Um relacionamento sem erros (de português)

Um relacionamento sem erros (de português) Cíntia Chagas

Resenhas - Um relacionamento sem erros (de português)

Mila 01/08/2021

Leitura muito divertida. A autora é brilhante, irreverente, intensa um pouco louquinha. ? Ensina de forma bem prática coesões e coerências, acentuações e ortografias.

Karla 11/10/2021

Um relacionamento sem erros
História bem legalzinha, a autora aproveita a história do seu casamento para dar dicas de português... lá pela metade do livro já fica meio enjoado essas dicas.

O irônico é que ela se separou pouco tempo depois do lançamento deste livro.
Larissa Amaral 23/01/2022minha estante
Sério que ela não é mais casada com o cara?

Karla 23/01/2022minha estante
Sério rsrs. Separou meses depois do casamento.

Chocada

Larissa Amaral 23/01/2022minha estante
Bem que pela personalidade dela já vi que não ia dar certo. Ela é bem enjoada.

Rosália 27/05/2020

Preciso usar a Hipérbole.
Ainda estou morrendo de rir. É um livro leve, divertido, que ainda vou reler um monte de vezes para rever as dicas gramaticais.
Recomendo!

Minha Velha Estante 11/03/2021

Não sei se vocês sabem, mas eu sou bacharel e licenciada em Letras e Língua Estrangeira, dou aulas de inglês, português e redação, além de ter uma mania insuportável (não para mim rsrsrsrs) de corrigir erros de português, mesmo antes de me tornar professora. Assim não tinha como não ser atraída por esse título nem como não devorá-lo em apenas uma tarde!!!

Um relacionamento sem erros (de português) foi escrito pela professora pop star de português Cintia Chagas. Nele ela conta como passou de uma solteirona convicta e bem resolvida a uma senhora bem casada e amada. A história (e não estória, como ela explica ao longo do livro) começa quando uma amiga resolve apresentá-la a um amigo. E que amigo, senhores e senhoras!!!

Graças a agendas lotadas e às grandes dimensões do nosso pais, o encontro real demora um pouco a acontecer e eles aproveitam esse tempo para se conhecer através das redes sociais, skype e afins. Mas o amor necessita ser alimentado pela presença do outro, não é mesmo? E o primeiro beijo acontece no aeroporto mesmo, antes sequer de um olhar no olho do outro. Depois de um primeiro super mega ultra fim de semana romântico juntos, tudo acontece muito rápido e o casamento acontece em pouco de menos de um ano.

Enquanto tudo isso acontece, Cintia se revela para o leitor com todos os seus medos e anseios de qualquer mulher independente que está prestes a dar uma virada na vida, com todas as manias e loucuras de uma mulher que nunca se viu em um vestido de noiva. Em meio a surtos por não querer ter filhos e por quebrar uma unha horas antes da cerimônia de casamento, ela vai pontuando possíveis erros de português, palavras ambíguas que podem nos trazer dúvidas e regras de ortografia e regência de uma maneira tão divertida e bem humorada que é praticamente impossível esquecer a forma correta.

Clica aqui pra ver uma historinha bem legal desse romance.
Além de uma linda história de amor, com erros não só de português, Cíntia nos brinda com uma super aula de português para toda a vida. Recomendado não só para os amantes do romance, mas também para quem gosta de uma boa comédia ou para aqueles que estão se preparando para ser um exímio falante da língua portuguesa.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/06/um-relacionamento-sem-erros-de_23.html?m=1

