Dash & Lily

Dash & Lily's Book of Dares Rachel Cohn
David Levithan




Resenhas - Dash & Lily's Book of Dares


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camill R 01/02/2024

Só mais um romance fofinho
Um livro bem adolescente, com aventuras de adolescentes e romance de adolescente.

O plot central da comunicação por um caderno e sua sustentação foi o que me pegou. Gostei muito do quanto eles se divertiram e botaram coisa para fora sem verbalizar nada. Assim como gostei que o hábito de escrever no caderno foi introduzido na rotina deles, então pudemos ver como eles vivem normalmente, não focando apenas no plot do caderno.

Os personagens principais, principalmente a Lily, se desenvolveram bastante, indo de totalmente diferentes para terem muitas coisas/ramificações de personalidade que aproximam eles. O Dash rabugento (e com a síndrome de superioridade) e a Lily bobinha. Porém o livro tem aquela coisa chata de criar personagem para tapar buraco e ajudar protagonista. Isso não acontece com todos, mas acontece.

Não foi uma leitura ruim, mas eu realmente não tenho vontade nenhuma de reler.
comentários(0)comente



IDK. 20/07/2022

Não acredito que vou dizer isso mas prefiro a série da Netflix do que o livro.

Achei a Lily bastante mimada e com "white girl problems", os POVs dela foram meio sem graça e não via a hora dos do Dash começar (me identifiquei bastante com ele e depois acabei descobrindo que temos a mesma personalidade MBTI kk)
Certos trechos no livro que não achei que fizeram muito sentido ficaram bem melhor na série e vice versa. Talvez leia o segundo no final do ano também.
Leitura perfeita para o natal, romance de aquecer o coração.
comentários(0)comente



Beatrice 01/03/2022

levinho
soube do livro depois de assistir a série da Netflix, que já adianto que adaptou muitas coisas, algumas coisas foram pra bom, outras não.

é um livro levinho, sem clímax, sem muita dor, sem muita ansiedade e felicidade, é algo estável e para ler como uma "respiração" entre livros pesados.

demorei um pouco a ler justamente pela falta de clímax, terminei a pulso e não me vejo lendo a continuação tão cedo.

recomendo.
comentários(0)comente



estantedaju 01/01/2022

Recomndo pra quem busca uma leitura leve de Natal!
Proposta interessante, principalmente quando Dash e Lily estão no ápice da troca do caderninho de desafios que deveriam ser seguidos para que eles se conhecessem e descobrissem se combinam mesmo. Uma leitura de Natal gostosa.
comentários(0)comente



leticiabaez 04/07/2021

??
Se você espera uma história que te surpreenda, esse livro não é pra você. Mas a história não é ruim, é apenas um romance calmo, eu gosto de chamar livro de transição, quando você precisa de um livro tranquilo como uma pausa entre dois livros ?furacões?. É um romance fofinho que aquece o coração.
comentários(0)comente



Mano 20/06/2021

Uma história gostosinha até
Quando eu vi a série na Netflix eu achei tão bom de assistir que fiquei curioso para saber como era o livro. Essa é uma daquelas histórias que não precisa pensar muito, não precisa grandes envolvimentos, apenas sentar, descansar e curtir a leitura.

Não dá para esperar um super livro, mas entre um livro pesado e outro, entre uma história que te impactou e outra, é uma ótima pedida. A história em si me convenceu muito mais na série do que no livro; as situações na série - que não houveram grandes modificações, mas pra fins de entretenimento visual é justificável - são mais dinâmicas, mais rápidas, te convencem mais. Inclusive alguns pontos das personalidades de ambos, visualmente, ficam mais fáceis de assimilar e entender.

No todo, é um bom livro pra ler na semana do Natal, acompanhar esses dois protagonistas pensando naquele sonho do Natal nova-iorquino. O inglês do livro não é difícil, tem umas sacadas no inglês geniais, que com certeza, pra quem gosta, são ótimos meios de estudo. Ademais, a forma como o livro termina não me deixou intrigado para querer continuar lendo os próximos livros ou querer saber o que acontece com Dash e Lily. Para mim, ficou aquele sensação de "conheci dois seres humanos curiosos durante um tempo e bastou para mim". Mas, acredito que um pouco mais de enjoyabilidade de alguns vai surtir esse desejo de saber por onde anda esses dois seres tão exquisites.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria8457 11/04/2021

Do you dare?

What a 'Dashing' book! The sweetest one I've read in a very long time. For English language lovers, it's a must!!!!
comentários(0)comente



Babi 24/03/2021

Dash e Lily o Dream couple mais improvável impossível
Sério, eu não pensei que fosse gostar tanto do livro, mesmo tendo engolido a série rapidinho em um dia só, o livro trouxe todo o sentimento de volta que no natal de 2020. A série com certeza vai entrar na minha lista de favoritos.
Pra quem quer treinar o inglês, é uma ótima pedida, tanto audiobook quanto o ebook são maravilhosos.

Lily as vezes me deixou um pouco irritada, mas aí eu lembrava que ela só tem 16 anos kkk e só estava agindo conforme a idade, agora o Dash não me decepcionou nenhum instante!!!!

O plot do final valeu muito mais a pena do que o final da série ?
comentários(0)comente



Jojo 13/01/2021

Por mais que seja um livro bem tranquilo pra relaxar a mente, confesso que não gostei tanto. Achei a história meio parada, mas a interação dos personagens pelo caderninho foi o que salvou.
comentários(0)comente



Fabiana 13/01/2021

Uma leitura leve, justamente o que eu precisava no final do ano de 2020. Acabei conhecendo essa história através da série, que eu acabei gostando muito.

Eu gostei muito do livro, super divertida e gostosa... a história se passa em Nova Iorque e no natal. Imaginar os cenários do livro foi nostálgico pra mim, por ter passado o natal lá em 2019. Ri bastante em certos momentos e adorei a construção dos personagens (até mesmo de Dash que é meio chatinho na minha opinião).

Recomendo muito esse livro, principalmente se você está a procura de uma leitura super leve e gostosa.
comentários(0)comente



Julia.Santana 28/12/2020

Livro ótimo pra ler na época natal - virada de ano, da um quentinho no coração, bem fofo
comentários(0)comente



marci 31/10/2020

dash & lily
"Mas meu presente para mim mesmo naquela véspera de Natal era um retiro completo do mundo. Não liguei a TV. Não liguei para nenhum amigo. Não verifiquei meu e-mail. Nem olhei pela janela. Só o que fiz foi apreciar a solidão. Se Lily queria acreditar que havia alguém lá fora só para ela, eu queria acreditar que poderia ser alguém aqui dentro só para mim."

Eu passei o livro inteiro pensando nisso que é tudo que eu to precisando fazer no momento. Sobre o livro, é bom porém eu esperava mais, quando eu comecei a gostar de verdade o livro acabou do nada. (Eu fiquei assim????????)
comentários(0)comente



Amanda 23/03/2020

A história é fofa, porém a personagem da Lily me pareceu muito infantil. Acho que a ideia de enredo funcionária melhor com personagens mais velhos
comentários(0)comente



Juliane 23/07/2016

Opinião
Eu gosto de livros contemporâneos, mas situações irreais e absurdas não me convencem muito. Gostei do livro, mas algumas coisas foram um pouco exageradas pra mim...

site: https://www.instagram.com/ju_reads/
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR