Unearthly

Unearthly Cynthia Hand

Resenhas - Unearthly

Murphy'sLibrary 04/07/2011

Clara Gardner e seu irmão Jeffrey são Quartarius, um quarto de anjo. A mãe deles é uma Dimidius, que significa que ela é metade humana, metade anjo. Até pouco tempo atrás, Clara se achava uma garota comum, até que um dia sua mãe disse que ela tem sangue de anjo e um propósito, um motivo pelo qual ela nasceu. Ela pode falar qualquer língua, inclusive Angélico, a língua da Terra, parece que os pássaros a seguem onde quer que ela vá, ela é mais forte do que as garotas de sua idade e tem facilidade em executar coisas nunca antes tentadas. Agora Clara tenta entender qual é seu propósito, por que Deus a colocou na Terra, através de estranhas visões. Tudo o que ela consegue enxergar é uma floresta em chamas, e um rapaz de pé, de costas pra ela. Ela deve salvar o garoto do fogo? E quem é esse rapaz misterioso que precisa ser salvo?

Meu primeiro pensamento quando descobri que Unearthly era sobre anjos? "Oh, não, de novo, não..." Mas, diabos, mordi a língua! Esse livro tem uma nova perspectiva do tema de anjos, e tem várias surpresas ótimas.

Logo, Clara se vê de mudança, deixando a Califórnia. Com o progresso que ela consegue em suas visões, sua mãe decida que é hora de eles se mudarem, de Clara ficar mais próxima deste garoto, que parece viver em Wyoming—que mudança, pra alguém que costumava passear com a mãe no Fisherman's Wharf ou na Winchester Mystery House, na região de San Francisco, né? Numa cidadezinha chamada Jackson, Clara conhece Christian, e ela não tem dúvidas de que ele seja o garoto de suas visões, aquele que ela precisa salvar e... por quem ela se apaixona?

Mas Christian tem uma namorada, a popular Kay, e Clara é a garota estranha da Califórnia com cabelo laranja—oh, yeah, esqueci de contar? O cabelo dela um dia começa a brilhar (do nada, uma das coisas que ela herdou dos anjos), e sua mãe decide pintá-lo, para que ninguém suspeite. Seu cabelo acaba numa estranha coloração laranja. Clara tenta se aproximar de Christian, mas isso parece ser uma missão impossível com Kay sempre por perto, e rapidamente Clara é seu novo alvo de ódio.

Clara faz alguns amigos na nova escola, uma garota chamada Wendy (cujo irmão gêmeo, Tucker, parece odiar Clara) e Angela, uma garota solitária que logo descobre ter mais em comum com ela do que poderia imaginar. É conversando com Angela que Clara descobre que parece que sua mãe está escondendo muito mais dela do que ela pensou... Ela está ansiosa pra saber mais sobre os anjos e seu propósito, e não consegue parar de pensar em Christian.

Eu li Unearthly em poucas horas, e o livro me deixou curiosa pra ler o segundo volume do que está planejada para ser uma trilogia. Amei a forma como Cynthia Hand mostra seus personagens neste livro de estreia, mas ainda mantem vários mistérios—alguém mais ficou curioso a respeito de Jeffrey com aquele final? É uma história sobre amor e destino e vontade e obrigação—e como nem sempre podemos ter tudo.

Amandha 09/12/2010

surpreendente
Antes de tudo, eu quero dizer que eu tinha minha resenha pronta na metade do livro. E, então, eu tive que apagar tudo, porque minhas opiniões sobre esse livro mudaram MUITO.
É incrível o jeito que muda. No início, a Clara parecia só uma garota adolescente que tinha uma parte anjo nela. Uma garota que tinha que saiu da Califórnia para morar numa cidade pequena, com o objetivo de cumprir seu propósito. Uma adolescente um pouco diferente que tinha visões com o cara mais popular da escola, e que acaba tendo uma quedinha por ele.
E então… poof. Tudo mudou.
Bem, pelo menos para mim.

para continuar lendo minha resenha, entra aí:

Sara 16/07/2011

As revelações na vida de uma anja.
Clara tem dezesseis anos e mora com a mãe e o adorável irmão mais novo, Jeffrey, na Califórnia. Sua mãe é uma Dimidius, filha de uma humana e um anjo, o que faz de Clara uma Quartarius; resumindo: ela tem sangue angelical, asas incluídas.

