Sweet Temptation

Sweet Temptation Cora Reilly

Resenhas - Sweet Temptation

Dany Maria 10/03/2020

Um romance com tudo na medida certa 🌻
Este é um livro autônomo, porém como continua fazendo parte da máfia e o mocinho é um underboss do Luca, acho legal já ter lido pelo menos a série BBMC, para se situar no contexto.
A sinopse já explica basicamente o livro, então temos um casamento arranjado entre a Giulia de 18 anos com o Cássio de 31 anos. Ele é viúvo e está com um casal de filhos pequenos para cuidar, então necessita urgentemente se casar.

A mocinha muito jovem e sem nenhuma experiência é obrigada a enfrentar um casamento e a maternidade. Eu tinha ficado meio receosa, pela idade, mais a Giulia é tão maravilhosa, abraçou suas responsabilidades, deu o melhor de si, e se propôs a construir sua família em meio a esse caos. Ela é aquele tipo de personagem que irradia luz, força de vontade e simpatia, é impossível não gostar dela, assim como aconteceu com o mocinho, que não esperava nada de bom vindo dela, e foi surpreendido por sua vitalidade e coragem. Ela é um amorzinho, tinha que ser prima da princesa perfeita Kiara 😍, e sua paixão por girassóis é muito fofa 🌻

Já o mocinho eu gostei muito, pois apesar daquelas características mais duronas, possessivas e até mesmo machistas, de protagonistas de romance da máfia, a autora, na minha opinião a autora conseguiu justificar t.o.d.o.s seus defeitos, nada era sem um motivo, um trauma ..eu fiquei bem surpresa pela extensão do que ele passou com sua antiga esposa, chocada real, e queria entrar no livro e pegar ele no colo para consolar 😢 Dele não tenho nada que reclamar, foi ótimo o quanto ele foi se abrindo para a possibilidade de se tornar um marido melhor, e sua relação com seus filhos pequenos. Inclusive essa foi a parte que mais a autora acertou na minha opinião, ao tratar uma mágoa entre o Cássio com seu filho de apenas 2 anos, ela demonstrou como lar instáveis podem afetar o psicológico das mais precoces crianças. Partia meu coração essas cenas 😥 E já estou preparando minha petição, pois quero o livro do filho dele, o Daniele, pra ontem 😚

Apesar de ser um livro com as características darks da autora, eu senti ele mais soft no geral, mas a autora soube dosar bem para o romance para ser baseado nos pilares de um relacionamento saudável, ser fofo, ter muitas cenas do casal, mas sem ficar repetitivo e meloso 😝, amei que a autora não deixou que as cenas sexuais ficassem essencialmente naquele fetiche de 'daddy' 🙌 cenas fortes e surpreendentes para dar uma equilibrada e conflito familiar, garantiram uma trama que me manteve entretida até a última página.
A autora conseguiu acertar em cheio nos protagonistas, era tudo o que precisávamos depois do livro do Sávio. Cora você arrasou ❣
Robson.Silva 31/03/2020minha estante
Quando eu vejo um livro da kora aí morro de vontade de lê, parece coisa de doido.

Robson.Silva 31/03/2020minha estante
Deu vontade de chorar real, aí que resenha fofa.

Dany Maria 31/03/2020minha estante
Obrigada Robson =D
Dá uma olhada no seu email ;)
Bjs

Minha fada/anjo dos livros

Robson.Silva 31/03/2020minha estante
obrigadoooo de novo só sei disso.

Ana 03/04/2020minha estante
Amiga onde você leu?

Letícia 18/04/2020minha estante
Realmente é muito bom, amei Guilia e a sua força muito diferente de outras mocinhas da série. Agora a dúvida q eu fiquei foi com nome do menino é Daniele mesmo??? Achei q era erro na digitação.

Dany Maria 18/04/2020minha estante
Sim, o nome do menino é Daniele mesmo...Esse nome é comum para homens italianos por exemplo.. Agora de memória só não lembro se os pais dele (Cassio e a Gaia (???)) têm alguma origem italiana, para justificar esse nome.

Letícia 18/04/2020minha estante
Cassio e Guilia, sim eles tem, pq é a máfia italiana então devem ter parentes. Obrigada!

Mikasa 03/06/2020minha estante
Égua do livro top, eu não gosto muito de livros sobre máfia porque é tudo a mesma coisa, o mocinho e malvado e maltrata a mocinha que se apaixona perdidamente e pronto, e sempre assim. Mais este livro é lindoooooooooo o mocinho e lindo, a mocinha e forte de linda, nossa que história linda e de muitos aprendizados ameiiiiiu

Aninha 09/04/2022minha estante
Qual é a série BBMC??

