Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Drica Liller 10/04/2024

Quando comprei o box de contos, mitos e sagas nórdicos, imaginava algo bem diferente. A leitura em alguns momentos não flui bem e fica difícil entender a história.

Vinicius39 27/03/2024

Esperava outra coisa
Não é um livro ruim, porém esperava outra coisa, é um resumo das histórias dos deuses, quase uma especie de biografia.
Não é um livro ruim, mas me deu uma broxada.

Jacqueline79 11/03/2024

Não teve ragnar o que me deixou triste. Esperava ouvir mais história dele. Porém é interessante ver os deuses nórdicos.

Icaro 19/02/2024

Uma leitura divertida e leve.
Esse livro me surpreendeu, no começo achei que iria ser qualquer coisa e monótono, mas descubri que ele é muito divertido de ler, saber as histórias dos deuses de um jeito diferente foi bem legal, como se fosse um vídeo do YouTube de curiosidades kkkk.

Jujú 16/02/2024

Mitos e Sagas nórdicos
Gostei bastante de conhecer mais da mitologia nórdica. O livro traz de uma maneira simplificada e direta, só acho que poderia ter conectado melhor as narrativas.
Outro ponto interessante foi descobrir que alguns filmes e histórias que gosto tem influência da cultura nórdica.
Bem, foi uma leitura mais de conhecimento (porém são tantos nomes que já esqueci bastante coisa haha).

Miller 10/02/2024

Cultura
É muito interessante perceber como algumas tropos parecem estar presentes em diferentes lendas de diferentes culturas. Um exemplo são as Nornas e as Moiras.

Gus 20/01/2024

Um Ragnarok literário
O conteúdo do livro é muito interessante, as particularidades culturais nórdicas, mesmo que abordadas de maneira básica, são intrigantes e trazem uma boa ideia de como diferentes formas de cultura acabam influenciando outras. Ver como os nórdicos encaram os aspectos mundanos da vida, morte, guerra e identificação, é bem valioso.

No entanto, a escrita do livro deixa muito a desejar e acaba destacando o preceito básico e solto do livro, não colocando um bom direcionamento dos contos e curiosidades, que são apresentados como se fossem verbetes da Wikipédia. Faltou ritmo fluido na leitura e destrinchar mais especificidades culturais dos personagens, temas e conceitos da cultura nórdica

Alguns destaques positivos são os contos de Odin, Anões, Forseti, Thor Tomte. Bem destrinchados, com reflexões culturais bem feitas, além de darem melhor suporte de desenvolvimento para outros contos do livro.
Negativamente falando, Balder, Frigga, Loki, Hela, Valkirias e Ragnarok, decepcionam, ou por prometerem muito ao longo da escrita e não entregarem nada ou ainda por serem vazios de conceitos, que não foram inseridos

No geral, o livro deixa a desejar e achei bem ok pra ruim. Poderia ter apresentado menos conceitos e mais desenvolvimento, para conseguir dar o devido peso histórico e conceitual da cultura nórdica

Mari1735 13/01/2024

Leitura ok
É um livro bem interessante, principalmente se o leitor tem algum interesse em conhecer um pouco mais sobre os mitos nórdicos. Conhecemos também um outro lado de deuses já apresentados para nós por outros meios, como por exemplo Thor e Loki. E no final é isso, acrescentou visão nova a personagens e histórias já conhecidas.

Love Book 13/12/2023

O livro é rápido, divertido e fácil de se ler (tirando os nomes nórdicos, isso é uma batalha para se ler).

Ele conta a versão original da mitologia nórdica, diferente da Marvel ou de outros filmes e séries, além de conhecer a verdadeira história de alguns deuses ou criaturas mitológica que já conhecemos, mostra também deuses que nunca ouvimos falar, como Frey.

Outra coisa que percebi, foi como algumas histórias do livro, são parecidos como outras mitologias e também um pouco com a própria bíblia (mas isso é apenas um comentário, não quero causar atrito, foi algo que eu vi, apenas isso).

clubdol1vr0 10/12/2023

Curti conhecer uma nova cultura, o folclore/a mitologia nórdica tem bastante maluquice kkkkkkk mas todas tem, né?!

Enfim, legal conhecer os outros deuses nórdicos, considerando que só conhecemos só Thor, Loki e Odin

Achei interessante como ocorre o apocalipse deles, o Ragnarok

Muito interessante as runas nórdicas e seus significados

Agora bora pro outro livro pra conhecer mais

annabeabussolari 05/12/2023

Não gostei tanto quanto o outro, mas as histórias sao muito interessantes! adoro a cultura nordica ??

Patyys2 23/11/2023

Mitos nórdicos
Depois que terminei o livro e virei para pegar o código de barras para add ele aqui no Skoob vi que esse é o primeiro livro, sendo que li o segundo antes kkkk, enfim não alterou em nada na minha leitura de toda forma.
Esse é melhor do que o segundo q li primeiro, então gostei mais. A leitura fluiu tão bem quanto o outro e foi fácil de ler. Os mitos são bem interessantes e a parte final que traz as runas é muito legal.

Boo_ 19/11/2023

Os nórdicos são burros e eu posso provar.
Gente o Loki é o ser mais traiçoeiro desse universo e todo mundo ainda acredita nele sempre, e os deuses sempre precisam batalhar por acusa das trapaças e mentiras dele. Acho que o universo da Marvel humanizou muito ele, na minha opinião ele é bem parecido nos mitos com o Coringa do Batman, apenas está ali para fazer o circo pegar fogo.

Continuando... acho essa uma das melhores mitologias, os deuses morrem em uma grande batalha e poucos sobrevivem para continuar governando o universo.

Vinicius.Ferreira 03/11/2023

Ja li há um tempo, vou reler em breve e tacar uma resenha melhorzinha aqui. Mas lembro que é daora demais

Isabella1159 26/10/2023

Tinha potencial
O livro é curto, mas é cansativo. Minha maior crítica é à escolha de organização dos mitos, não acho que foi uma boa ideia contar as histórias de um deus por vez sendo que temos várias coisas que são interligadas. Não acho que seja um bom livro pra primeiro contato, pois pode ficar bem confuso pra quem não conhece ainda. Pra quem já é familiarizado com a mitologia, na maior parte vai encontrar os mitos de sempre, sem muita profundidade ou diferencial. Apesar de não ter gostado das escolhas narrativas sobre os deuses, gostei muito de tudo que se seguiu. Achei interessante a parte de criaturas mágicas (não conhecia todas) e as sagas foram super legais e interessantes, pena que são só 3. Até certo ponto, cumpre o que se propõe, mas desperdiçaram um bom potencial na narrativa dos mitos. Depois de ler a obra prima que é Mitologia Nórdica, do mestre Neil Gaiman, é difícil ser menos exigente ?