Amor de Perdição (eBook)

Amor de Perdição (eBook) Camilo Castelo Branco




Resenhas - Amor de Perdição


443 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Isaqsf 16/04/2024

Um dos livros mais tristes que já li, com infortúnios em quase toda a obra, consumado por um ultrarromanstismo, observado em poucos livros de romance de época!

Um livro atemporal!
comentários(0)comente



belloren 10/04/2024

A história é interessante mas acho que a linguagem do livro me incomodou bastante, certas expressões, etc. Eu gosto de um drama então gostei bastante do final, principalmente pela participação da Mariana que ao meu ver é a personagem que mais se doa por completo ao amor que ela tem pelo Simão, ela cuida dele e acho isso bonito, apesar de também ver como problemática a relação dos dois onde ela entrega tudo de si e ele não tem nada para retribuir, acredito que ela merecia mais, um amor que fosse correspondido mas ao final tudo é só trágico mesmo então tudo bem.
comentários(0)comente



Tichaa1 09/04/2024

?Amou, perdeu-se, e morreu amando?
Sinceramente só li este livro porque é leitura obrigatória do 11 ano, acho que devia ser indicado ler o livro todo em vez de apenas os capítulos que estão no manual porque ficamos mais dentro da história e isso ajuda-nos a percebe-la melhor. Eu gostei muito do livro mais do que estava à espera, e aconselho a lerem porque vale mesmo apena, e ,além disso, é uma leitura muito fácil e rápida.
comentários(0)comente



Juba 09/04/2024

Nem bom nem ruim, podia ser melhor achei meio chato a parte q não focava nem no Simão e nem na Teresa e fiquei meio revoltada com I final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bookstessa_ 02/04/2024

Comecei este livro na escola e decidi lê-lo por inteiro porque tinha o livro em casa e fico realmente triste de só ter dado alguns capítulos nas aulas sendo que os que não dei também eram muito importantes. Ler esta obra por inteiro fez-me conseguir amá-la de uma maneira muito bonita e não teria conseguido se fosse só o que dei nas aulas.
comentários(0)comente



giovanna 02/04/2024

Amor de perdição
Foi uma leitura obrigatória da escola, mas eu até curti. É uma espécie de Romeu e Julieta português, cheio de drama e tenções.
Se você curte um romance trágico te indico muito esse livro.

?Amou, perdeu-se e morreu amando.? ?

Xoxo GL ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia.Ornellas 24/03/2024

Eu li por causa de uma prova para escolha, por isso acho que eu achei tão tediante ter que ler esse livro. Apesar disso, a história é boa
comentários(0)comente



03jeff_ 21/03/2024

Livro muito bom, reflete muito bem as características do período no qual foi escrito. É indiscutível que a descrição é muito bem feita e o final é um drama maravilhoso. Literalmente não esperava nada da obra, que é muito boa.
comentários(0)comente



Karol_romao 12/03/2024

Amor de perdição
Putsssss q livro mais secante . Não entendi nada do que estavam a falar e a linguagem , nem se fala. Só li este livro pq era de leitura obrigatória. Maior seca da.minha vida
comentários(0)comente



rafaelafrtss 03/03/2024

Zzzz
Isso não é uma resenha séria, então não se baseie nela! ?

os meus olhos doíam lendo das primeiras 30 páginas, de tédio.
acabamos por não ter nada e um seguimento de 3 trágicas mortes
comentários(0)comente



Queridolivro0 02/03/2024

Uma verdadeira novela??
Adorei o livro, toda a trama em volta da história dos personagens e o amor impossível de Simão e Teresa faz a gente querer mergulhar cada vez mais na leitura, saber as consciência dessa paixão que vai lutar contra tudo é todos. Uma verdadeira novela mexicana de qualidade com certeza.

Camilo Castelo Branco escreve de uma forma incrível e instigante, pretendo ler outras obras dele com certeza.
comentários(0)comente



deysiane 02/03/2024

"Eu também tenho amor capaz de extremos"
O trecho acima não pertence a esta obra, e sim a Metamorfoses, de Ovídio, quando ele narra a tragédia de Píramo e Tisbe, que pode, diretamente ou não, ter inspirado Camilo a criar a história de amor entre os personagens de um de seus mais famosos trabalhos. Penso isso porque, aqui, o amor também faz com que seus envolvidos cometam loucuras.

"Da janela do seu quarto é que ele a vira pela primeira vez, para amá-la sempre. Não ficará ela incólume a ferida que fizera no coração do vizinho: amou-o também"

Ao combinar características da segunda da fase do Romantismo, o Ultrarromantismo, e do Realismo, Amor de Perdição conquistou merecidamente um lugar na minha estante de favoritos. É uma novela passional curta, mas intensa e emocionante. Perfeito!
comentários(0)comente



valentteduda 27/02/2024

Amor de perdição
Realizei a leitura dessa novela romântica para meios escolares, apesar disso gostei bastante, a historia é legal, interessante e com ela da para ante ser bem como o romantismo afetou a sociedade e os pensamentos da época.
comentários(0)comente



443 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR