Feminismo

Feminismo Cathia Jenainati

Resenhas - Feminismo - Um Guia Gráfico

Dani1043 10/02/2024

Muito bem desenhado, mas informações rasas
Interessante pra quem entra nesse mundo sobre políticas públicas e sociais.
No entanto acaba sendo raso para aqueles já estão por dentro do assunto. Gostei dos desenhos, são objetivos.
Leitura rápida e simples, qualquer um consegue ler.

Mavete07 05/08/2021

É bacana
Vou considerar mais um livro introdutório, ele fala umas coisas que eu meio que já sabia e informa mais sobre a história envolvendo o feminismo no geral
Leticia 19/11/2021minha estante
Nesse caso então é para quem quer começar a ser feminista? (Eu ainda não li esse livro)

Mavete07 19/11/2021minha estante
Mais ou menos

Gabi Naves 21/12/2021

Conhecimento!!
Eu aprendi MUITO com esse livro. Eu pensei que sabia sobre o feminismo e ao lê-lo, eu percebi que não sabia nada comparado ao que eu sei agora que terminei. Indico a todos que querem ler sobre o assunto, sobre o movimento mas querem um livro leve e de grande conteúdo. O livro contém desenhos, o que ajuda a deixar tudo mais ?leve? devido a tanta informação. Eu amei demais?

Erica 05/12/2020

Ideal para indicar para aquela pessoa que diz que não precisa do feminismo. Se ela precisa que desenhe, esse é o livro ideal.

Alice 22/12/2021

Meu começo desse entendimento
Meu primeiro livro q fala sobre feminismo, gostei bastante e aprendi muita coisa, adorei. Acho q para iniciantes, esse livro é muito bom! Espero ver outros livros sobre o movimento para poder aprender mais.

Luzi 17/04/2021

Leitura Agradabilíssima
Ao abrir este livro, me surpreendi com a dinâmica da leitura que se torna extremamente agradável ao observar as gravuras e desenhos.
Assemelha-se a um livro de História Contando os marcos mais importantes do movimento, de maneira muito sucinta e descontraída...

Talyta.Macedo 23/12/2022

É um livro introdutório, não abraça todas as vertentes existentes do movimento mas engloba o início do feminismo europeu e americano.
As vezes a leitura ficava super cansativa, apesar de ser um livro pequeno demorei semanas para finalizar, mas me trouxe bons aprendizados e boas reflexões.

Thaina177 30/03/2022

Feminismo
Foi um livro bom onde eu pude aprender muito sobre a luta de nós mulheres e conhecer outras feministas muito forte que ajudaram muito a chegar onde estamos hoje em dia. Além de ser um livro com bastante ilustrações e torna muito rápido de se ler

marihoschette 15/02/2021

Uma boa base para conhecer o movimento
Super recomendo a leitura para todas as pessoas que não entendem muito sobre a origem do feminismo. Iniciei a leitura pela carência de informações na área e terminei a leitura com um ótimo embasamento sobre o movimento

Gizele 19/02/2021

Mostra historicamente a luta das mulheres por igualdade de direitos.
Apresenta nomes de mulheres destaques nessa trajetória.
Muito ilustrado.
Ainda assim não fluiu bem pra mim. Queria muito me informar mais sobre o movimento, tem bastante informação legal, mas não me cativou. Ainda assim, é uma obra importante para quem busca entender o feminismo. Esse eu ganhei em sorteio aqui no skoob mesmo e fiquei muito feliz pela oportunidade de ler.
Juju 25/10/2021minha estante
Acho que o melhor pra ler sobre feminismo mesmo é ler as próprias autoras, acho a maioria dos guias gerais demais

Fumiga 28/03/2024

Um livro mto bom e leve de ler.
É raso e bem básico, é mais como um pequeno resumo de toda a história das mulheres, como um mapa mental em cada página sobre cada assunto.
Eu amei, achei fácil de entender e mesmo sendo bem resumido, nos fornece mta informação sobre o movimento.

Thami 14/01/2022

Um livro que ensina sobre o feminismo, que mostra a história dessa luta (não, mostra a história em si do feminismo brasileiro) um livro q todo mundo deveria ler, onde ajuda a entender a real luta, um guia q até uma criança entende

Lucas.Oliveira 02/06/2022

Outra visão
Esse livro me fez repensar sobre toda a minha vida. Nos meus momentos de insegurança e dificuldade, percebi que se eu fosse mulher, TUDO teria sido 10000000x mais difícil, doloroso e dificultoso.

O que nos resta de fato, é aplaudir de pé todas as mulheres, e aprender todos os dias com vocês, é isso.

Nat 23/06/2023

Esse livro não é exatamente como eu imaginava. Parece uma mistura de HQ com livro, porque não tem os quadrinhos da Hq mas tem as ilustrações, junto ao texto que não aparece como diálogos, mas como um texto narrativo. Enfim. De qualquer forma, vale a pena. Eu gosto de ler livros sobre feminismo, e esse traz indicações sobre as várias formas do movimento, além das figuras que se destacaram em cada uma delas. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/06/feminismo-cathia-jenainati-e-judy.html?m=1

Talita 04/11/2022

Livro para introduzir a visão do feminismo, mas não abraça todas as vertentes existentes no movimento, trás apenas um pouco da história do inicio do movimento e algumas personalidades que fizeram parte da história.