Um Mundo Perfeito

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Moreno 26/11/2010

Uma grata surpresa
Terminei de ler o livro rapidinho, uma leitura por demais agradável. Mote bastante interessante e diferente, consegue mesclar fantasia com cenas originais e algumas que são lugar comum mas trata-se de um ótimo suspense. Cada cahpítulo traz um novo detalhe que conduz depois até revelação do mistério que se abateu sobre os habitantes da ilha, que sumiram todos sem deixar nenhuma pista. Fiquei roendo unha até o final. O final, curto, rápido, é como um choque porque alguma coisa maior fica no ar, pegando a gente de surpresa e fazendo repensar a história como um todo. A trama ficou bem fechada, mas não gostei do desfecho de Janete, a japonesinha. Sofreu tanto e ficou sem dar o troco. O personagem de Izak é muito interessante, peculiar, curioso. E o pior que deve existir na realidade muitos caras assim por aí.
Os personagens estão bem trabalhados, a não ser Seu Gonçalves, que a meu ver poderia ter sido mais focado.
Eu gosto de livros mais detalhados, mas este ficou interesante porque, apesar dos capítulos rápidos, o escritor conseguiu fazer o leitor se localizaar muito bem nos ambientes onde a história se desenrola, e algumas passagens parecem até filme.
Poderia ser mais grosso o livro. A história merece, éuma das melhores leituras dos últimos meses que eu li. O prefácio do Nelson Magrini também ficou muito bom. Recomendo o livro.

Dani Rodrigues 06/05/2010minha estante
Oi!! Legal sua resenha. O livro já está na minha lista de desejados... Um abraço!

Dri Arêas 09/03/2010

Um diamante
Um Mundo Perfeito é um livro verdadeiramente envolvente. As personagens têm personalidades bem descritas e elaboradas e seduzem o leitor em uma trama de suspense que nos faz refletir sobre os nossos desejos, ambições, atitudes, inquietações. O livro é um verdadeiro diamante perdido no meio de tantos livros das prateleiras das livrarias, e é preciso que todos o descubram o mais rápido possível, porque é o tipo de literatura que vale à pena. Parabéns ao autor por essa fantástica obra e às livrarias por nos oferecer um entreterimento de tamanha qualidade!

Lima 21/12/2009

Narrativa de misterio
Achei bacana a dinâmica do livro, a forma como foram apresentando os fatos, prendeu a atenção, e isso é raro num livro de autor nacional. Demonstra nossa ganãncia, nossa inveja e ambição, e seus efeitos terríveis desencadeado de forma super inusitada. Poderia até virar filme.

Carla Amorim 25/09/2009

Uma viagem envolvente e emocionante!
Este livro é envolvente, não consegui parar de ler até o final.
Você fica empolgado, envolvido e estimulado até o final da trama.
E também faz você fazer uma viagem interior, em busca de como seria sua vida se seus desejos fossem realizados.
Eu indico!

Léo 19/03/2010

Maravilhoso
Um dos melhores livros que já li em toda minha vida. Afinal,é o que a literatura nacional está trazendo para mim: Diversão e uma leitura extremamente prazerosa e ágil.
Um Mundo Perfeito conta a história do desaparecimento de 207 pessoas numa ilha fictícia no litoral de Vitória: Pedra Luz. Tudo foi deixado lá. Ninguém arrumou nada. Simplesmente desapareceram.
Esse livro não é uma obra qualquer,é simplesmente incrível. O que está por trás desses desaparecimentos?Uma criatura demoníaca e um poderoso objeto que pode destruir completamente a vida dos moradores de lá e que nos faz refletir sobre nossas ambições e o egoísmo presente em grande parte do mundo.
Não perca,compre logo a maravilhosa obra de Leonardo Brum,um dos maiores e talentosos escritores que já conheci!Não sei se vou conseguir deescrever todas as minhas palavras nesta resenha,mas vou tentar.
O autor descreve os cenários e personagens de uma forma cativante, e realmente nos sentimos totalmente atraídos pela protagonista e seus amigos.
Não é daqueles livros super descritivos,e por isso a leitura fica leve e muito fácil de ler. Cada página nos surpreende,cada capítulo melhor que o outro,e realmente é brilhante nomear os capitulos em datas,para que o leitor se situe bem na história e não se perca em meio á tão maravilhosa história.
Leonardo Brum com certeza tem talento. Tenho absoluta certeza de que o mercado literário no Brasil é muito pequeno para ele,e que UM MUNDO PERFEITO deveria viajar mundo á fora.
Eu tive a honra de ser uma das cinco pessoas é ler o segundo livro do autor antes do lançamento,e digo logo:
A descrição aumentou consideravelmente,e a ação evoluiu demasiadamente. Uma obra sobre vampiros,porém totalmente original e criativa,e concordo quando ele fala que ninguém nunca escreveu nada do jeito que ele o fez.
Obrigado Leonardo,por nos fazer tão boa história!E parabéns,por ter tanta criatividade e talento!
O final é cheio de reviravoltas e totalmente imprevísivel. Suspense de primeira qualidade com um toque de fantasia.
Vale mesmo a pena ler,RECOMENDADÍSSIMO!Leonardo Brum é um grande exemplo de que temos autores nacionais capazes de superar os estrangeiros. Não pense duas vezes,compre logo e não se arrependerá!

OBS: Eu venho percebendo que algumas pessoas,como essa Amara e o Hubbens,ficam atualizando a resenha por cima das dos que gostaram do livro. Estranho...

Recomendo á todos,com uma dinâmica divertida e bem leve de se ler!

Leonardo, dono do blog Sagas Marcantes

www.sagasmarcantes.com.br

Você é um amante da leitura?Então acesse!

Matos 16/08/2009

FANTÁSTICO!
Gostaria de dizer que li e reli UM MUNDO PERFEITO, e, preciso dizer aqui, está muito bem escrito.

A história está repleta de coisas bem amarradas que nos fazem pensar. Muito interessante a mensagem no final, a de que os nossos desejos podem se voltar contra nós. Bom saber que os autores nacionais estão se revelando cada vez mais sem deixar a desejar a nenhum dos best-sellers internacionais. Escrita ágil e criativa Parabéns ao autor.

Oi fake

Léo 29/01/2010minha estante
Concordo com vc Kaká,a históroia é muito bem bolada e original!

Estevan 11/08/2009

Misterioso e envolvente!
Uma história cujo tema enquadra os desejos gananciosos e intrínsecos ao ser humano. Leonardo Brum pondera de forma magistral a cobiça, a inveja e a insatisfação dos habitantes de uma pequena ilha, os quais tem seus desejos subitamente realizados através da força de um misterioso diamante. Uma narrativa fascinante!

James Andrade 10/08/2009

“Um Mundo Perfeito”
“Um Mundo Perfeito”.

Leonardo Brum.

O que tem em comum um homem que queria ter muito ouro; outro que se imaginava irresistível para as mulheres, ou uma jovem que queria mudar a própria aparência?
Desejo.
Todos estão enredados por um querer profundo, de algo necessário ao extremo ou, como na maioria das vezes, nem tanto; só um querer supérfluo de algo que, na verdade, nem tanta falta faz. O desejo está sempre batendo à nossa porta, e se ele se tornasse realidade? Se aquilo que cada um quer lhe fosse concedido? Este é o tema principal da obra “Um Mundo Perfeito”, do mineiro (que mora no Rio) Leonardo Brum.
Uma história no melhor estilo “Literatura Fantástica” sobre estranhos acontecimentos ocorridos com os habitantes da ilha de Pedra-Luz; um lugar conhecido pelas lendas que se contam sobre os famosos diamantes azuis.
Com uma narrativa ágil e agradável “Um Mundo Perfeito” é uma jóia rara em meio a esta exuberante safra de talentosos escritores brasileiros. Leitura mais que recomendada para qualquer um que goste de se aventurar pelo insólito e o sobrenatural.

James Andrade.

matheus 22/08/2009

Um Livro Perfeito
Um livro para quem gosta de mistérios.
Realmente Um Mundo Perfeito foi uma obra muito elaborada,espero ler muito mais livros como este.Sublime,intrigante,prendendo o leitor até a última página,envolvendo-o em uma linha realística de tirar o fôlego,como se estivesemos no local do acontecimento.
Leonardo Brum, demonstrou todo o seu talento interior e dedicação neste livro maravilhoso.Sem rodeios, e chegando direto ao seu ponto.
Para mim, é consagrado uns dos melhores livros brasileiros até agora.Com certeza estou pensando duas vezes antes de fazer qualquer pedido,pois sua realização pode se transformar em um pesadelo.Valeu a pena cada minuto passado lendo este livro arrebatador.
Um Livro Perfeito.

Edu 14/12/2009minha estante
Matheus, vc escreve muito bem cara! Parabens pela resenha, apesar de eu não ter gostado do livro.

Pedro 07/02/2010

Ótimo
Gostei muito do livro. Cenas de tirar o folego. Mais do que recomendado.

Marcia Pimentel 28/01/2010

Muito suspense..
Desde o primeiro capitulo eu queria saber o que aconteceria no final...é um livro que nos envolve desde as primeiras linhas...desde o primeiro capitulo o autor já nos deixa na expectativa do que virá depois...quando tudo será resolvido sobre os habitantes...eu gostei muito de ler... nao sou muito fã de livros de terror e suspense... mas esse me prendeu mesmo...do começo ao fim.

Temos que ter cuidado com o que desejamos!!!

02/06/2010minha estante
Jura? Eu soube o enredo e o final assim que observei a capa. :B

Denise Coelho 03/08/2009

O livro tem uma mensagem direta para os dias de hoje, e faz-nos refletir melhor sobre nossa vida, sobre o que esperamos dela. Às vezes não nos parece uma vida ideal, porém é ela que pedimos e lutamos para ter. Nossa vida é reflexo de nossos pensamentos e desejos. Nada do que nos acontece não foi solicitado. Por isso, temos que estar sempre atentos aos nossos pensamentos.
A estória é intrigante e prende do início ao fim do livro.
Recomendo-o a todos que gostam de uma boa aventura.

Amara 12/06/2010

Só uma palavra define esse livro...
MERDA s.f. Chul. Excremento do homem e de alguns animais. / -Interj. Exclamação de baixo calão para exprimir desprezo, indignação etc.

Em outras palavras: COCÔ, BOSTA...

Estas resenhas positivas aí são apenas para tapear os outros. São todos de fakes criados provavelmente pelo autor ou alguém ligado a ele, que não consegue reconhecer que o livro é ruim e ridículo.

NÃO LEIAM! "ISSO" NEM DEVERIA SER CHAMADO DE LITERATURA!

Você só terá raiva ao lê-lo.

Conselho: leia os mestres. Passe por cima das imitações baratas. E imitações de seriados de TV (LOST), ainda por cima, o que é lamentável!
Marco_Aurelio 11/12/2009minha estante
anotado! ;) como dizem: não vá somente pela atração da capa! :) o conteúdo pode ser podre!

Edu 14/12/2009minha estante
"nunca julge um livro pela capa" Seu comentario é um dos mais bem feitos que eu vi! HAhahah

Adriana F. 21/01/2010minha estante
Não li o livro, não conheço o estilo do autor, mas que é deprimente ver esse tipo de "resenha", isso é. Pra mim, falar que algo é um lixo sem um único argumento, isso sim que é merda. Aprenda a ler e escrever, e então, quem sabe, terá capacidade para criticar com parcimônia e inteligência. De qualquer forma, agora estou mais curiosa para ler o livro.

Hubbens 13/02/2010minha estante
Tem que rir desse "Sagas Marcantes" para não chorar né? Pobre coitado, não percebeu ate agora o q todos ja perceberam o lance dele... a não ser os perfis q o Leonardo criou, com certeza.

Camila 12/03/2010minha estante
Infelizmente mais pessoas estão sendo perseguidas aqui no Skoob porque não gostaram do livro! E o pior de tudo é que mais gente acaba ficando curiosa... Obviamente todo essa perseguição é uma tentativa de promover um livro fraco, que por si só não é capaz de conquistar leitores!

Cuidado com esse livro e cuidado com essa pessoa que aparece em todos os comentários defendendo o livro!

Josué de Olivei 13/04/2010minha estante
Uma resenha que não é resenha não serve pra nada.

