O trabalho não precisa ser uma loucura

O trabalho não precisa ser uma loucura David Heinemeier Hansson

Resenhas - O trabalho não precisa ser uma loucura

tamyreiss 18/08/2022

Sensacional
Indo totalmente contra o que os grandes empreendedores falam sobre ?foguete não dá ré?, ?trabalhe enquanto eles dormem?, esse livro da uma calma aos micro empresários que se veem perdidos sobre como ter uma carreira sólida sem que o deixe doente.
Esse livro foi essencial pra baixar a ansiedade de fazer algo pra ontem

Nicholas.Assis 25/05/2022

Excelente!
Livro que conta como a Basecamp toma as suas decisões no dia a dia quebrando vários padrões do mercado. São defensores de uma rotina tranquila, que não sobrecarrega as pessoas e não torna a empresa um local estressante. Tem vários questionamentos que nos fazem refletir como podemos tomar decisões melhores e mais assertivas. Recomendo demais a leitura nesse momento em que nos cobram cada vez mais produtividade

Tamiris.Cristiane 10/01/2021

Bom pra quem está começando um negócio
O livro tem vários insights interessantes, mas ele é totalmente focado em como é feitas as coisas na empresa dos autores - um software de gerenciamento, a Basecamp, por isso a visão dos autores é bem limitada.
Além disso, as ideias trazidas pelos autores só são executáveis se vc for dono da sua própria empresa ou tiver bastante poder de decisão. Para os outros funcionários não há muita possibilidade de mudança, pois não está nas mãos deles.

Rapha 05/11/2020

Quem me conhece sabe como eu levo a minha vida em relação ao trabalho, e o título desse livro me chamou muito a atenção quando o @pfvasconcellos me indicou (obrigado, Paulo!), pois é exatamente assim que eu me sinto: o trabalho não precisa ser uma loucura. Vivemos em uma sociedade em que nosso trabalho pode ser feito em qualquer lugar e em qualquer hora, o que pode se tornar uma bola de neve se as pessoas não repensarem suas estruturas de trabalho e se imporem sobre as empresas, e se essas empresas não perceberem que isso trás um risco enorme para o nível do que está sendo produzido, causando danos tanto às pessoas que estão envolvidas quanto ao seu posicionamento no mercado.

“O trabalho não precisa ser uma loucura” foi escrito pelo CEO e CTO da Basecamp - empresa dona do produto homônimo, um gerenciador de projetos e ferramenta de comunicação interna. Eles contam como a Basecamp se consolidou no mercado através da sua forma de trabalho, falando sobre estratégias de gestão e filosofias de como a relação do funcionário com o mundo exterior a empresa ajuda - é muito - a trazer ganhos para todos.

Ele é super curtinho e gostoso de ler, dado sua escrita arrojada e moderna. Recomendo para todos que se interessarem por repensar as estruturas de trabalho e a relação empresa-funcionário.