Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco

Resenhas - Amor de Perdição

Sofia.Ornellas 24/03/2024

Eu li por causa de uma prova para escolha, por isso acho que eu achei tão tediante ter que ler esse livro. Apesar disso, a história é boa

03jeff_ 21/03/2024

Livro muito bom, reflete muito bem as características do período no qual foi escrito. É indiscutível que a descrição é muito bem feita e o final é um drama maravilhoso. Literalmente não esperava nada da obra, que é muito boa.

Karol_romao 12/03/2024

Amor de perdição
Putsssss q livro mais secante . Não entendi nada do que estavam a falar e a linguagem , nem se fala. Só li este livro pq era de leitura obrigatória. Maior seca da.minha vida

rafaelafrtss 03/03/2024

Zzzz
Isso não é uma resenha séria, então não se baseie nela! ?

os meus olhos doíam lendo das primeiras 30 páginas, de tédio.
acabamos por não ter nada e um seguimento de 3 trágicas mortes

Queridolivro0 02/03/2024

Uma verdadeira novela??
Adorei o livro, toda a trama em volta da história dos personagens e o amor impossível de Simão e Teresa faz a gente querer mergulhar cada vez mais na leitura, saber as consciência dessa paixão que vai lutar contra tudo é todos. Uma verdadeira novela mexicana de qualidade com certeza.

Camilo Castelo Branco escreve de uma forma incrível e instigante, pretendo ler outras obras dele com certeza.

deysiane 02/03/2024

"Eu também tenho amor capaz de extremos"
O trecho acima não pertence a esta obra, e sim a Metamorfoses, de Ovídio, quando ele narra a tragédia de Píramo e Tisbe, que pode, diretamente ou não, ter inspirado Camilo a criar a história de amor entre os personagens de um de seus mais famosos trabalhos. Penso isso porque, aqui, o amor também faz com que seus envolvidos cometam loucuras.

"Da janela do seu quarto é que ele a vira pela primeira vez, para amá-la sempre. Não ficará ela incólume a ferida que fizera no coração do vizinho: amou-o também"

Ao combinar características da segunda da fase do Romantismo, o Ultrarromantismo, e do Realismo, Amor de Perdição conquistou merecidamente um lugar na minha estante de favoritos. É uma novela passional curta, mas intensa e emocionante. Perfeito!

valentteduda 27/02/2024

Amor de perdição
Realizei a leitura dessa novela romântica para meios escolares, apesar disso gostei bastante, a historia é legal, interessante e com ela da para ante ser bem como o romantismo afetou a sociedade e os pensamentos da época.

booksdalaus 26/02/2024

Amor de perdição
O impulsivo Simão Botelho deixa de lado sua vida desregrada quando se apaixona por Teresa de Albuquerque, filha do arqui-inimigo de seu pai.

Para impedir o romance dos dois, o pai de Teresa arranja um casamento com o primo dela, Baltasar Coutinho ? mas a moça prefere ser enclausurada em um convento. Simão Botelho, então, resolve acertar as contas com Baltasar de maneira violenta.

Carregado de notas autobiográficas, este romance ilustra como a força de um amor pode vencer qualquer obstáculo, distância ou resistência.

Talita 22/02/2024

Leitura é um pouco difícil no início, mas com o tempo se acostuma.
O Romeu e Julieta português, tem romance, drama e emoção. Me senti na época de ensino médio kkk.

mimi 16/02/2024

Um clássico né
Amo que foi uma leitura de pandemia, um clássico português muito bem escrito para a época, gosto da ambientação e do desenrolar da história! muito bom!

Luana1648 12/02/2024

Amor de Perdição
Este livro apresenta uma história de amores, de um amor correspondido e de um amor não correspondido.
Mostra a beleza e a força do amor, que pode levar alguém a cometer atos surpreendentes.
A obra revela a injustiça em relação aos relacionamentos e como o mundo era.

xzysw_ 03/02/2024

Simão e Teresa me lembram muito Romeu e Julieta, ambos com suas famílias rivais que tentam a todo custo ficarem juntos, mas é um pouco estranho que eles não tenham tido exatamente um contato verdadeiro além do lado platônico (sem mais spoiler por aqui). Enfim, de alguma forma me apaixonei pela história pelo teor trágico dela que me pegou bastante.

Eliane406 23/01/2024

A obssessão
Ninguém sente em si o peso do amor que se inspira e não comparte .Nas máximas aflições, nas derradeiras horas do coração e da vida, é grato ainda sentir-se amado quem já não pode achar no amor diversão das penas, nem soldar o último fio que se está partindo. Orgulho ou insaciabilidade do coração humano , seja o que for, no amor que nos dão é que nós graduamos o que valemos em nossa consciência. pág.87

melbernardoo 22/01/2024

A desgraça afervora ou quebranta o amor?
Amor de Perdição é uma novela do escritor português Camilo Castelo Branco, publicada pela primeira vez em 1862. É considerada a principal obra do autor e uma das principais obras que marcam a segunda fase do Romantismo Lusitano, assim sendo um livro ultrarromântico, também é considerado o Romeu e Julieta português. Essa geração valoriza o sentimento acima de tudo e idealiza o ser feminino.

O narrador é onisciente, em suma, esse se mostra em terceira pessoa, mas em alguns momentos o mesmo se apresenta em primeira pessoa se inserindo no enredo de forma direta. Há um caráter genealógico- (auto) biográfico, somando esse fato as intervenções do narrador, o leitor é guiado para, no fim, concluir o desfecho desse amor proibido “Isso é que eu submeto à decisão do leitor inteligente. Fatos e não teses é o que trago aqui. ” (BRANCO, 2011, p. 156).

Além da semelhança que Amor de Perdição tem com o clássico Romeu e Julieta, é possível notar o espírito do “Sturm und Drang” muito usado pelos romancistas como Goethe em Sofrimentos do Jovem Werther. Ao ficar cara a cara com a impossibilidade de viver seu tão sonhado romance com Teresa, Simão passa toda a narrativa agindo de modo heroico, assim seguindo os padrões do heroicismo romântico, ainda que nenhuma de suas ações seja capaz de mudar a sina do casal.

Leitrô 21/01/2024

Nossa!
Para um romântico como eu, esse fim foi surpreende e triste, ainda em êxtase. Ok Camilo, você agora pegou pesado