Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Elleinad 16/01/2022

Não sabe nada sobre mitologia nórdica?
ESTE LIVRO É PERFEITO PRA VOCÊ, caso sua resposta seja sim a pergunta do título, ou caso você fique todo confuso com essa mitologia. Era o meu caso, sabia muito pouco sobre por conta do " Magnus Chase" e filmes/séries que abordavam sobre o assunto, mas sempre me senti confusa e com esse livro eu pude entender melhor, ainda mais sobre a parte dessa cultura que mais me interessa : as runas.

É um livro bem leve e tranquilo de ler, as vezes dava um bug na história kkkk mas eu adorei!

Karina.Schiavoni 15/01/2022

O livro é interessante, mas como são muitos deuses e mitos o autor acaba correndo com os assuntos. As melhores partes pra mim, foram as que explicam a visão mitológica sobre o Loki, Hela, Odim e etc.

Achei muito rasa a explicação do que é o Ragnarok.

nic 15/01/2022

conhecimento
o livro é um resumão bem resumido da cultura nórdica, é um ótimo livro para quem quer conhecer um pouco mais sobre.
o livro conta sobre os deuses mais conhecidos da mitologia, faz um breve resumo sobre o Ragnarok e ainda explica o significado das runas.
o livro tem uma leitura não tão fácil por conta dos nomes que estão em idioma original mas é uma leitura rápida!

Yuki 08/01/2022

Instrutivo kkk
Cada vez mais que estudamos sobre povos antigos e suas culturas, mais vemos, ainda que contadas de formas diferentes, que o fundo permanece o mesmo. Início, meio e fim que não se alteram.

Alexandre 05/01/2022

Uma boa apresentação
Bem melhor que o outro volume do box! Nesse volume são apresentados os personagens e histórias da mitologia época viking, enquanto o outro já são contos da era cristã.
Não há um aprofundamento nas histórias e nem nos personagens por se tratar de um livro realmente introdutório. Nisso ele cumpre bem o seu propósito.
Pra mim houveram dois pontos negativos. Algumas partes ficaram um tanto confusas e eu acredito que seja por falhas na tradução. Outro ponto negativo foi que num determinado momento do livro eu me interessei sobre um assunto e quis ler mais sobre na Internet. Ao fazer a pesquisa o texto que estava escrito no Wikipedia (em inglês) era o mesmo que constava no livro. Não dá pra saber quem copiou de quem, mas nem é esse o ponto, o ponto é que mostra que o conteúdo do livro realmente é apresentado de forma bem superficial sem muitos acréscimos ao que já temos na Internet.
De qualquer modo me instigou a querer ler mais sobre a mitologia nórdica! Ler o Edda e o Kalevala devem trazer o que eu busco.

Rei 30/12/2021

Um livro muito bom sobre Mitologia nórdica
Até um certo ponto fala sobre os deuses nórdicos, os monstros que la moravam, mas depois de um tempo ficou muito só histórias nada com nada, mas é bem informativo o livro.

Caren Gabriele 30/12/2021

Breve comentário
Diferente do primeiro volume do box, a leitura de Mitos e Sagas Nórdicos foi bem arrastada. Os organizadores desse compilado não tiveram qualquer cuidado com a narrativa, apenas compilaram informações.

A quantidade absurda de nomes similares e jogados de qualquer forma no livro também não ajudam. Além disso, senti falta de notas de rodapé que esclarecessem alguns sentidos ou até mesmo o contexto atribuído aos povos que acreditavam e replicavam essas histórias.

O que fica, no final, é o fato de que Odin passava o rodo em geral. E que estupro não era uma palavra utilizada nos mitos, mas a ação era muito comum.

Bianca 19/12/2021

resenha @oslivros.dela
Mitos e sagas nórdicos foi um livro que eu peguei sem muitas expectativas e terminei sem surpresas ou decepções. É um breve resumo sobre a história dos principais deuses, deusas e entidades da mitologia nórdica. A leitura é fácil, rápida e a linguagem é simples e direta. É um bom livro, que cumpre o que promete.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Matheus Amaro 18/12/2021

De onde veio os deuses nórdicos?
Nesse livros a gente acaba descobrindo como tudo se deu inicio ao ver da cultura nórdica, vemos também a criações de cada deus e das outras criaturas. Aqui nesse livro o objetivo foi cumprido, já que o conhecimento foi passado pra quem estava lendo!

