dessa mitologia incrível!

Só muitas vezes acabei ficando confusa com os acontecimentos, e tbm não consegui gravar muitos nomes, aí ficava mais confusa kakaka

Mas eu simplesmente ignorei minha confusão e aproveitei muito!

Agora é partir pro segundo livro.

Fernanda1156 25/05/2023

Vale muito a pena a leitura
Esta leitura foi tão interessante quanto a leitura do outro outro livro do box Nórdicos. Mas ambos tratam assuntos diferentes enquanto o outro se trata de contos e lendas, mais como histórias do folclore, nesse vamos ter mais contextualização e explicações sobre quem foram estes personagens tão importante para muitas destas histórias, como surgiram estes Deuses, porque e por quem eles eram adorados, o que eles precisaram fazer para chegar onde chegaram, quais são as suas Sagas, ou seja, neste livros temos a base das histórias que são trabalhadas em Contos e Lendas, aqui que conhecemos os Deuses Nordicos, os elementos e instrumentos fantásticos. Gostei demais é uma leitura muito rica, sai deste livro dois para tatuar várias runas.

@viajeira.literaria

Lucas931 20/05/2023

Pra quem gosta do assunto, é uma maravilha!
Eu que particularmente amo tudo sobre a mitologia nórdica, é uma maravilha.
Um dos melhores livros que já li, ele é muito bem escrito, e faz você sentir dentro de toda a história.
Algo que é muito legal de imaginar, é que as pessoas da época realmente acreditavam em tudo aquilo, isso só faz o livro ser melhor ainda.
Oque tenho pra dizer: simplesmente leiam, você terá diversão e entretenimento do começo ao fim!

Kathleen.Viviany 14/05/2023

Mitos e Sagas Nordicas
Esse livro é tão legal quanto o outro da série nórdica. Porém enquanto o outro se trata de estórias, esse contextualiza é introduz os Deuses e elementos que serão trabalhados nos Contos e Lendas. É um livro muito bom, muito rico de informações e que me abriu para diversas experiências.