Kemi 13/07/2010minha estante
"Isso" daí não é uma resenha. Não gostou do livro? Tudo bem. Mas isso não é motivo pra desemerecer a criação de um autor dessa maneira. Educação é bom e todo mundo gosta; não faça aos outros o que você não gostaria que te fizessem.

danilo_barbosa 11/08/2010minha estante
Sua resenha foi péssima!

Pedro Borges 13/09/2010minha estante
Pior que um livro ruim é uma "resenha" dessas, que fala mal de um livro sem nenhum argumento construtivo, e além disso fica debochando das pessoas que gostaram do livro.Só não ache quem alguém vai seguir o seu conselho com base nos seus xingamentos ridículos.

Douglas 29/11/2011minha estante
Vai aprender a resenhar direito...

Júlia B. 15/03/2012minha estante
Não entendo... Se tantas - que se dizem ser - resenhas tanto falam mal deste livro, porque além de criticar errado, não podem fazer uma crítica CONSTRUTIVA? E além, se é tão ruim assim, porque apenas 7% dos votos votaram ruim, enquanto 44% acharam o livro ótimo? São certas contradições, claro, mas se não sabem expor uma opinião, e ficam com raiva por muita - ou nada - coisa, por favor gente, fiquem na sua, rs. :) E é claro... meça as palavras, não é mesmo? Como já disseram: Educação é bom e todo mundo gosta. :)

juza 29/08/2012minha estante
Deveria ter vergonha de escrever esse tipo de coisa.

Camila 14/12/2009

Um Mundo Perfeito
Eu li o livro e fiz uma resenha, mas agora resolvi apagar! Estou apagando qualquer comentário que eu tenha feito e qualquer coisa que me relacione a esse livro! Fui perseguida, ofendida e magoada por causa daquilo que escrevi e estou farta! Será que eu não tenho o direito de não gostar de um livro?! Não ganho pra isso!!! Em breve vou apagar até esse comentário e dar um ponto final nessa meleca toda!! E no final... o coitado do livro é que paga o pato!! Ou essa besteirada toda é só pra ajudar a promovê-lo! Sei lá e não me interessa!

Mila 14/12/2009minha estante
Acho que vc não deveria apagar este comentário, não. Deixa aqui pra que as pessoas saibam da perseguição injusta àqueles que não gostaram do livro. Se essa palhaçada é para promover o livro, então eu torço para que o autor não faça parte dessa corja. Caso contrário, seria digno de pena.

Chefa 14/12/2009minha estante
Não acho que você deva mudar de ideia também e mudar essa resenha, mas entendo sua posição...mas acho ridiculo essas pessoas (fakes) atacarem quem não gostou; até nos próprios perfis das pessoas! Xingar, ofender e acusar. Pra mim isso é estratégia pra promover o livro. Se for estratégia do autor, concordo com a Mila. É digno de pena.

anjapsi 14/12/2009minha estante
Só dá pra ter uma base de QUANTO O MUNDO NÃO PODE SER PERFEITO... AINDA BEM!

se a um Deus, ele é sábio a criar um mundo tão humano!

eu quero ficar perto do fogo!!!

essa gente covarde e careta... eu quero dançar a dança do fogo...

Já viu suas lindas labaredas que lambem o ar?!

Não tão maravilhosamente imperfeita a dança de fogo?!

Edu 14/12/2009minha estante
"aso contrário, seria digno de pena."

Fernanda Zimmer 16/12/2009minha estante
Você já leu alguma vez minha resenha para esse lixo?

Edu 17/12/2009minha estante
Você já leu a resenha que a Fernanda fez para esse lixo, quer dizer, para "um mundo perfeito"?

Tsuyuri 25/05/2010

Recomendo!
O que faria se estivesse em um mundo perfeito?
Onde seu sonho mais querido se tornasse realidade?
É o que acontece com os habitantes dessa ilha.
Mas será que o mundo perfeito é tão perfeito assim?
Uma história intrigante e que prende a cada linha. A cada dia mais a literatura nacional vai mostrando sua força.
Livro mais que recomendado, certeza que não se arrepender. E que no final pensarão: Será que o mundo perfeito vale a pena? O que é o mundo perfeito?
Boa leitura na certa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6