Na mitologia de Unearthly cada pessoa com sangue de anjo correndo pelas veias tem um propósito na Terra, algo que foi predestinado à fazer. Entregar uma mensagem, dar um empurrãozinho em vidas alheias aqui ou ali, salvar alguém. O livro começa com uma das visões de Clara, visões essas que são o modo como cada propósito é entregue ao seu destinatário. Em suas visões Clara vê um lindo garoto de costas à sua espera no meio de uma floresta atacada por um incêndio (ui!) e junto com sua atenciosa mãe deduz que irá ter que salvá-lo. Seria lindo se ela não tivesse que empacotar todas as tralhas e se mudar pra Jackson Hole, em Wyoming, onde, a partir de detalhes coletados de suas visões, ela descobre que é o lugar onde o boy misterioso se encontra.

Então, a primeira coisa que Clara dá de cara quando entra na sua nova escola é Christian, sua obsessão, o garoto que ela só conhecia em visões, pelas costas e de perfil. Passado o susto, Clara luta para se aproximar de Christian (que, por acaso, tem namorada, como todos os bons partidos por aí e que não jogam no outro time) e se concentra em desvendar os quatro Q’s (quando, o quê, porquê e como) da sua visão. Enquanto isso faz amizade com a meiga Wendy e a misteriosa Angela, além de ter o irritante, porém charmoso, Tucker (irmão gêmeo de Wendy) pegando no seu pé durante as aulas.

No cenário bucólico de Jackson Hole, Clara tenta aprender a voar com sua mãe, que vai ficando mais e mais misteriosa com o passar do tempo, evitando falar sobre anjos e propósitos.
Os sentimentos de Clara por Christian se mostram confusos, e fica difícil saber se o que ela quer é dar uns gets nele ou se sua relação é puramente “profissional”.

A escrita de Cynthia flui suavemente, com pitadas de comédia e aventura. Grande destaque para as aulas de História Inglesa ministradas pelo professor Erikson. O cara dividiu a sala entre as classes sociais em voga na Europa da Idade Média, tipo um sorteio pra saber se você será parte do clero, da nobreza ou da servidão eterna. How awesome is that?? E os estudantes ainda podiam acusar uns aos outros de bruxaria e votar pra saber se o réu iria pra fogueira. Gênio.

Todo o livro é pincelado por essa criatividade de Hand e pra fechar com chave de ouro, há uma reviravolta no final que pode desgostar as mais conservadoras.

Unearthly é simples e sem muitas surpresas, mas os detalhes peculiares e as relações aconchegantes valem a leitura adorável!
LIVIADIMEDEIROS 10/07/2011minha estante
Definitivamente esse livro não é um Chick-lit

Sara 16/07/2011minha estante
Realmente, Lívia. Fui procurar a definição de "chick-lit" e, de acordo com a Wikipédia, não bate com o livro já que diz respeito a um romance de uma protagonista moderna feminina que lida com os entraves do cotidiano que chamaríamos de normal. Já corrigi na resenha, obrigada pelo seu toque! (:

Fabianne 19/10/2011

Surpreendente
Unearthly cumpre mais do que promete! Esse livro possui muitas características que estão em falta na literatura Jovem(Young Adult) hoje em dia.

Nesse livro acompanhamos Carla Gardner, que é uma Quartarius (1/4 de Sangue de Anjo). Sua mãe é uma Dimidius (Meio Anjo, filha de um Anjo com uma humana) e é quem a ensina sobre sua raça. Clara tem um Propósito (Todos com sangue de anjo recebem um) e ela se mete em uma aventura para poder entendê-lo.

A leitura foi fácil, rápida, emocionante, misteriosa, apaixonante e engrassadíssima. Dei altas risadas sozinha no meu quarto. (Minha mãe perguntou se eu estava doida,por que tinha horas que eu parava de ler e gargalhava. Achei o enredo, e as falas bem originais.

Temos aqui tudo que se espera de um livro do gênero (mas que geralmente não conseguimos).

Você gosta de todos os personagens, até dos que não deveria gostar. É emocionante, faz seu corpo agir como se estivesse com adrenalina! É um livro que contém ação, temos uma heroina forte, ou que pelo mesnos tenta ao máximo ser forte,e você acompanha todo seu esforço e dedicação pra isso, você acaba torcendo por ela o tempo todo.

O relacionamento dela com o mocinho é saudável e bem real. O romance é algo muito bem explorado, com promessas de muito mais, porém, (e essa é a melhor parte)não é o centro do livro.

Esse não é um livro em que a mocinha não tem nada na cabeça a não ser pensar em quão gostoso o mocinho é. E possui uma das melhores relações amorosas comparados os últimos YA que li. Não é igual, massss, me lembrou muito a Rose de Vampire Academy.

O romance conciste em apenas 30% Ou 20% do livro. Carla tem atitude, é gentil, é uma boa amiga, boa filha, inteligente, compreensiva, leal e corajosa.

Plot:
Traz uma mitologia conhecida, a dos Nephelins, mas de uma forma que soa original. Bem escrito, de uma forma crível, moderna e de fácil leitura. O cenário foi muito bem construído.

Personagens:
1 - Ao contrário de muitos livros que tenho lido ultimamente, os personagens desse livro tem vozes "distintas".

2- Outra coisa que gostei foi da presença de adultos no livro. Nós podemos ver a interação da personagem com seus pais, professores(já li alguns YA recentemente onde há a SDPD - Síndrome dos Pais Desaparecidos, os adultos ou pais simplesmente não aparecem no livro, o que me parece como se a autora/autor não tivesse capacidade em construir personagens.

3- Há um desenvolvimento psicológico da personagem. E no próximo livro acredito que vamos ver ainda mais.

A autora misturou muito bem mistério, romance, seres paranormais e humor. Muito bem balanceado mesmo. Esse livro promete ser um grande começo para uma série fantástica.

Recomendo o livro para fãs de: Vampire Academy, e que gostam de heroinas fortes.

Achei a capa maravilhosa, mas, na minha opinião, não passa a mensagem coreta do que tem dentro. O livro é muito "agitado" para uma capa tão... calma? ... ingênua... passiva... pastoril?... não me vem a palavra adequada. A capa é bonita, mas não combina com a história.

OBS: Todos os elogios, críticas e/ou comparações eu analisei dentro do Gênero YA!

BrunaCeotto 10/08/2020

hey, carrots.
Eu só tenho a agradecer à Cynthia Hand pela oportunidade de ler essa protagonista. Clara é divertida, sarcástica, determinada, e apesar de ser 1/4 sobrenatural, ela tem uma personalidade que vai além disso. Fiquei completamente envolvida com o enredo desse livro, e apesar de ter ficado um pouquinho decepcionada com o final (perguntas sem respostas demais para o meu gosto), sei que tenho mais dois livros para me deliciar com essa história.
Para o livro ser perfeito, eu gostaria que entendêssemos um pouco mais sobre a dinâmica e a natureza dos angel bloods. Como a mãe da Clara está escondendo uma boa parte das informações da filha, nós leitores acabamos ficando no ponto-cego junto com a protagonista. Imagino que nos próximos livros possamos descobrir mais coisas.
Ah, e assim... Tucker Avery. SIM. Sim, sim e sim.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Sayumi 27/01/2011

No início do livro, estamos no meio de uma floresta que está incendiando. Então nos vemos um rapaz no meio das árvores, mas quando ele começa a se virar, percebemos que tudo era um sonho. É assim que conhecemos Clara, uma "quartarius" (que tem um quarto de sangue angelico), uam garota que vive com a mãe e o irmão na California.
A partir daí podemos ver que essa história é um pouco diferente das que tem sido lançadas, já que a protagonista começa a livros sabendo que não é inteiramente humana, ao invés de descobrir isso durante o livro, o que interessante, já que o livro não se focará apenas do desenvolver de Clara como anjo, apesar de termos sim um desenvolvimento dela durante o livro. Cynthia Hand soube como misturar o desenvolver de Clara como anjo e as relações que ela mantém com a família, os amigos e os interesses amorosos que ela tem durante a trama: Christian, o garoto popular, mas bastante maduro e responsável e Tucker, o cowboy, irmão gêmeo de uma das amigas de Clara. Quando o livro começa, parece que você sabe qual vai ser o final, mas a autora sobre fazer algumas mudanças que foram bastante surpreendentes.
Outra coisa que eu gostei bastante nesse livro, foi que eu realmente consegui me conectar com a Clara e sentir as emoções que ela sentia durante certos momentos, e isso foi uma coisa bastante surpreendente, porque eu não sou uma pessoa que gosta de livros em primeira pessoa.
Então, eu realmente adorei o livro, recomendo pra todos e estou muito ansiosa no aguardo do segundo livro da trilogia!

Erica Martins 05/04/2012

Resenha Unearthly por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Confissões Literárias: http://confissoesliterarias.blogspot.com.br/2011/11/resenha-internacional-unearthly-de.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Quando li a sinopse de Unearthly, pensei logo em outros livros com o tema de anjos (caídos, nephelim, etc) Fallen, Halo e Sussurro. Este livro tem um pouco de cada universo, criados por boa parte de livros de anjos.

