Dash & Lily

Dash & Lily's Book of Dares Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - Dash & Lily's Book of Dares

Camill R 01/02/2024

Só mais um romance fofinho
Um livro bem adolescente, com aventuras de adolescentes e romance de adolescente.

O plot central da comunicação por um caderno e sua sustentação foi o que me pegou. Gostei muito do quanto eles se divertiram e botaram coisa para fora sem verbalizar nada. Assim como gostei que o hábito de escrever no caderno foi introduzido na rotina deles, então pudemos ver como eles vivem normalmente, não focando apenas no plot do caderno.

Os personagens principais, principalmente a Lily, se desenvolveram bastante, indo de totalmente diferentes para terem muitas coisas/ramificações de personalidade que aproximam eles. O Dash rabugento (e com a síndrome de superioridade) e a Lily bobinha. Porém o livro tem aquela coisa chata de criar personagem para tapar buraco e ajudar protagonista. Isso não acontece com todos, mas acontece.

Não foi uma leitura ruim, mas eu realmente não tenho vontade nenhuma de reler.

IDK. 20/07/2022

Não acredito que vou dizer isso mas prefiro a série da Netflix do que o livro.

Achei a Lily bastante mimada e com "white girl problems", os POVs dela foram meio sem graça e não via a hora dos do Dash começar (me identifiquei bastante com ele e depois acabei descobrindo que temos a mesma personalidade MBTI kk)
Certos trechos no livro que não achei que fizeram muito sentido ficaram bem melhor na série e vice versa. Talvez leia o segundo no final do ano também.
Leitura perfeita para o natal, romance de aquecer o coração.

Beatrice 01/03/2022

levinho
soube do livro depois de assistir a série da Netflix, que já adianto que adaptou muitas coisas, algumas coisas foram pra bom, outras não.

é um livro levinho, sem clímax, sem muita dor, sem muita ansiedade e felicidade, é algo estável e para ler como uma "respiração" entre livros pesados.

demorei um pouco a ler justamente pela falta de clímax, terminei a pulso e não me vejo lendo a continuação tão cedo.

recomendo.

estantedaju 01/01/2022

Recomndo pra quem busca uma leitura leve de Natal!
Proposta interessante, principalmente quando Dash e Lily estão no ápice da troca do caderninho de desafios que deveriam ser seguidos para que eles se conhecessem e descobrissem se combinam mesmo. Uma leitura de Natal gostosa.

leticiabaez 04/07/2021

??
Se você espera uma história que te surpreenda, esse livro não é pra você. Mas a história não é ruim, é apenas um romance calmo, eu gosto de chamar livro de transição, quando você precisa de um livro tranquilo como uma pausa entre dois livros ?furacões?. É um romance fofinho que aquece o coração.

Mano 20/06/2021

Uma história gostosinha até
Quando eu vi a série na Netflix eu achei tão bom de assistir que fiquei curioso para saber como era o livro. Essa é uma daquelas histórias que não precisa pensar muito, não precisa grandes envolvimentos, apenas sentar, descansar e curtir a leitura.

Não dá para esperar um super livro, mas entre um livro pesado e outro, entre uma história que te impactou e outra, é uma ótima pedida. A história em si me convenceu muito mais na série do que no livro; as situações na série - que não houveram grandes modificações, mas pra fins de entretenimento visual é justificável - são mais dinâmicas, mais rápidas, te convencem mais. Inclusive alguns pontos das personalidades de ambos, visualmente, ficam mais fáceis de assimilar e entender.

No todo, é um bom livro pra ler na semana do Natal, acompanhar esses dois protagonistas pensando naquele sonho do Natal nova-iorquino. O inglês do livro não é difícil, tem umas sacadas no inglês geniais, que com certeza, pra quem gosta, são ótimos meios de estudo. Ademais, a forma como o livro termina não me deixou intrigado para querer continuar lendo os próximos livros ou querer saber o que acontece com Dash e Lily. Para mim, ficou aquele sensação de "conheci dois seres humanos curiosos durante um tempo e bastou para mim". Mas, acredito que um pouco mais de enjoyabilidade de alguns vai surtir esse desejo de saber por onde anda esses dois seres tão exquisites.

Maria8457 11/04/2021

Do you dare?

What a 'Dashing' book! The sweetest one I've read in a very long time. For English language lovers, it's a must!!!!

Babi 24/03/2021

Dash e Lily o Dream couple mais improvável impossível
Sério, eu não pensei que fosse gostar tanto do livro, mesmo tendo engolido a série rapidinho em um dia só, o livro trouxe todo o sentimento de volta que no natal de 2020. A série com certeza vai entrar na minha lista de favoritos.
Pra quem quer treinar o inglês, é uma ótima pedida, tanto audiobook quanto o ebook são maravilhosos.

Lily as vezes me deixou um pouco irritada, mas aí eu lembrava que ela só tem 16 anos kkk e só estava agindo conforme a idade, agora o Dash não me decepcionou nenhum instante!!!!

O plot do final valeu muito mais a pena do que o final da série ?

Jojo 13/01/2021

Por mais que seja um livro bem tranquilo pra relaxar a mente, confesso que não gostei tanto. Achei a história meio parada, mas a interação dos personagens pelo caderninho foi o que salvou.

Fabiana 13/01/2021

Uma leitura leve, justamente o que eu precisava no final do ano de 2020. Acabei conhecendo essa história através da série, que eu acabei gostando muito.

Eu gostei muito do livro, super divertida e gostosa... a história se passa em Nova Iorque e no natal. Imaginar os cenários do livro foi nostálgico pra mim, por ter passado o natal lá em 2019. Ri bastante em certos momentos e adorei a construção dos personagens (até mesmo de Dash que é meio chatinho na minha opinião).

Recomendo muito esse livro, principalmente se você está a procura de uma leitura super leve e gostosa.

Julia.Santana 28/12/2020

Livro ótimo pra ler na época natal - virada de ano, da um quentinho no coração, bem fofo

marci 31/10/2020

dash & lily
"Mas meu presente para mim mesmo naquela véspera de Natal era um retiro completo do mundo. Não liguei a TV. Não liguei para nenhum amigo. Não verifiquei meu e-mail. Nem olhei pela janela. Só o que fiz foi apreciar a solidão. Se Lily queria acreditar que havia alguém lá fora só para ela, eu queria acreditar que poderia ser alguém aqui dentro só para mim."

Eu passei o livro inteiro pensando nisso que é tudo que eu to precisando fazer no momento. Sobre o livro, é bom porém eu esperava mais, quando eu comecei a gostar de verdade o livro acabou do nada. (Eu fiquei assim????????)

Amanda 23/03/2020

A história é fofa, porém a personagem da Lily me pareceu muito infantil. Acho que a ideia de enredo funcionária melhor com personagens mais velhos

Juliane 23/07/2016

Opinião
Eu gosto de livros contemporâneos, mas situações irreais e absurdas não me convencem muito. Gostei do livro, mas algumas coisas foram um pouco exageradas pra mim...

site: https://www.instagram.com/ju_reads/