Rota 666

Rota 666 Jessica Dias

Resenhas - Rota 666

Caroline Oliveira 21/11/2021

ADOREI!!!
É o quinto conto que leio da autora e adoro a forma como a Jessica é capaz de ser tão versátil no mesmo gênero. Nesse em questão temos uma pegada bem “lenda urbana”, você vai lendo de boas...fica com expectativas, cria teorias, reclama falando para não irem para determinado lugar...pois sabemos reconhecer quando algo vai dar em m*rda kkkkkk

A pegada sobrenatural sempre mexe comigo e com certeza é meu ponto fraco, talvez por isso fiquei tão pensativa e impressionada com o final. Sério, quando li fiquei paralisada por fora...e por dentro: MEU DEUS, MEU DEUS, MEU DEUS!!!!!!!!

Se recomendo? Claro!!! As obras da Jessica me iniciaram nesse mundo de terro e principalmente, me incentivaram a experimentar outras no mesmo seguimento. Vale a pena, de verdade.

Andrea 04/11/2022

Adorei essa pegada de lenda urbana. Primeira obra dela que leio e já fiquei apaixonada pela escrita!

Di ð 25/06/2020

Surpreendente
Está história superou minhas expectativas, um taxista alguns passageiros ,uma rota com um nome um tanto superticioso e um pedido ,uma ajuda que talvez não chegou no momento preciso. A autora nós conduz por um suspense do início ao fim nos deixando de queijo caído com o final. Recomendo.

Carol 22/05/2020

Rota 666
//RESENHA//
Gênero: terror/suspense
Autora: @autorajessicadias
Nota: 5/5
? ???? 666?
Joaquim é um senhor idoso que trabalha como taxista para poder se sustenta após o falecimento de sua esposa, e ao aceitar uma corrida para uma estrada perigosa, acaba com um crucifixo afiado na roda do carro, avistando um carro com vários jovens em direção a casa de sua última corrida. Mal sabia ele que a morte já estava tentando avisá-lo.
Paulo e sua namorada vão em uma festa na ROTA 666 e durante um jogo da garrafa tudo começa a ficar estranho, após ser desafiada pelo namorado a ir na floresta à noite durante uma tempestade desvendar os mistérios da estrada, o terror começar a rodear o local.
Foi minha primeira experiência com um terror e amei muito, confesso que fiquei com um pouquinho de medo mas adorei. A escrita da autora é realmente cativante, o suspense dá um gostinho de quero mais, e o desenrolar da história foi fantástico. Jéssica conseguiu em poucas páginas se aprofundar nos personagens e fazendo nos apegar a eles, nosso maior erro.
@proposito.literario

Carolina Rodrigues Aguiar 09/11/2021

Excelente !
Uma lenda, uma estrada, uma viagem, uma festa, bebidas e uma tragédia.

Se você não acredita que tudo que você faz ou deixa de fazer, não tem volta? Esse conto te mostra ao contrário!!

Um taxista leva um passageiro até o destino que fica na rota 666, para quem não sabe, esse número representa um significado sombrio, a pergunta é... Por qual motivo a estrada leva esse nome? Por conta da 'fama' de ocorrer vários delitos inesperados e horrorosos.

Na volta atende outra corrida, porém algo acontece e o taxista não consegue chegar até esse passageiro. Ele vai se arrepender tanto...

Uma mocinha estava numa festa com amigos, porém seu namorado estava bebaço. A acaba a agredindo e ela decidi ir embora, chama um táxi, mas acaba caindo uma chuva forte e o seu namorado a chama para uma cabana. Porém, ela nunca mais saiu dessa cabana.

Leiam esse conto curtinho.

Execelente para quem ainda quer experimentar ler um conto de terror, suspense. E sair da zona de conforto.

Jess 07/11/2021

Gostei !!!
Um enredo bem escrito, gostei! A autora faz um suspense em que a gente consegue viver o mesmo que o personagem. A leitura foi incrível e eu super indico a leitura desse conto.