@viagementrelivros 15/05/2020

Super divertido
Caro leitor, ninguém está mais surpreso do que eu mesma por ter gostado tanto deste livro. Veja bem, não sou fã de biografias. E, apesar de gostar muito de ler, sou da área de exatas e um livro sobre língua portuguesa jamais chamaria minha atenção. Porém, recebi este livro de surpresa da editora, e como sempre, fui ler a aba (por alguma razão, eu gosto mais de ler a aba dos livros do que a sinopse deles) e achei aquele pequeno trecho do livro tão engraçado que pensei: vou dar só uma olhadinha no primeiro capítulo. ?
Resultado: só larguei várias horas depois, quando terminei de ler. ??
Divertidíssimo, Cintia Chagas conta a própria história: como conheceu o marido, o primeiro contato, o primeiro encontro, o noivado, as brigas, os dilemas da carreira no meio disso tudo, até chegar ao casamento. E tudo isso de uma maneira bem humorada que me rendeu gargalhadas em diversos trechos do livro. ?
E você pode pensar: o.k., mas onde entra o português nisso? Pois é, no livro todo! Enquanto narra sua história, a autora aproveita para dar dicas de português, desde ortografia à regência verbal. Enquanto lia, aprendi e revisei um monte de coisas, sem me cansar e sem achar chato! ?
Achei realmente incrível. ?
Como sou uma romântica incurável, também adorei acompanhar a história de amor da Cintia e do Nando, com seus altos e baixos, com os aprendizados e com muito amor e companheirismo também. ?
A autora ainda aborda questões como mudanças pessoais, sonhos, expectativas sociais e saúde mental. ?
Enfim, um livro super rápido de ler, muito divertido, e que ainda nos ensina! Foi uma grata surpresa e recomendo bastante ??
Ps: E como assim chiquérrimo não é uma palavra dicionarizada?? Alguém tem de providenciar, pois me recuso a usar chiquíssimo! ?

Júlia Braz 23/11/2020

Devorei esse livro. A autora, Cíntia Chagas - uma professora que eu amo-, (sim, deve-se colocar vírgula depois do travessão, neste caso. Aprendi com ela), ensina português enquanto conta histórias superdivertidas (escreve-se junto) de seu relacionamento com Nando. Eu ri demais com os acontecimentos e aprendi muuuuuuito também! (os "us" que coloquei no "muito" é chamado de vogal de insistência).

Sara25 22/02/2022

Impressionante
Leitooooor, entendeu?
Gente que livro bom de ler!
Você aprende rindo e imaginando a história nos detalhes.
Indico muitíssimo a leitura. ?

Larissa 13/12/2020

Cumpre seu propósito
Um livro descontraído, em partes engraçado e cumpre a missão de trazer reflexões, dicas e formas de uso da língua portuguesa.

Cinthia.Santos 24/06/2023

Simplesmente você rindo começo ao fim com essa leitura esplêndida de Cíntia.
Amei e gostaria que tivessem outros.

Leninha 22/12/2021

Leitura divertida!
Adorei a forma como a autora dá dicas de português enquanto conta momentos hilários do início do seu relacionamento com o futuro marido. Fiquei com vontade de ler o primeiro livro dela: Sou péssima em português.

Jana 30/12/2021

Uma fera no portugues e otima contadora de histórias
Livro curto, rápido, muito gostoso de ler. A Cíntia é uma pessoa bem peculiar! Foi ótimo acompanhar o desenrolar até o casamento. Muito interessante a forma que ela conta a história incluindo as explicações relacionadas à gramática (se tem crase ou não, me perdoe, Cíntia. Sou péssima em português). Pretendo ler o livro anterior dela e reler esse algum dia. (Nunca vou esquecer a vogal de insistência. Adooooooro!)

Simone 17/03/2022

Quer melhorar seu português dando muita risada?
Super recomendo esse livro!
Cômico, emocionante e sem perceber as regras do português vão entrando na mente.

Michelle.Oliveira 02/02/2022minha estante
Ainda estou lendo e falando sério eu tô achando ela muitoooooo chata e arrogante, isso está atrapalhando a minha leitura.
O fato dela jogar sempre na cara que o lote de voos que ela faz por mês na cara dele, sendo que foi ela que falou pra ela que queria morar lá, tá enchendo meu saco.
O capítulo da maternidade eu li revirando os olhos, vc não precisa ser mãe pra ser solidária, gentil, compreensiva, enfim ... Entender (ou pelo menos tentar) o ser humano que está do seu lado.

sstrowitzki 08/03/2022

Um Relacionamento Sem Erros (de português)
O livro me surpreendeu, pois não pensei que seria narrado do jeito que foi. Comecei a leitura achando bem divertida a forma como a autora o escreveu. Ela relata sobre a vida e o começo do relacionamento dela e vai dando dicas de português de uma forma bem simples e descontraída. Confesso que algumas das atitudes da personagem me irritaram muito, mas os últimos capítulos foram bastante reflexivos para mim enquanto professora. Foi uma boa leitura.