100 Balas Vol. 4 - Inevitável Amanhã

100 Balas Vol. 4 - Inevitável Amanhã Brian Azzarello

Resenhas - 100 Balas Vol 4

Fraga 20/08/2013

No alvo.
O primeiro encadernado nota 10 na minha opinião. Azzarello traz tudo de volta, todos os elementos que ele havia apresentado anteriormente: cartel, minutemen, Agente Graves, Senhor Shepherd, Dizzy, Cole, todos estão de volta. E tudo isso é aprofundado, vemos o cartel reunido, encontramos seu líder e aprendemos a ter receio dele logo de cara. Começamos a compreender a relação que existia entre os minutemen e o cartel - os minutemen eram muito mais que apenas assassinos pagos pelo cartel como antes acreditávamos - descobrimos que os líderes de cada organização têm uma relação toda paticular. Todos os elementos de uma boa trama estão aqui: personagens cativantes, intrigas entre eles, traição, pessoas infiltradas, assassinatos, pitadas de erotismo e de comédia, relações destruídas. Há também um pouco de redenção, mas como em todos os bons noirs os personagens nunca a escolhem.

Murillo Bertolini 03/02/2023

Mais um bom volume e a história avança
A história segue em seu próprio ritmo, dando pílulas sobre a história maior com diálogos dúbios, mas que a cada momento vai contando um pouco mais sobre o passado do quartel, dos minutemen e da relação das famílias.

Aqui, temos 3 histórias, sendo que uma delas me pareceu bem fraca, sem levar - aparentemente - a lugar algum. No entanto, o arco final com a apresentação das famílias volta a elevar o nível da trama.

No geral, a história segue muito cativante, com ótimos personagens, otimas tramas, com crimes, traições, conflitos, erotismo e ação. Série muito boa, que não dá vontade de parar de ler.