These Monstrous Ties

These Monstrous Ties K.V. Rose

Resenhas - These Monstrous Ties

anacwrol 04/01/2023

where do broken hearts go?
Quebrados. É isso que cada personagem desse livro é, sem qualquer exceção. Todos já passaram por coisas terríveis e foram feridos de forma incurável, fazendo com que acabassem ferindo outras pessoas.

Se isso é justificável, aí só lendo pra tentar julgar ? honestamente, eu não consegui me decidir ou ficar de um lado.

Inicialmente, eu achava que o livro seria sobrenatural, eu já estava me preparando pra passar mal com narrações pesadas sobre satanismo, mas não é nada disso (se quebrei expectativas, perdão).

O livro é poético, cheio de metáforas e traz uma narração muito boa de ser entendida, apesar de se tornar repetitiva e arrastada em várias partes durante os devaneios da protagonista.

E aqui entra o segundo tópico, a protagonista.

Lilith. Sid. Tudo gira em torno da fatídica noite de Halloween de um ano atrás e a presente.

Eu confesso, opinião pessoal, achei muito CHATA em várias cenas e por várias razões. No início ela é muito boa, enigmática, quebrada, mas no meio do livro ela vira aquele caso, prometeu tudo e entregou nada.

ENTÃO CHEGA O FINAL! E aos quarenta e cinco do segundo tempo a autora consegue salvar a personagem de se perder entre os clichês.

O livro é CHEIO de plot twists e te faz sentir de tudo. Perdi a conta de quantas vezes fiquei tensa, prendi a respiração e sofri junto com os personagens.

E o epílogo é como um tapa na cara! Te deixa 100% febril pro segundo volume da série.

É uma leitura emocionante, a típica montanha russa, mas lembrando é um DARK ROMANCE então tem cenas bem brutas.

No más, é um bom livro, 4 estrelas pelos plot twists bem desenhados e as cenas de ação que me prenderam 100%.

E pelo Nicolas, que me deixou OBCECADA pra saber mais dele.

seribeli 29/11/2022

Bom, começando pelo início, esse livro é um dark romance. Obviamente, aborda temas pesados, cenas com gatilhos e profundas, e claro, um plot com um Q de sinistro.

Eu comecei sem entender o que estava rolando, mas mesmo não entendendo nada, não posso deixar de confessar: estava presa na história. Não importa que o começo seja confuso e você fique perdido, os acontecimentos te fazem querer ler sem parar em busca de respostas.

E foi exatamente o que eu fiz.

Esse livro me rendeu uma boa madrugada de leitura ? fui dormir às quatro da manhã, inclusive, acordei morta no outro dia ? onde eu não conseguia parar em buscas de respostas. Eu precisava saber o que estava acontecendo, precisava saber a verdade verdadeira.

E apesar de eu já adivinhar o que seria, não deixou de ser emocionante.

A história foi bem conduzida em minha opinião. Mesmo que eu duvidasse da minha própria moral, e se a mente da autora era cem por cento saudável, tudo era intrigante e te fazia sentir um misto de sentimentos.

É um livro bom, o qual não tem como explicar sem dar spoiler, ou entender sem ler ele todo. Mas o que realmente pega, é que, mesmo que você leia ele inteiro, ainda restará dúvidas.

Sigo agora para o livro dois, e espero que seja tão bom quanto este!

Jenni Pradera 11/06/2022

Esse livro me deixou confusa.... Na verdade, tudo foi muito confuso!
A personagem principal foi espancada, jogada pra lá e pra cá que nem boneca, ameaçada, é muito corajosa, cheia de atitudes, promessas e tudo isso foi em vão. Não fazia n a d a ! Ela era cheia de promessas vazias e quando chegava a chance dela fazer algo, queria berrar pra ela fazer algo.
O mistério foi muito doido e sem cabimento, só li para entender o que estava acontecendo e como iria desenrolar. Fiquei agoniada o livro inteiro, tem muita repetição e terminei super, SUPER irritada.

liliquinha 12/02/2022

SEM PALAVRAS!!!!
Antes de tudo quero começar dizendo que essa é uma leitura extremamente sensível. Se você não gosta de dark romance, não tente de jeito nenhum começar esse livro porque você não vai gostar do que vai encontrar. Agora se você for como eu, fã de dark romance, esse vai ser o melhor livro que você vai ler na vida.

