Arlequina Harleen - Volume 2

Arlequina Harleen - Volume 2 Stjepan Sejic

Resenhas -

Whorby 04/08/2020

O segundo volume é perfeito como o primeiro: a arte é incrível e a narração dos pensamentos da Dra. Harley são muito bem feitos, deliciosamente irônicos e bem colocados junto da arte.

E na minha opinião, a forma como a trama é construída não reduz a personagem principal a mulher fraca e frágil que se apaixonou pelo cara mau. Existe toda uma complexidade de pensamentos e sentimentos, e até mesmo acontecimentos com outros personagens (como o encontro com o Sr. Dent, o Batman) que a fazem se entregar para o temido palhaço.

Até agora não me pareceu romantizado, o que é um tanto difícil de afirmar, já que ao mesmo tempo que se conta a história da Dra. para se compreender o surgimento da Arlequina, o responsável por isso tudo é o Coringa, e a forma como ele manipulavelmente a seduz. Só acho que essa hq não se resume ao mal que ele a faz, e sim a como ela vivencia e encara tudo isso.

Emillyfeernanda 10/08/2023

Harley Quinn
Eu gosto muito da construção da Harleen nesta HQ. Ela segue por um caminho perigoso com o Coringa, mas pra mim essa personagem é tão bem construída que faz sentindo tudo que vai acontecendo entre eles. Eu entendo porque ela se apaixona por ele, fica bem claro toda a manipulação que ele faz.

Ela vai se permitindo ficar louca aos poucos, mesmo não querendo, ela meio que vai se libertando. Tem até uma frase que o Coringa diz para ela: "Pessoas normais sonham enlouquecer. O problema é que as vezes não há volta."

Eu não sei se vai ter algum tipo de "redenção" da personagem considerando a narração dela, parece que ela tá consciente de quem se tornou, mas também pode ser que não.

O ataque ao Harvey foi muito gráfico, eu fico impressionada com a arte dessa HQ. Pra mim esse volume foi melhor que o anterior, que já era maravilhoso!

YasCiri 08/05/2021

Excelente
Mais um capítulo incrível dessa história. A cada página dessa HQ fiquei mais impressionada com os traços dos desenhos e com a riqueza deles. Nesse segundo volume somos apresentados a mais um pouco do caminho que Harley percorre até se entregar ao amor que sente por coringa, o que é triste de se ver, do meu ponto de vista, pois já deu pra perceber que ele sempre esteve usando ela e isso, como já sabemos, irá trazer consequências para ela.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Muito bom!!
Uma das melhores histórias do universo do morcego que já li. Conta con desenhos espetaculares e roteiro que explora muito bom o surgimento da Harley Queen.

César Belardi 21/06/2020

Arlequina
No que diz respeito à normalidade, esta HQ poderia muito bem fazer par com o filme do Coringa. Não pela construção em espelho da narrativa, a HQ como uma versão do filme, ou vice-versa. A normalidade se encontra na maneira como tudo transcorre com fluidez. É claro que um filme com o título "Coringa" vai culminar no nascimento desse personagem (e isso não é um spoiler!); o mesmo vale para "Harleen". A percurso que a personagem segue, da estudante até a profissional com potencial e sua inevitável interferência com o palhaço, é narrado com refinamento, mesclado por considerações da própria Dra. Quinzel que vão se diluindo entre o intelecto e a insanidade. A arte envolve, a leitura segue com naturalidade, as surpresas e as dúvidas da personagem nos atingem sutilmente. Se você não conhecer ou não for um fã, o efeito final será eficaz o bastante para sugerir reler mais tarde, depois de ter buscado outras referências sobre Arlequina.
Os fãs poderão questionar algumas passagens, não canônicas ao Universo DC. É aqui que o parelhamento com "Coringa" surge: assim como o filme, a HQ conta a história do ponto de vista da protagonista, o que não garante em nada a veracidade dos fatos. Esse recurso foi proposto como explicação para o filme mais recente dela, em conjunto com as "Aves de Rapina", porém... nos quadrinhos funciona muito melhor!
O formato maior não facilita uma leitura em trânsito, além de ter chegado para nós em três fascículos. Não é um grande problema, porque é uma história para ler parado, não em um transporte, no intervalo em uma lanchonete ou coisa parecida. É uma leitura para ser apreciada por sua arte e suas proporções. Ser quebrada em três fascículos... isso, sim, poderia ter sido evitado, mas é uma opinião particular que não compromete em nada, a menos que você tenha lido em tempo real de lançamento... O intervalo entre um número e outro pode ter comprometido o ritmo da leitura.
Recomendação certa para conhecer melhor a natureza dos vilões da fantasia que só perdem para aqueles que habitam o mundo real destes tempos cartunescos nos quais vivemos.

Sam 22/05/2022

Além da romantização
Que hq incrível, não perde a qualidade de arte e roteiro que a primeira apresentou e nesse volume o enredo vai além da rotulação que o relacionamento da Harley e do Joker é para o grande público que pouco sabe, essa hq mostra os conflitos dessa mulher que mais tarde se tornaria uma super vilã, seus pensamentos e como o coringa usa esses conflitos para manipular e seduzi-la.

anicca 02/09/2020

Um espetáculo, apenas
Harley Quinn é frequentemente referida como inferior ao psicopata que impulsionou sua radical transformação, e muitos romantizam seu envolvimento com o Coringa. É uma questão viva entre o fandom, e que aqui foi desenvolvida com maestria.

Chega a ser um leve desafio expressar como a construção da personagem se dá, porque as mudanças são sutis, seu comportamento gradualmente se torna algo que ela própria não reconhece, os desafios assumem novas faces, e assim por diante.

Enquanto doutora em Psiquiatria, é uma mulher de sensibilidade e empatia aguçadas, portanto se preocupa com as sentenças proferidas contra os perpetradores do Asilo Arkham e deseja interferir em tão cruel quadro.

Seria esse seu passaporte para a loucura? E como o Coringa consegue lançar seus tentáculos manipuladores sobre a mente dela? A quais mecanismos recorrer ao tentar desvendar essa força da natureza?

E detalhe: em meio a tudo isso, a origem de um vilão consagrado dá as caras por aqui! :D

srlucast 29/03/2023

Do you wanna play a lovegame?
Havia um homem quebrado no abismo, eu estendi a mão para ajudá-lo, percebi, tarde demais, que ele não estava escorregando. Ele estava me puxando.

Kyoto1 15/03/2023

Uma bela continuação
Caso você esteja se perguntando se essa edição supre as expectativas da primeira, sou obrigada a dizer pra vocês: sim!

Assim como em seu primeiro volume, a história continua sendo bem trabalhada com design de personagens excelente!

O aprofundamento da história continua cada vez melhor, gostei muito dessa leitura!

@imthestargirl - bookstagram 21/09/2020

Extremamente envolvente
Tão incrível quanto a primeira edição, nesse volume o autor nos coloca mais no lugar da Arlequina.. me fiz as mesmas questões que ela se faz, da para entender bastante como ela foi se transformando, o porque.
As artes são muito bonitas e combinam com o estilo mais sério da história.
Muito bom!

site: Http://Instagram.com/amoresechiliques

olivia 26/04/2021

sem palavras.
extremamente bem feito, escrito, desenhado e detalhado. o contraste entre harleen quinzel e harley quinn ficando cada vez maior e eu fico impressionada como eles desenvolveram essa hq. afinal, a arlequina sempre foi mais que a 'namorada do coringa', e aqui vemos exatamente o porquê. pequena e ingênua doutora harleen quinzel tentando mudar o mundo e como as coisas funcionam em gotham. logo gotham, que é assustadoramente corrupta e nem mesmo o batman conseguiu mudar. a gente vê a harleen se tornando exatamente o que ela mais gostaria de entender: os vilões. e mesmo depois de se tornar a harley e se entregar para o lado oposto, ela continua tendo uma mente brilhante. mas o coringa, como é retratado várias vezes, é um sanguessuga, e ele sugou toda a confiança da harley. no fim, ela é uma personagem muito insegura graças aos abusos sofridos e demorou muito >muito< pra ela conseguir se livrar dessa dependência ao coringa.

gab 17/03/2024

é realmente impressionante o quanto a harley caiu no jogo dele, ela vinha com boas intenções, mas o medo por ele se tornou obsessão que se tornou paixão. tudo isso sem ela perceber, o coringa sozinho mexendo com a cabeça dela conseguiu fazer isso

Vitor16Hq 24/05/2023

Arlequina e o Coringa
O segundo volume manteve a qualidade narrativa do primeiro, ele focou em mais personagens, como a Hera venenosa, que rendeu um bom diálogo, o duas caras foi bem utilizado.

A cena do Batman em cima do bat-sinal é um quadro muito bom.

Mesmo com tudo isso, o foco do coringa e a Arlequina foi mantido e muito bem escrito.

E melhorou muito nesse volume.

Ele está utilizando muito bem a premissa de uma psiquiatra que tem uma relação próxima com um paciente psicopata e acaba enlouquecendo no processo.

Bia 03/05/2022

Gostei bastante do vol.2 também