Aliança Mônica Cristina

Resenhas - Aliança

Marta.Lorena 25/03/2024

Chato.
Como eu amo literatura, evito falar mal de livros aqui, mas esse realmente não funcionou pra mim. Até o ponto em que o casal fica junto, estava tolerável, pois a escrita da autora também não é das melhores, mas depois que o casal se resolve o livro vira uma encheção de linguiça sem fim. Casal completamente meloso. Poderia facilmente ter 150 páginas.

lotus 31/12/2023

Achei interessante a sinopse e logo comecei animada.

O que logo passou conforme seguia a leitura, alguns furos e burrices foram me desanimando e chegou em tal ponto que passei a pular coisa, essa que nem faziam diferença pois passou a ser só encheção de linguiça. E depois dei graças Deus por ter terminado.

Rafaella 17/01/2023

Perfeito
Eu amei a leitura, história perfeita, narrativa confortável, é aquele clichê enemiers to lovers que te prende demais, a leitura no final é um pouco cansativa pois depois da conclusão do conflito é muita narrativa banal, fora isso eu amei de verdade.

SMS 20/10/2022

Esperava mais
Não é um livro de época apesar de ter um conde e um casamento arranjado. Gostei da abordagem sobre o TDAH e da relação do Conde Thomas com a irmã da Jane, a Lydia. Aliás, Lydia rouba as cenas.

A parte final do livro ficou mirabolante e arrastada com o plano da Marianne e da tia Margareth para separar o casal. A narrativa da autora é muito boa, contudo, ela tem livros melhores.

Ingrid731 26/09/2022

Ainda bem que resolvi dar uma nova chance para esse livro... Demorou um pouco, mas criei coragem e finalmente tentei ler novamente.
Não me arrependo, ameeeeeeei ??

Paula 04/09/2022

Muito bom!
Li essa obra quando estava sendo postada e decidi reler agora, depois do reality da Moni, pra matar a saudade. É uma história linda, leve e tranquila, com uma dose de intensidade, como todos os livros da autora. Jane e Thomas são um casal cheio de amor e cumplicidade, e a Lydia é simplesmente um amor de pessoa, uma menina inteligente e bem espoleta haha dá vontade de guardar ela num potinho ?
Recomendo muito a história, e estou ansiosa pra saber se vamos descobrir mais da Lydia e do Otávio no futuro hehe.

Paulinha 15/07/2022

Aliança
Muito bom ver a aliança que o casal construiu de fato.
Adorei ver eles se conhecendo, se descobrindo.

Letícia M Santos 03/12/2021

Uma história de cinderela moderna?
História para ser lida de forma tranquila na cama. A autora escreveu um enredo envolvente, um lindo clichê de casamento por contrato.
Thomas um conde rico e charmoso não queria se apaixonar, já a querida Jane queria odiá-lo, mas como não podemos ter tudo que queremos (neste caso que bom né!), se apaixonam.
Mônica como sempre aborda temas bem legais e muitas vezes pouco explorados, neste romance ela coloca a participação especial da Lydia, que sofre de TDAH, uma menina inteligente e cativante.

Paula.Gabryela 09/10/2021

Dinâmicos
Um livro moderno sobre conde e condessa, além de reviravolta na relação deles. De um casamento de contrato ao felizes para sempre. Sem deixar de muitas intrigas de bruxas ao seu derredor!

Mary 05/08/2021

Lindo
Um romance digino de cinderela ??
Mulher forte e teterminada que não se abala pelas dificuldades , mas se levante e vai em enfrente ?

Leia.o.livro! 19/07/2021

Eh meus amigos.
Monica Cristina é uma diva do ebook. Seu livro é sempre doce e macio.
Reconheci nesse livro , comparando-o ao último que li que seu enredo é diferente. Muito bom para relaxar na cama. Para mim valeu muito a pena, mas já aviso que se espera aquele frenesi do clímax, foi buscar o livro errado.

Janise Martins 02/07/2021

Aliança

Uma história gostosa de ser lida. A escrita da autora é muito boa, achei envolvente, mas confesso que 30% finais a história se arrastou. Um clichê de casamento por contrato, sendo que a mocinha foi chantageada, mas não pelo mocinho, aliás, ele tinha certeza que ela concordava com o casamento.

Thomas queria se casar, mas não queria um casamento por amor. Ele viu seu pai definhar quando sua mãe adoeceu e morreu, e logo em seguida seu pai também morreu. Sua vida envolve todo o glamour e horror de ser um conde rico e lindo. Por isso ele optou por uma noiva por contrato, uma americana.

Jane, chantageada por sua tia, foi forçada a se casar com um conde inglês. Tudo que sua tia queria era dinheiro. Ô velha gananciosa! Mas a maior preocupação de Jane era sua irmãzinha, a Lydia, que sofre de TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Thomas não queria se apaixonar, Jane queria odiá-lo. O plano dos dois foi por água abaixo. Ele é lindo e um “gentleman”, ela é linda e inteligente. Não deu outra, se apaixonaram. Mas lógico que nem tudo são flores.

Achei especial a participação da Lydia, uma menina inquieta, mas inteligente e cativante. Uma história sem mimimi, aleluia!

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/07/alianca.html

Ariadne/ Lilika 24/06/2021

Final muuuuuito arrastado
Adorei o livro! Os protagonistas são cativantes e os secundários muito interessantes (da vontade de saber sobre todos eles! Spin-off? Quero!).
Gostei muito do ritmo do livro até 70%, tanto que achei que teria alguma reviravolta volta ou alguma grande emoção para por em prova o amor deles e tal, mas a verdade é que o conflito se resolveu muito rápido e começou a se arrastar muito a história.
É interessante falar sobre as coisas que acontecem depois que tudo é resolvido, mas ficou chato as cenas de amor e declaração...
a história é clichêzinha mas muito interessante de verdade, meu único problema foi realmente o final arrastado depois do felizes para sempre.