Dany Maria 11/04/2022minha estante
Aninha, BBMC é a sigla para a série Born in Blood Mafia Chronicles , a primeira série dela que começou esse universo da máfia, começando pelo livro do Lucca Vitiello (Ligados pela Honra).

Aninha 11/04/2022minha estante
Ataaaa, pensei que era outra ?saga? dela

Amanda 05/11/2022minha estante
Qual o nome do livro da kiara ?

Aninha 07/11/2022minha estante
Amanda, é Twisted Emotions

Antônia 12/12/2022minha estante
Gostei muito desse livro! Tô procurando um com a msm pegada desse

skuser02844 03/11/2023minha estante
Amoooo

ray 09/09/2021

nem preciso ler todos os livros da cora para dizer que esse é o melhor livro dela pois é impossivel superar esse aqui.
tudo aconteceu no momento certo, sem enrolação, e eu amei TUDO nesse livro, nada, absolutamente nada me desagradou e é uma pena eu só poder dar 5 estrelas
Freezerburn 09/09/2021minha estante
Daqui a pouco você diz que tava errada rssrsrsrs vai que ela escreve um melhor que esse?

ray 10/09/2021minha estante
impossivel kkkkkk, esse é muito bom

Freezerburn 10/09/2021minha estante
Rsrrsrz vou pegar pra ler, mas espero que a autora possa se superar

Paty 19/10/2021

Esse livro me surpreendeu demais.
Ele conseguiu ser mil vezes melhor que os outros 2 livros da cora que li.
Giulia e Cássio são dois personagens maravilhosos. Amei demais

Manu 05/09/2021

Eu ameiii
Nunca diga nunca
Tá,eu nunca me interessei em ler Dark romance ou um de mafia,mas esse realmente me interessou, eu fui sem nenhuma expectativa ,e fui tão surpreendidaaaa, eu amei o enredo e a cada página eu ficava mais ansiosa para descobrir o q houve com a Gaia,A Giulia me encantou desde sua primiera aparição, ela é tão corajosa e nunca fugiu do dever ou ficou se vitimizando pela situação q estava, o Cássio é perfeito, fiquei com raiva deles em algumas cenas mas todas,literalmente TODAS as ações erradas dele foram justificadas pelo trauma q ele tinha, A escrita é tão leve q eu li em menos de 24hs, ansiosa para o próximo, que seja tão bom quanto esse

Carol 26/07/2020

Posso dizer com toda certeza que esse é o casal mais "saudável" da Cora, em relação aos outros livros esse é um standalone mais "leve" e que foca mais no casal, porém, não deixa de ser um dark romance então pra quem não gosta já deixo avisado

any 28/03/2020

MARAVILHOSO
gente esse livro foi muito bom, serio
eu to chorando até agora, o que to sentindo por esse livro é indescritível
leiam, só assim vocês vão entender (ou não tbm, mas que é maravilhoso ninguém pode negar)
e sim no começo tbm me incomodei com a diferença de idade, mas depois superei isso
Glaucia 28/03/2020minha estante
Nossa que vontade me deu, esperar traduzir ele para eu ler ,kkk

any 28/03/2020minha estante
já saiuu, tu já leu os outros da Cora Reilly? pois se não, eu te recomendo ler antes desse (a não ser que não se importe de uns mini spoilers dos outros livros, se um dia quiser ler)

any 28/03/2020minha estante
á saiuu, tu já leu os outros da Cora Reilly? pois se não, eu te recomendo ler antes desse (a não ser que não se importe de uns mini spoilers dos outros livros, caso um dia queira ler)

Glaucia 28/03/2020minha estante
Não conheço essa autora,mais fiquei a fim,qual vc me indica para começar???@Nanu

any 28/03/2020minha estante
lê ele é tudo e muito mais, mas tu já leu os outros da Cora Reilly? pois se não, eu te recomendo ler antes desse (a não ser que não se importe de uns mini spoilers dos outros livros, se um dia quiser ler)

any 28/03/2020minha estante
Lê, to completamente apaixonada, mas tu já leu os outros da Cora Reilly? pois se não, eu te recomendo ler antes desse (a não ser que não se importe de uns mini spoilers dos outros livros, se um dia quiser ler)

any 28/03/2020minha estante
claroooo, são todos livros de mafia então pode ter alguns gatilhos (eu não acho eles tão pesados, mas vai q)
os livors dela são meio que complementos, dai é composo por duas series e alguns stand alones (mas por enquanto só sweet temptation foi lançado)a ordem seria assim:
Born in blood
#1 Bound by Honor
#2 Bound by Duty
#3 Bound by Hatred
#4 Bound by Temptation
#5 Bound by Vengeance
#6 Bound by Love
#6,5 Lucca Vitiello (esse tu pode ler antes do 2 se quiser)
#7 Bound by the Past (não lançado ainda)

The Camorra Chronicles
#1 Twisted Loyalties
#2 Twisted Emotions
#3 Twisted Pride
#4 Twisted Bonds
#5 Twisted Hearts
#6 Twisted Cravings (não lançado ainda

dai tem Sweet Temptation, que é de alguns personagens que aparecem em um livro das series

any 28/03/2020minha estante
Não se assusta com a quantidade, vale muito a pena ler (eu viciei de uma maneira que lia um por dia praticamente kkkkk)

Glaucia 28/03/2020minha estante
Nossa que legal ,vou procurar por éles,Nani ,anciosa para ver se vou curtir!

