Frankenstein

Frankenstein Rodrigo Machado (trad...

Resenhas -

Luana.rali 13/09/2023

?Para saber as causas da vida, precisamos entender a morte?
Victor é um homem apaixonado pelo conhecimento, desde criança ele sempre foi e não planeja mudar. Tudo está agindo como planejado e sua vida está mais doque bem, ele vai para a faculdade estudar oque sempre quis e realizar seu sonho, porém oque ele não esperava era que era exatamente esse sonho que iria acabar com sua vida.
Com a sua gula insaciável por sabedoria, Victor vai tentar criar um ser a partir dos mortos, uma quimera, e ele acredita que isso será muito bom para o avanço da ciência, então ele decide começar a estudar anatomia para então realizar tal feito.
Após meses sem dormir e nem mesmo comer direito, acabando assim com a própria saúde, ele finalmente consegue construir a estatura da criatura a qual daria vida: 2 metros e largura proporcional ao corpo, fora alguns outros detalhes? E é assim que o aluno prodígio, Victor, consegue criar um ser a partir de partes dos corpos de cadáveres. Porém ao finalmente chegar ao fim ele fica horrorizado ao finalmente se dar conta da forma de vida que trouxe a terra, e toma como missão de vida acabar com a criatura que no futuro destruiria sua vida e acabaria com todas as suas esperanças.

OQUE EU ACHEI: eu só li porque eu não tinha outra opção mesmo? não gostei, mas também não achei TÃO ruim assim. Gente, tem umas coisas tão na cara que você lê e você pensa assim: ? ele só tá percebendo isso agora?!?. Eu poderia até dizer que esperava mais, só que aí eu taria mentindo porque eu não esperava nada. E minha nossa, ele passa o livro praticamente todinho relembrando o quanto a vida dele è péssima e se lamentando, aí depois fica depressivo e ninguém mais sabe o porque. Tem uma moral legal e tudo mais, só que não è o tipo de livro que eu gosto de ler. Eu recomendaria para quem gosta de ficção científica. Mas fora isso, eu não recomendo. Se eu tivesse a opção eu não leria esse livro, mas eu li e pensei: ?porque não fazer uma resenha?? Então aqui estou eu?.

Se eu tivesse que resumir esse livro em poucas palavras seriam: morte, morte, morte ???

Classificação: eu sinceramente não sei, mas na biblioteca deu a entender que è 14 (me avisem se estiver errada pra eu mudar?)
Robot13 16/12/2023minha estante
Essa coisa de flashback, só é bom quando bem feito,pq tem uns que não agregam em nada,no próximo ano vê se Frankenstein vai ser bão, só espero que a ficção vale sksk

Rafinha 10/08/2022

Horripilantemente surpreendente
Eu gostei mtt desse livro, e pelo oq eu ouvia sobre Frankenstein, nunca pensei que seria desse jeito, esse é um dos melhores livros que a escola já mandou para leitura, sem dúvidas uma grande experiência literária

Jace 23/04/2022

Frank
Confesso que demorei para iniciar a leitura de Frankenstein e acabei optando por uma adaptação, mas curti muito.

Maria15099 11/10/2022

Não me prendeu.
Nao gostei do livro em si, achei a história um pouco parada, confesso que esperava mais.
Achei os personagens sem graças, não achei a história muito bem desenvolvida.
A linguagem um pouco trabalhosa já que o público do livro é para crianças de 12+.
Por o livro ser um clássico e ser panfletando como um suspense meio aterrorizante eu esperava bem mais, esperei ação e partes que fossem um suspense.
A leitura não me prendeu e achei muito entediante o livro, dormi umas 4 vezes ou mais lendo.
Poucas partes eu gostei, a maior parte do livro eu não gostei nenhum pouco.

Gabriella.Baldini 08/12/2023

Não é um livro tão maçante, particularmente eu gostei da leitura, leve, sem tanta enrolação, e é um clássico né

Gabriela 19/08/2022

Sla
Realmente não sei oq falar, eu só não gostei, não é meu estilo de história. Só li pq tinha prova para fazer KAKSKAKAKA
Acho que é isso?

Yas 29/08/2023

Essa história tenta mostrar pq um monstro é um monstro e como a ambição pode nos fazer cair em desgraça. Gostei de livro só n achei a leitura mt fluida por ter mts detalhes meios q desnecessários mas q são bons pra imaginação. Outra leitura obrigatória da minha escola e vale a pena ler terminei quase q em 1 dia

Isa 23/06/2021

Eu particularmente não gostei muito desse livro, pois achei muito dramático e eu realmente não recomendaria se alguém me perguntasse se é bom, porque não faz muito o meu gosto literário.

Fernanda.Canseco 17/04/2023

Meu Deus que tortura. Olha, tem discussões interessantes e por isso acho q é válida a leitura, porém é uma enrolação sem fim onde cenários de viagem são mais descritos que os acontecimentos importantes.

mah.mcorrea 20/04/2023

Jesus que livro horroroso?
Não horroroso de ruim mas que depressão bah. Mas o livro eh muito bom mesmo, não faz nada meu estilo de leitura mas realmente é genial

Carol.padi 17/05/2024

Um classico né ?
Tive que ler para o Colégio e confesso que estava muito animada por se tratar de um clássico da literatura gótica.
Eu adorei o livro e sim, ele retrata muito a melancolia e o desespero e vi muita gente reclamando disso, mas esse é o destaque do livro e não esperava menos de um clássico gótico.
Ele é um livro que trás muitas reflexões importantíssimas principalmente pela visão do monstro, como o preconceito. E apesar dele ser considerado um "monstro" é mais humano que aparenta ser, e na verdade, tudo oque queria era um semelhante, alguém que o fizesse se sentir amado e que se pareça com ele.
O livro nos mostra que não existe o "herói" e o "vilão", mas seres que passaram por injustiças e privações durante a sua vida.
Eu imagino que se tivesse lido o livro com mais calma do que a correria que foi por causa das provas teria gostado mais, mas algo que me irritou por causa disso foi a grande quantidade de detalhes descritos dos cenários, sei que é importante e tals mas dificultou muito mais a leitura e a tornou mais maçante e demorada.
Em geral, como disse antes, adorei o livro e o recomendo pra pessoas que gostam de terror e se interessam por clássicos da literatura.

Luiza748 01/06/2024

Leitura da escola
Adorei o livro, achei a escrita bem detalhada porém fluída, apenas no fim achei chatinha e só queria acabar logo. Recomendo esse clássico da literatura!