Lu 16/12/2021

Eu amei. O livro é escrito de uma forma que não te cansa. São nomes difíceis mas o decorrer da escrita flui muito bem. Eu tinha lido alguns livros sobre mitologia nórdica, mas nesse, li várias informações que nunca tinha ouvido falar. Realmente muito bom. Interessante e fácil de ler. Bem completo e bem dividido. Recomendo

Carol Pilar 16/12/2021

Mitos e Sagas Nórdicos
Um livro pra quem gosta de mitologia!
Nele conseguimos ler histórias sobre a criação do universo, surgimento de Odin e Thor, entre alguns outros relatos baseados na mitologia nórdica.

Rayhan Chamoun 14/12/2021

ᚾᚬᚱᛏᛁᚴ ᛘᛁᚦᚬᛚᚬᚴᛁ ᛁᛋ ᛒᛅᛏᛏᛅᚱ ᚦᛅᚾ ᚴᚱᛅᛅᚴ ᛘᛁᚦᚬᛚ:
Bom, digamos que o meu primeiro passo na mitologia nórdica fora dado. Sempre gostei dos temas abordados pela mitologia e pela influência que esta tem sobre diversas culturas e principalmente na literatura, nos jogos, e nas telas. Mas, sempre quis saber de modo clínico a concepção dos povos antigos da Noruega, Islândia, Groenlândia, enfim, essa galera toda aí, e seu ato de conceber o mundo à partir da crendice anterior ao cristianismo, e posso dizer que a aventura foi divertida.

A primeira coisa que agradou-me foi a edição. Uma linguagem simples, com ilustrações e artes datadas do século XVIII-XIX conotam o caráter lúdico e informativo do livro, ainda assim, a preocupação com a fluidez é notória, e tudo passa de modo dinâmico e é narrado com um "essencialismo" típico à época de Snorri Sturlusson, e espanta-me o fato de que alguém lá do século XII já tinha uma noção bastante metódica sobre antropologia.

Enfim, uma mistura de sabores que com certeza agradará àqueles que buscam um entendimento mais aprofundado do tema e que gostam de desbravar novos dogmas e raízes de tempos primordiais. Recomendo à todos, mas se possível, afie seu machado e prepare um bom caneco de cidra, por que vai ser épico.

site: instagram/rayhan_chamoun

Skyguy 05/12/2021

Uma introdução à cultura escandinava
Bom, para começar esta resenha, eu já adianto que esse box não vale a pena. O cartaz que vem de brinde é horrível, mas não é pior do que a qualidade das ilustrações dentro do próprio livro, que chegam a ficar pixeladas.
As histórias em si, são explicadas de uma forma rasa e quase infantil, e o misgender para com um personagem foi completamente desnecessário. A explicação sobre as runas e seus significados também está incompleta.
Enfim, não é o tipo de introdução que eu recomendaria a alguém, principalmente pela má qualidade e pela diagramação com capitular horrível que atrapalha pessoas com dislexia, pelo menos, as que como eu se incomodam com a letra deformando o corpo do texto.
Não vale a pena.

Vanessa.Liandro 01/12/2021

Gostei mais desse livro!
Nesse livro vamos conhecer os mitos de vários deuses nórdicos como: Odin, Loki, Thor e outros. Amei saber mais sobre essa mitologia. Vamos também conhecer criaturas fantásticas e as sagas de alguns heróis que inspiraram a literatura fantástica da nossa atualidade.

EduRod 24/11/2021

É bom? É, mas sla...
Não sei o que houve, mas acho que esperava um pouco mais... Tinha acabado de ler Mitologia Nórdica do Neil Gaiman, e depois de um tempo fui ler esse aqui, acho que por conta disso estranhei um pouco, esperava algo mais divertido. Ele conta a história de cada um dos deuses de forma separada, parece que fizeram um resuminho estilo Wikipedia de cada deus, não é ruim, mas sla...