Nanda 19/03/2022

Maravilhoso, o real sentido de família, um dos melhores livros, quase
tão bom quanto o de Nino e Remo.

samyra 01/02/2022

que delicia de livro!!!
li em um diazinho, foi muito tranquilo! apesar de contar uma realidade da mafia italiana, o livro conseguiu se parecer com um daqueles filmes de sessão da tarde.
dei muitas risadas e com certeza vai ser favoritado!
simplesmente perfeito, nota 10! recomendo demaisss!

biancap. 21/04/2021

mano, ela só tinha dezoito anos e todas aquelas responsabilidades foram jogadas para ela? pelo amor de deus.

mas a Giulia era um mulher forte e incrível e lidou com isso o melhor que pôde, só que isso é muito problemático, sla.

mas assim, eu gostei bastante desse livro. teve toda uma história no passado do Cassio, coisas que eu não esperava e tal, então até que foi bom.

Joele Santos 19/04/2022

Eu amo tanto
Eu amo tanto esse livro que eu fico sem palavras pra falar dele . Esse finalzinho quando guilia enfrenta Lucas pra salvar a família e tão lindo. Eu sou apaixonada nesse livro. Eles dois só perde pra nino e Kiara. O livro e ótimo, e perfeito do começo ao fim.

nightreads 09/10/2023

Sweet Temptation
O tanto que eu me irritei com o Cassio até os 30% do livro não esta escrito, até então tudo que ele fazia me irritava, desde ele querendo controlar tudo em relação a Giula até ele desconfiar dela com o irmão, mas logo depois tem o plot (que não achei grande coisa) e as revelações do passado e daí as ações dele se tornam compreensíveis, e foi a partir daí que passei a gostar dele. A Giula é uma das melhores personagens femininas da Cora, ela transmite uma energia muito boa e amadureceu rápido sem perder sua ?essência?.
Gostei muito do relacionamento deles e como tudo foi se desenvolvendo, tanto da Giula com o Cassio quanto deles com os filhos, nada muito rápido e nem muito devagar também, foi na medida certa.

?Tudo. Eu estava morto por dentro, passando pelos movimentos de todos os dias, vivendo para o trabalho, para construir um futuro para meus filhos. Enquanto fazia isso, esqueci o presente, a vida. Você me mostrou como é importante viver o momento, experimentar a vida dos meus filhos e não apenas planejar o futuro deles.?

Analu. 23/11/2023

Que casal meus amigos
Li esse volume despretensiosamente pois ele não tá ligado a nenhuma das séries, não tava muito ansiosa por não conhecer bem os personagens. Mas que bela surpresa, ele é muito bom!

De uma profundidade sem tamanho, com age Gap de milhões...enredo, romance e personagens com carismáticos, tem tudo que um bom romance de máfia tem a oferecer. E ele é até fofo demais pra um romance dark (não considero inclusive.)

Teve algumas partes que achei meio cansativas mas o casal rouba a cena, as crianças também. Uma coisa que gostei muito foi o amor incondicional do Cássio pelos filhos, principalmente vindo dos livros anteriores com os pais ausentes e só preocupados com a linhagem e honra. Me pegou muito ele cuidando das crianças com o maior amor do mundo. ?

Eu amei, achei o casal muito fofo daqueles que se completam, terminei o livro suspirando por eles.

Mai 24/07/2020

Um dos melhores livros da Cora na minha opinião, o casal é maravilhoso tem uma história de superação familiar incrível, a protagonista é perfeita me apaixonei por ela, se tratando da máfia e seus costumes eu amei o desenvolver da história me tirou lágrimas.

Emilly Hosana 02/12/2021

Sweet temptation.
Essa família ja tem meu coração.

A Giulia é um doce, gentil,atrevida e muito mãezona. Vê-la defendendo Daniele e Simona, igual uma leoa foi tudo pra mim.

Dante é cruel e possessivo, mas tem seu lado romântico, engraçado e carinhoso, sem falar que ele também é um ótimo pai.

Peguei um carinho tão grande por Daniele, esse menininho tem todo meu coração e eu com certeza preciso de um livro dele.

Um dos melhores livros da Cora.

5/?.