O começo é bem confuso, te faz quebrar a cabeça tentando entender o que diabos tá acontecendo, mas quando as coisas começam a se encaixar você fica tipo UAU.

O plot é sensacional, quando você acha que sacou tudo, vem a autora e diz um não bem grande na sua cara e joga uma bomba maior.

O casal protagonista é sensasional, apesar de achar que faltou um pouco mais de desenvolvimento, eles têm muita química o que ajuda muito.

Todos os personagens da trama estão quebrados além do reparo, não espere encontrar heróis, porque todos nesse livro buscam vingança pelo seu passado. Você precisa ler com a mente aberta para todos os personagens, sabendo que todos tem seus motivos para agir como eles agem.

A relação do Jamie e da Sid é uma das coisas mais lindas que já vi. Eles queimariam um pelo outro e mesmo depois da revelação do plot, o Jamie continuou sendo o protetor da Sid e ela, mesmo com raiva, o amou como ninguém. Eles são irmãos gente pelo amor de Deus não confundam a relação deles, o Jamie sempre deixa claro que ela é a irmãzinha dele.

E o Jamie é 100% meu favorito, ele errou muito e fez coisas absurdas, mas pelo epílogo dá pra saber que ele passou por coisas inimagináveis que tornou ele uma pessoa cheia de raiva. Tô muito ansiosa pra continuar e pra ler o livro dele. Também quero muito um livro do Atlas, ele é um fofo!
anelima.arl0 19/03/2022minha estante
Tem triângulo amoroso? ?

liliquinha 04/05/2022minha estante
Perdão só vi agora, mas sim, tem triângulo amoroso sim.

bluelance 25/08/2021

não é bom bom, mas tb não é ruim
Não tenho certeza de como me sinto, ainda estou digerindo tudo que aconteceu... só sei que todos esses personagens são complexos e fodidos, jesusss. Esse livro tem alguns pontos negativos, como por exemplo o desenvolvimento do casal principal, q aconteceu super rápido, aquele final tb foi MUITO corrido e a autora não explicou muito sobre aquela ?sociedade?, espero que nos próximos livros ela explique!

persephonyx0 08/05/2021

Esse livro até que realmente é bom, mas os únicos pontos negativos foram que ele aconteceu muito rápido e que eu não gosto muito dessa coisa de um capítulo no presente e outro no passado. Com relação a história, ficou meio corrido o romance entre o Lucifer e a Sid.

mas o resto foi legal!

yas of rívia 14/03/2021

?Você não planeja ir para o inferno??
Confesso que to com um martelo na minha cabeça me perguntando ?porque eu demorei tanto pra terminar??. Vou falando logo a real, o livro é beeem louco e de início não entendi completamente nada e é por isso que passei dias e dias pra ler, e meu Deus acho q eu amei???? Não sei, acho q a escrita ajudou e o plot do meio pro final fez com que eu acelerasse mais na leitura que eu nem percebi e já tinha terminado. Talvez eu precise de uma psicóloga depois de ler kkk amei ?

Barbara 13/12/2020

Eu me sinto particularmente mal quando leio romances dark, porque sempre acabo torcendo pro vilao, sempre. Mas nesse caso todo mundo é vilao entao eu amei! Porque torci pra todo mundo.

Amo esse sentimento de ansiedade, angustia, cheio de plot twists e coisas que normalmente ... bom nao sao aceitaveis, por assim dizer. E esse livro me proporcionou tudo isso.
Esse foi o meu primeiro livro dessa autora e eu ja posso dizer que estou apaixonada.

O comeco foi um pouco lento, fiquei um pouco confusa mas conforme as informacoes foram chegando, a verdade comecou a surgir, ALEGRIA PURA - bom aquela alegria quando coisas ruins acontecem, sabe? mas vcs entenderam.

littledev1l 22/10/2020

Esse livro me levou a uma madrugada acordada e um dia consumido por sua história. Não consegui largar até terminar!
Estava em busca de um Dark romance, sombrio e cheio de mistérios, com Halloween como plano de fundo. Certamente encontrei o que procurava.
Algumas pontas da história ficaram soltas para os próximos livros, me deixando com vontade de lê-los. A sociedade secreta, os amigos unidos por algum tipo de ritual, e sabe se lá o que diabos acontece nessa cidade, é muito intrigante.
Gostei de como finalizou o livro. Espero no próximo saber mais sobre o que é essa sociedade secreta e ver o desenvolvimento do casal.
Excelente!