Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

Bianca 19/12/2021

resenha @oslivros.dela
Mitos e sagas nórdicos foi um livro que eu peguei sem muitas expectativas e terminei sem surpresas ou decepções. É um breve resumo sobre a história dos principais deuses, deusas e entidades da mitologia nórdica. A leitura é fácil, rápida e a linguagem é simples e direta. É um bom livro, que cumpre o que promete.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Matheus Amaro 18/12/2021

De onde veio os deuses nórdicos?
Nesse livros a gente acaba descobrindo como tudo se deu inicio ao ver da cultura nórdica, vemos também a criações de cada deus e das outras criaturas. Aqui nesse livro o objetivo foi cumprido, já que o conhecimento foi passado pra quem estava lendo!

Luanna.Maba 16/12/2021

Eu amei. O livro é escrito de uma forma que não te cansa. São nomes difíceis mas o decorrer da escrita flui muito bem. Eu tinha lido alguns livros sobre mitologia nórdica, mas nesse, li várias informações que nunca tinha ouvido falar. Realmente muito bom. Interessante e fácil de ler. Bem completo e bem dividido. Recomendo

Carol Pilar 16/12/2021

Mitos e Sagas Nórdicos
Um livro pra quem gosta de mitologia!
Nele conseguimos ler histórias sobre a criação do universo, surgimento de Odin e Thor, entre alguns outros relatos baseados na mitologia nórdica.

Rayhan Chamoun 14/12/2021

ᚾᚬᚱᛏᛁᚴ ᛘᛁᚦᚬᛚᚬᚴᛁ ᛁᛋ ᛒᛅᛏᛏᛅᚱ ᚦᛅᚾ ᚴᚱᛅᛅᚴ ᛘᛁᚦᚬᛚ:
Bom, digamos que o meu primeiro passo na mitologia nórdica fora dado. Sempre gostei dos temas abordados pela mitologia e pela influência que esta tem sobre diversas culturas e principalmente na literatura, nos jogos, e nas telas. Mas, sempre quis saber de modo clínico a concepção dos povos antigos da Noruega, Islândia, Groenlândia, enfim, essa galera toda aí, e seu ato de conceber o mundo à partir da crendice anterior ao cristianismo, e posso dizer que a aventura foi divertida.

A primeira coisa que agradou-me foi a edição. Uma linguagem simples, com ilustrações e artes datadas do século XVIII-XIX conotam o caráter lúdico e informativo do livro, ainda assim, a preocupação com a fluidez é notória, e tudo passa de modo dinâmico e é narrado com um "essencialismo" típico à época de Snorri Sturlusson, e espanta-me o fato de que alguém lá do século XII já tinha uma noção bastante metódica sobre antropologia.

Enfim, uma mistura de sabores que com certeza agradará àqueles que buscam um entendimento mais aprofundado do tema e que gostam de desbravar novos dogmas e raízes de tempos primordiais. Recomendo à todos, mas se possível, afie seu machado e prepare um bom caneco de cidra, por que vai ser épico.

site: instagram/rayhan_chamoun

NicholasJade 05/12/2021

Uma introdução à cultura escandinava
Bom, para começar esta resenha, eu já adianto que esse box não vale a pena. O cartaz que vem de brinde é horrível, mas não é pior do que a qualidade das ilustrações dentro do próprio livro, que chegam a ficar pixeladas.
As histórias em si, são explicadas de uma forma rasa e quase infantil, e o misgender para com um personagem foi completamente desnecessário. A explicação sobre as runas e seus significados também está incompleta.
Enfim, não é o tipo de introdução que eu recomendaria a alguém, principalmente pela má qualidade e pela diagramação com capitular horrível que atrapalha pessoas com dislexia, pelo menos, as que como eu se incomodam com a letra deformando o corpo do texto.
Não vale a pena.

Vanessa.Liandro 01/12/2021

Gostei mais desse livro!
Nesse livro vamos conhecer os mitos de vários deuses nórdicos como: Odin, Loki, Thor e outros. Amei saber mais sobre essa mitologia. Vamos também conhecer criaturas fantásticas e as sagas de alguns heróis que inspiraram a literatura fantástica da nossa atualidade.

EduRod 24/11/2021

É bom? É, mas sla...
Não sei o que houve, mas acho que esperava um pouco mais... Tinha acabado de ler Mitologia Nórdica do Neil Gaiman, e depois de um tempo fui ler esse aqui, acho que por conta disso estranhei um pouco, esperava algo mais divertido. Ele conta a história de cada um dos deuses de forma separada, parece que fizeram um resuminho estilo Wikipedia de cada deus, não é ruim, mas sla...

Mayzinha 20/11/2021

Mitos e sagas
E um livro muito interessante, que fala sobre os Deus, como foram griados, seus poderes etc... tmb fala sobre ogros e outros seres mitológicos. Pra quem se interessa por essas coisas é um livro muito bom e interessante. E isso bjss

Patricia.Sales 22/10/2021

O interesse por mitologia veio através dos livros do Rick Riordan. Então dessa vez resolvi me aprofundar um pouco na mitologia nórdica.

vitória 13/10/2021

é bem interessante gostei bastante, só que me incomodou o modo como é contado sla parece q faltou alguma coisa

Ivo 03/10/2021

Muito interessante!
Este livro traz informações sobre todos os Deuses nórdicos e respostas sobre como foi a criação de tudo até o Ragnarok. Muito interessante como este povo encontrou respostas criativas para explicar de onde viemos, para onde vamos, como ressignificar a morte, de onde tirar esperanças para uma boa colheita ou ter sucesso. Além disso desenvolveram uma escrita própria através das ruas. Leitura gostosa e muito interessante. Recomendo para quem gostaria de conhecer melhor o povo nórdico.

Mariana Siano 30/09/2021

O primeiro livro conta mais sobre o surgimento dos deuses e gigantes até o Ragnarok, com o surgimento também de criaturas como anões.

Conta sobre alguns dos deuses conhecidos, como, por exemplo, Loki, Thor e Odin. E outros deuses que não conhecemos. Também conta sobre algumas criaturas que surgiram de mitos.

Na parte das "Sagas", conta muito sobre o que aconteceu tempos depois do Ragnarok.

Taylor 18/09/2021

Top top
Curti a forma que as histórias foram contadas e, como eu gosto muito de mitologias mesmo, não achei pontos negativos sksks.

Juliana.Franz 16/09/2021

Gostei da leitura, são várias histórias curtinhas. E adorei que é cheio de referências, fiquei comparando com outras histórias. Espero que o segundo seja ainda melhor.