O jogo infinito

O jogo infinito Simon Sinek

Resenhas -

WJAY 28/10/2020

Fanfic corporativa
Queria poder dizer que é um dos piores livros de negócio que eu li. Mas esse não é um livro de negócios. É uma fanfic barata recheada de falácias e demagogias corporativas. Argumentação fraca, sustentada apenas pela fé do autor. Até que tem uma ou outra coisa interessante no livro - mas até um relógio parado acerta a hora duas vezes ao dia.
WJAY 29/10/2020minha estante
:D

Patrick_1R 31/08/2021minha estante
Acabei de comprar esse livro é agora que vi seu comentário hahaha.

WJAY 31/08/2021minha estante
???

José Redson Sena Vital 21/02/2022minha estante
Eu sou um fã do escritor, acompanho ele no LinkedIn e esse é meu primeiro livro dele, ele já entrou o que seria o jogo infinito, espero que o desenrolar da estória seja boa.

Marcelo 03/04/2022minha estante
Amigo, eu endosso cada palavra sua. Li esse livro por indicação da empresa. As piores parte são quando ele ?moleque pretensioso? faz críticas pesadas a Jack Welck - um distinto senhor que foi um dos maiores gestores do sec XX. Uma baboseira gigantesca.

Patrick_1R 27/04/2022minha estante
Kkkkkkkk ainda n li, mas pelos comentários kkkkk

Barba 12/07/2022minha estante
Que pena, Patrick! Espero que sua leitura não seja totalmente enviesada.

Luca 06/11/2020

Simon é mais do que o start with thy
Demorei pra ler esse livro, apesar de várias recomendações, porque pensava que já tinha entendido toda a mensagem do Sinek. Fui muito surpreendido! Livro excelente sobre mentalidade de vida/negócios.

Rbraga 31/03/2021

????????????????????????????????????????

Caio Lamarão 31/12/2020

Inspiração pro infinito
Gosto muito da visão que o Simon Sinek tem do mundo, ele consegue traduzir em linhas claras coisas que temos a sensação de existirem mas nem sempre temos clareza para expressar

Nesse livro, novamente isso acontece. E nossa, que inspiração!

Apesar de muito difícil, a visão de ?jogo infinito? é algo necessário, especialmente na época do lançamento desse livro, vejo a bolsa brasileira sair de 68k para 120k em pleno ano de congelamento devido à pandemia.

Nada melhor para explicar isso do que a teoria apresentada nesse livro.

Mesmo que não seja um fã de investimentos e mundo corporativo é uma ótima leitura, apresenta ideias valiosas para um modo de vida mais saudável.

Aline.Zancani 30/11/2021

Conexão de práticas fundamentais
Neste livro Simon faz uma analogia do mundo dos negócios com um jogo infinito onde não há vencedores, objetivos e jogadores claros, em que a meta é permanecer no jogo, ou seja, permanecer no mundo dos negócios.
Para isso ele apresenta cinco práticas que não se tratam da invenção da roda e para quem costuma estudar sobre o tema de liderança podem até ser triviais mas que conectados garantem resultados, para pessoas e companhias.

Sérgio 27/01/2022

Um novo ponto de vista...
Adoro este autor e não me arrependi de ter comprado este livro. Ele traz uma nova perspectiva com relação a abordagem de liderança que é simplesmente um novo patamar. Vale a leitura!

Marquinhos 05/03/2022

Sinek e a inspiração como propósito
Sinek tem a inspiração como propósito de vida. Seus escritos, particularmente Comece pelo porquê e O jogo infinito tem a inspiração como pano de fundo. Em O jogo infinito Sinek demonstra que se pode jogar de duas formas: com uma mentalidade finita ou infinita. Ou seja, da limitação, da escassez ou da possibilidade e do pensar diferente para construir um mundo melhor. Em Comece pelo porquê ele aponta para o passado em busca do seu porquê. Já em o jogo infinito o olhar se volta para o futuro em busca de sua causa justa. Recomendo Sinek, sem dúvidas, para nós fazer pensar em um mundo com mais possibilidades.

Edgard7 26/07/2021

Não há melhor tipo de leitura do que aquela que nos faz desafiar nossos próprios paradigmas.
"Não podemos escolher o jogo. Não podemos escolher as regras. Só podemos escolher como vamos jogar."
Assim o autor dá um vislumbre daquilo que ele chama de "mentalidade infinita", recheando o livro com exemplos de pessoas e organizações com pensamento finito e infinito.
Me convenceu.

LPR 17/11/2022

Simon Sinek tem uma escrita rápida, no estilo storytelling, com copywriting, levando o leitor a ler o livro sem parar até o final rapidamente.

O jogo infinito é pensar a longo prazo, com gerentes, líderes, com esse pensamento, e Sinek mostra e demonstra exemplos deste jogo.

A leitura é relativamente rasa, sem aprofundar muito nos motivos e razoes das tomadas destas decisões.

kkkkkaren 04/01/2023

Livro interessante para quem quer desenvolver novas ideias e ser empreendedor. Nos traz muitas informações e comparações importantes sobre a mentalidade de quem joga o jogo finito e quem joga o jogo infinito - e a importância da aegunda.

Kauane Parra 03/03/2023

Simon sempre trazendo muita qualidade de forma simples e com uma leitura muito fluida e fácil? os conceitos aplicados aqui para a ?vida? das empresas, podem ser aplicados com tranquilidade as nossas vidas pessoais, a vida é curta demais para nos desgastarmos com coisas pequenas e insignificantes e o mundo é grande de mais para achar que só o que queremos importa.

Keli.Jaqueline 05/07/2023

O jogo infinito
Acabei lendo por uma indicação. Mas me alonguei de mais nessa leitura, não que o livro seja ruim, bem ao contrário, super indicado para empreendedores. Somente não era o que eu queria ler no momento.

Layziane 22/09/2023

Que livro bom e necessário, principalmente para eu que sou uma pessoa competitiva. Expandiu muito meus horizontes.