Clara é filha de uma nephelin (dimidius) com um humano, por isso é um quartirus (1/4 de anjo). Todos os filhos de anjo têm um própósito que se manifesta através de sonhos ou visões e eles tem que cumprir.

Ela acha que seu propósito é salvar um garoto de 17 anos de um incêndio numa floresta. Ela o vê em seus sonhos mas nunca com grandes detalhes. Até que um dia ela sonha com uma placa de carro e seguindo pistas com a ajuda da mãe ela chega a conclusão que o garoto está na cidade de Wynhoming.

Por isso Clara e sua família (mãe e irmão), sem pensar duas vezes se mudam para Wynhoming.
Clara se adapta bem a cidade, faz novas amigas, Wendy cujo irmão gêmeo Tucker sempre implica com ela, Angela, que tem mais em comum com ela do que se imagina e ... conhece o garoto dos seus sonhos.
Clara começa então a tentar desvendar qual é o seu propósito e como ela deve cumpri-lo.

De novo eu esperava algo como uma luta de anjos bons X o mal (seja lá qual for ele), mas não aconteceu bem assim. O livro inteiro é um romance, ou melhor um triângulo amoroso.
Luta contra o mal mesmo só no final do livro (assim como aconteceu com Halo...).

Clara que passou a sonhar sempre com o Christian se acha apaixonada por ele, apesar de ele ter uma namorada (como ela descobre depois). Mas aí o Tucker entra em cena e a confusão de sentimentos começa. Tucker é o tipo de cara que te conquista pelo cansaço e persistência, HAHA. Eu não torcia muito por ele, mas depois que terminei de ler... TEAM TUCKER

Já Christian, está aparentemente feliz com a namorada mas tem um clima com a Clara (daí ela ficar confusa com isso).

Sim, o livro me lembrou Halo mas na minha opinião é melhor que ele porque a Clara não é tão chata como a Bethany. Ela é bem mais esperta.

Pergunta: O que Crepúsculo, Halo e Unearthly tem em comum?
Resposta: Todos tem algum personagem que brilha!!!
Sim. isso mesmo!!! Os vampiros brilham no sol em Crepúsculo, os anjos de Halo brilham no escuro e ... os sangue-de-anjo de Unearthly tem o cabelo brilhante (com luz de verdade mesmo) ou até o corpo todo, chamada de Glória.

Será economia de energia para que os seres sobrenaturais agora terem luz própria???

Apesar desses poréns eu recomendo o livro para aquele momento em que se quer passar o tempo.

E fiquei sabendo que a editora Moderna comprou os direitos do livro, então em breve veremos Unearthly sendo publicado pelo selo da iD.

----Erica Marts----
~~Confissões Literárias~~

Giu 06/12/2010

Totalmente Team Tucker !
Eu estou boba com tantos livros bons lançando esse ano e ano que vem... Unearthly é um deles..
O cenário do livro é de tirar o fôlego, a escrita não deixa a gente parar de ler e os personagens são todos complexos, reais, não é aquela coisa sem dimensão, sabe?
Eu amei a relação da Clara com a família dela... acho que eu mais gostei é que ela não tinha problema para se relacionar com a mãe dela, nem com o irmão, isso nos mostra que a família não precisa estar toda desequilibrada para fazer se fazer um livro, e que nem todos os adolescentes tem problemas com a família...
Eu gostei do estilo do triangulo amoroso que se formou na história... de um lado temos o Christian que faz parte da razão da Clara estar na Terra, ele é popular, gentil, bonito, praticamente o que chamamos de menino de ouro... e do outro lado temos o Tucker, que para mim tem as mesmas qualidades do Christian, só que ele não é o Sr. Perfeito, ele erra, e de certa forma é mais real, além de ser um cowboy (eu já mencionei que eu AMO cowboys?)... não tem jeito eu sou Team Tucker desde o começo!
Eu amei como o Tucker foi conquistando a Clara... e eu decidi que o Christian é um bobão que não faz nada.. hahahaha
A história de anjos todo mundo já conhece, mas Cynthia retrata de uma maneira diferente, então é uma noção praticamente nova! Eu amei a forma como ela abordou essa mitologia...
O mistério de como o propósito de Clara vai acontecer e de quem ela vai escolher me manteve virando as páginas... além do romance que foi super fofo..
Agora eu estou super curiosa para descobrir os segredos que a mãe da Clara está escondendo, e ver o que vai acontecer com o Tucker, a Clara e o Christian...
Livro 2... cade você?
julia 09/12/2014minha estante