Contos de Horror

Contos de Horror Ambrose Bierce

Resenhas - Contos de Horror

Rodrigo Leão 09/03/2021

Ambrose Bierce!
Esses contos são ótimos ! Com certeza vou pesquisar mais sobre o autor , incrível escrita muito limpa e objetiva! Vale a pena

B.norte 20/10/2021

Recomendo!
É uma leitura rápida, pois os contos são bem curtinhos. Quanto ao nível das histórias, posso dizer que foi razoável, não foi maravilhoso, mas também não foi ruim. A partir desses contos irei procurar mais histórias do autor.

No final dessa leitura há uma pequena biografia que por sinal é bem interessante.

@prazerliterariooficial 18/12/2022

Contos de horror que não são horrendos.
Pra época que foi escrito, talvez desse medo, mas pros moldes atuais, decepciona.

Danie 13/05/2023

Deu medo hein
A minha recente busca aos contos, vem de uma necessidade de compreender a estrutura desse estilo.
Esses contos de horror me deram medo, e fiquei mais impressionada ainda com a história do autor.
Queria um conto de horror sobre Ambrose.

Gláucia 14/06/2020

Contos de Horror - Ambrose Bierce
Pequena coletânea de 5 contos do autor, conhecido por ter escrito sobre a guerra cvil americana.
A seleção é composta por:
1) Uma Saudação Fria
2) Corrida Inacabada
3) O Fim De Charles Ashmore
4) Voz de Prisão
5) O Funeral de John Mortonson

São extremamente curtos, não temos tempo de adentrar no clima e o conto já acabou. Sem mais nem menos e sem cumprir o prometido: dar medo, assustar.

caroline sn 27/10/2020

Fantasmas
Autor estadunidense do final do século XIX e início do século XX, Ambrose Bierce tem como base de sua obra suas histórias sobre guerra, pois participou como soldado na guerra civil dos EUA; para ele uma experiência traumática. Tanto que seus escritos são considerados um 'tratado anti-guerra'.

Mas além disso, Bierce também destacou-se como autor de histórias de horror psicológico. Baseando-me nesta seleta eu diria que o assunto preferido dele em suas histórias de horror é o fantasmagórico. O meu conto preferido foi 'Uma saudação fria'.

O mais interessante é que Bierce desapareceu em 1913 e nunca foi encontrado, tornando-se ele mesmo um "fantasma".

Valeu muito tê-lo conhecido por este viés. Quero continuar conhecendo-o e também ler seus contos de guerra.

Ps: Este ebook faz parte de um projeto super bacana, 'Literatura descoberta', que traz traduções inéditas de obras de domínio público. Se não fosse por ele, eu não teria conhecido o autor (pelo menos não por agora).

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/01/2021

A obra trouxe cinco contos do escritor Ambrose Bierce. São eles:
- Uma Saudação Fria
- Corrida Inacabada
- O Fim de Chales Ashmore
- Voz de Prisão
- O Funeral de John Mortonson

Apesar de não ter achado uma das melhores leituras, o projeto que esse livro representa é simplesmente maravilhoso, esse projeto tem o objetivo publicar em linguagem mais acessível textos já disponíveis em domínio publico, uma forma de deixar a literatura cada vez mais acessível as pessoas!!!

Livros da Julie 16/04/2022

Pílulas de mistério e terror
-----
Esse livro é composto dos seguintes contos:

- Uma saudação fria
- Corrida inacabada
- O fim de Charles Ashmore
- Voz de prisão
- O funeral de John Mortonson
-----
"situações dramáticas e efeitos literários são estranhos ao meu propósito."
"na presença da morte, a razão e a lógica ficam em silêncio."
-----
Trata-se de contos curtíssimos, de três a quatro páginas cada, permeados de um terror sutil, porém com uma boa pitada de tensão e suspense e com direito a fantasmas, desaparecimentos e mortes.

As histórias são narradas de forma quase jornalística, o que dá um ar de relato verídico a enredos mais do que fantásticos. Essa atmosfera é proporcionada pela seriedade com que o autor inicia os contos, fornecendo os nomes completos, os locais de residência e as ocupações dos envolvidos nos casos. Os sinistros eventos são revelados com um misto de sensacionalismo e trivialidade, causando arrepios além do esperado.

site: https://www.instagram.com/p/Cax-rV1L_Fk/

Kit 04/09/2022

Livro curtinho, com cinco histórias minúsculas, mas interessantes, o último conto (o melhor deles) têm algumas passagens muito boas.

Vini 30/10/2022

O autor Ambrose Bierce com certeza vai deixar qualquer leitor arrepiado.
Os contos são bem curtos e com uma atmosfera de terror bem sutil, mas isso não quer dizer que o leitor não ficará tenso lendo. Com bastante suspense, 'Contos de Horror' traz bastante mortes, casos de desaparecimento e fantasmas, o e-book está recheado de tudo o que um amante de terror gosta. Os contos são narrados de uma forma um pouco jornalística, que traz aquele ar de realidade ao texto, e isso só ajuda a intensificar a tensão da leitura. Ambrose Bierce tem uma escrita bastante verídica, descrevendo nomes completos de personagens, os ambientes e detalhes dos casos. Com histórias simples e limpas e finais inesperadamente sinistros, o autor Ambrose Bierce com certeza vai deixar qualquer leitor arrepiado.

Leia a resenha completa no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-contos-de-horror

Leandro Vaz de Azevedo 02/07/2020

Um Jantar sem o prato principal
O título é superestimado fazendo o leitor acreditar que o autor cumpre o prometido, porém, a decepção se torna a protagonista.
Assustar é uma arte que nem todos podem fazê-la.

Christiane.Sérgio 27/06/2021

Estes cinco contos do Ambrose Bierce, são breves, diretos e objetivos. Minha primeira experiência com o autor e óbvio que não será o último.

Klary 23/09/2021

Contos do Horror
Primeiro livro de contos mais sombrios... Como eu gosto de filmes de terror, achei a leitura bem interessante.