Jessica1248 09/11/2021

Resenha: Rota 666
? No conto *Rota 666* vamos conhecer um taxista que não recusava nenhuma corrida que lhe aparecia, já que o mesmo precisava do dinheiro, essa seria apenas só mais uma corrida como as outras, porém a rua onde o mesmo iria deixar o passageiro era conhecida por muitas histórias e lendas.

? Após deixar o seu passageiro em seu destino, estava voltando quando de repente sentiu que alguma coisa puxava seu carro, então resolveu parar e foi conferir o que estava acontecendo, foi nesse momento que notou que o seu pneu tinha sido furado com um tipo de cruz que estava presa no pneu.

? Algum tempo depois ele recebeu outra chamada para uma outra corrida para o mesmo lugar onde tinha tido o seu pneu furado, dessa vez uma jovem estava esperando por ele, e ao passar na Rota 666, o viúvo notou uma sombra preta que desapareceu logo em seguida, fazendo o motorista se questionar se realmente tinha visto algo.

? Após esse evento a história vai se desenrolando, e a autora vai construindo os fatos de uma forma tão intrigante e com suspense que é impossível parar de ler. Amei as cenas contruidas, o desfecho dos personagens e principalmente o grande final. O suspense envolvendo toda a Rota 666 é maravilhoso. Mesmo sendo um conto, eu super apoiaria que virasse um livro. Foi o meu primeiro contato com a autora e eu amei.

Nota:5/5 ??

Adriana781 11/11/2021

Rota da Morte
Uma leitura excelente, rápida e fluída , pois o enredo e descrição das cenas são muito interessantes, me senti assistindo a um ótimo filme de terror.
Um lugar estranho, jovens, bebidas ... Será que combina com a rota 666?
Um taxista viúvo dirige para sobreviver, faz uma corrida na rota 666 e após deixar o passageiro seu carro dá problema quase causando um acidente, ele verifica os pneus e acaba encontrando uma cruz pontiaguda,após isso troca o pneu e segue seu rumo. Porém tarde da noite recebe pedido de uma corrida para o mesmo destino. Já à caminho ele sente algo estranho no ar.
Será que o taxista conseguirá atender esse chamado?
O que lhe aguarda na rota 666?
Lhe convido a ler e desvendar esse livro.

@aleitoradelivros 30/04/2020

A estrada até aqui!
Um taxista viúvo e muito religioso, recebe uma corrida até uma chácara situada em uma estrada batizada de "Rota 666".

?Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.? (Apocalipse 13:18)

Mesmo com suas crenças e aversão ao número da besta, ele aceita a corrida, já que desde o falecimento de sua esposa, foi a profissão que decidiu exercer para sustento próprio. Ao deixar o jovem passageiro em seu destino, uma chácara próxima a uma cabana de madeira, presume que haverá uma festa lá, devido a quantidade de bebidas que o passageiro trás consigo. Na volta, o viúvo quase sofre um acidente, causado por um furo no pneu de maneira peculiar. Parado na estrada, um carro com mais alguns jovens supostamente bêbados passa por ele, indo em direção à chácara.

De noite, com o problema do pneu já resolvido e debaixo de um temporal, o taxista está novamente na estrada, pois recebe o chamado de uma jovem garota, vinda mais uma vez da direção da Rota 666.

Escolher a estrada com o número da besta mudará por completo a vida tanto dessa garota, como também a do taxista!

Super recomendo este conto, os capítulos são intercalados entre o taxista e a garota, até o momento em que suas vidas se cruzam. Os acontecimentos são assustadores e o final espetacular, digno de uma adaptação cinematográfica!

@aleitoradelivros

Kelly @leitora_assidua_ 22/05/2020

Feito pra te deixar tenso e com um final mais tenso ainda!
Depois de quase uma semana sem ler, peguei esse conto por unir duas coisas que eu gosto, rapidez e suspense.
E senhoras e senhores, o conto é estruturado exatamente para te deixar apreensivo em cada virar de páginas.

Intercalando entre dois personagens, vemos a passagem deles pela Rota 666.

Rota essa que é imersa por várias crendices, principalmente, por se tratar do número da besta.

Um ponto em comum entre os dois é uma casa amarela numa curva daquela estrada e nada mais, a não ser talvez, o fim que espera a todos nós?

Com uma narrativa constante e um final que me deixou querendo ler mais cenas, a autora ganhou minha admiração e recomendação.

Patty SS 25/06/2020

"Um taxista, uma garota, uma festa e um temporal"
A morte caminha solitária pela rota 666, à espera de alguém disposto a oferecer uma carona. Antigas lendas alertam aos desavisados para tomarem cuidado.

@_paralivreando_ 01/08/2020

Você não foi me buscar aquele dia mas, hoje eu vim te buscar
Adoro leituras quando o sobrenatural e o inexplicável se fazem presentes, e nesse conto tem esses dois itens!!

Um taxista leva um jovem para uma casa localizada na estrada intitulada como rota 666. Quando ele retorna o pneu do carro estoura e a chuva começa a cair. ( por que sempre tem que chover???? )

No mesmo dia, porém bem a noite, o taxista volta para a rota 666 para atender ao chamado de uma jovem, porém forças impedem que ele chegue até ela.

Um conto de terror, mas ainda assim leve, nos faz questionar e tentar descobrir o que de errado há nessa rota. E tudo o que acontece ali é esperado acontecer em um conto de terror, mas a maneira como tudo acontece é de arrepiar !!

Em Portugal existe uma estrada, que em determinada curva aparecia uma mulher e o carro capotava... Assustador hein???

Thacy Mendes 31/10/2020

Hoje eu vim te buscar...
Expectativas superadas com sucesso!
Eu já sabia que eu ia gostar, só não tinha ideia do quanto.

Um taxista, uma garota, um temporal e uma coisa que liga esses três: A rota 666, que leva esse nome devido ás diversas morte que já aconteceram no local (coincidência???).
Nem preciso dizer que o conto está bem escrito porque Jessica nunca decepciona nisso. Fiquei presa na história do inicio ao fim e me senti completamente envolvido pelos mistérios da Rota 666. Afinal, o que realmente está por trás disso tudo?

Outra coisa que gostei bastante no conto, foi a surpresa. Não sei se essa foi a intenção da autora, mas o final me surpreendeu, não estava esperando nadinha por aquilo, e eu amo quando sou pega de surpresa pelas histórias.

Não senti medo enquanto lia, mas vai ser tenso quando eu passar por alguma estrada/rodovia, pois com certeza vou me lembrar desse conto.
Super recomendo!

Esse conto fechou meu halloween com chave de ouro!

Livros17 11/11/2021

Muito bom!
Um conto de terror rápido e de arrepiar. Já no título eu imaginei que iria me assustar e não deu outra.

Um taxista viúvo acaba tendo que passar pela famosa Rota 666 que reza a lenda é a estrada da morte. Ele quase sofre um acidente nela mas foi apenas um susto.

Mais tarde, uma mulher vai a uma festa e os amigos começam a tal brincadeira do verdade ou consequência. A festa estava regada de bebidas alcóolicas, coisa boa que não poderia dar.

Algo acontece com a garota, o taxista é acionado para seus serviços. Porém o destino é na Rota 666. Coisas sobrenaturais acontecem e...

Para saber mais, confiram esse conto que é super rápido, fluido, tenso, com aquele terror sobrenatural e que irá te dar medo!!

Eu amei a escrita da autora, me envolvi ali na trama e fiquei bem assustada com a Rota.

Super indico!

Sah 13/11/2021

Um conto curto e ótimo!
Achei a escrita leve, me prendeu do começo ao fim, eu não estava esperando esse final, confesso, é um conto de terror curto muito bom, o enredo é bem detalhado, o que me chamou bastante atenção!
Um velho viúvo, anda em uma estrada chamada rota 666, levando seu passageiro jovem, ao seu destino, quando ele deixa o passageiro e volta, o tempo fica estranho e, ocorre de acabar furando seu pneu no caminho, ele troca o pneu e ve que o que, furou seu pneu foi uma cruz, com a ponta afiada... Um tempo depois, ele volta a rota 666, porque houve um chamado, mas acontece algo que ele não esperava!
O que será que houve? Será que ele conseguiu chegar ao seu destino? Bora desvendar, com esse livro incrível e que você le em 30 minutos!