Written in Starlight

Written in Starlight Isabel Ibañez

Resenhas - Written in Starlight

Estela | @euviestrelas 19/10/2020

e-ARC disponibilizada pelo NetGalley e a editora em troca de uma resenha honesta

Após uma traição inesperada, Catalina foi banida pela nova rainha de Inkasisa para viver na selva. Sozinha e temendo por sua vida neste local desconhecido, a garota acaba encontrando um velho amigo. Juntos, Catalina e Manuel traçam um plano para conseguirem aliados e tomarem o trono de Inkasisa para sua verdadeira herdeira.

Sendo Woven in Moonlight um dos meus livros favoritos de 2020, eu estava bem animada para ler o livro da Catalina, ainda mais sendo descrito como um Tomb Raider sul americano.

Na primeira metade da história nós vamos acompanhar a Catalina e o Manuel desbravando a selva e fugindo dos perigos, o que foi bem legal de ler, mas a segunda metade é onde as coisas realmente começam a acontecer e temos mistérios, ação e várias descobertas inesperadas.

Eu achei a leitura deste livro bem mais fluida do que a de Woven e também gostei mais do desenvolvimento do romance. Só que a insistência da Catalina de pegar o trono de volta é algo bem irritante se você já leu o livro anterior e souber que as coisas não são exatamente como ela pensa.

Como prometido o livro entrega uma história com uma vibe bem Tomb Raider levando o leitor para uma aventura em busca de uma cidade escondida, eu curti muito essa busca e tem até um momento de room scape (amo) que me fez sentir demais neste ambiente.

Eu gostei que a mitologia do mundo foi mais bem trabalhada e tivemos mais explicações sobre os poderes, foi algo que senti falta em Woven e que aqui foi bem explanado sendo elementos essenciais para o desenvolvimento da história.

Written in Starlight acabou não me conquistando tanto quanto Woven in Moonlight, mas eu gostei bastante de tudo o que li e fui pega de surpresa com as reviravoltas do final.

site: https://www.instagram.com/p/CKkLljYj6qa/