Mulan Elizabeth Rudnick
Elizabeth Rudnick

Resenhas - Mulan

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda2856 26/12/2022

Enche meu coração de esperanças e de amor.
O livro é baseado no roteiro da live action e cara que livro maravilhoso! Eu amo Mulan , amo essa guerreira ??

Natália 06/12/2022

Amei
Mulan desde criança sempre gostou de aventuras e nunca se encaixou nos padrões. Ao contrário de sua irmã mais nova, nunca pensou em casamento e a ideia de um casamento arranjado a assustava. Não gostava de tear ou costuras como as meninas da sua idade, gostava mesmo era de correr, saltar e se aventurar pela sua aldeia. Um dia, seu país foi invadido e a vida do imperador estava em risco. Então, um homem de cada família foi convocado para compor o exército contra os invasores. O único homem de sua família era seu pai, que tinha uma sequela na perna, o que o colocaria em risco de vida ao se alistar. Sem pensar duas vezes, Mulan segue viagem na calada da noite, disfarçada de homem, e se alista no Exército. Ao longo de sua jornada, Mulan se envolve em inúmeras aventuras para proteger sua família, o imperador e seu país.
Um livro que fala de coragem, que tem aventuras, que quebra padrões, que fala de lealdade, de amizade, de amor familiar.

Fiquei muito feliz em ler esse livro. Cresci lendo e assistindo Disney, sempre gostei muito de todas as princesas. Eu não cheguei a assistir ao desenho da Mulan na minha infância porque quando foi lançado pela Disney eu já estava saindo da fase da infância e entrando na adolescência, logo, não assistia a tantos desenhos com frequência. Apenas conhecia a história por sinopse. Sou descendente de japoneses e Mulan é uma personagem chinesa. E como descendente de asiáticos, ler um livro de uma guerreira asiática, deixa meu coração quentinho. Apesar de a personagem ser de nacionalidade diferente da minha ascendência, ler um livro de uma personagem asiática tão forte, bondosa e corajosa como a Mulan, traz uma representatividade tão importante para a criança que um dia eu fui.

Recomendo muito esse livro incrível.

Adriele153 04/12/2022

Maravilhoso assim como a animação e o live action
A história é baseada no roteiro do live action, porém a essência é a mesma da animação e isso torna o livro maravilhoso!

Ale Lima 13/11/2022

Do meu agrado
Uma aventura que narra o desafio de quebrar as tradições milenares do papel da mulher no antigo império oriental. O livro é bem rapidinho e despertou minha vontade de ver o filme, além da animação.

Jullinha :) 04/11/2022

Bom.
Comecei a ler esse livro por acaso, nunca tinha ouvido falar que Mulan tinha um livro até que vi o ebook grátis na amazon, comprei e comecei a ler sem por muita fé.
Me surpreendi demais quando logo na primeira página o livro já me prendeu, todas as cenas foram tão bem escritas que eu senti como se estivesse dentro da história, o que é surpreendente pois eu não gosto de livros escritos em terceira pessoa, mas esse simplesmente foi perfeito.
Toda a representatividade feminina nesse livro é perfeita, ele mostra como Mulan lutou no exército fingindo ser um homem porque não tinha o direito de ir por ser mulher, e como fez isso de uma maneira extraordinária, e como salvou todo o seu povo e mesmo assim foi vista como "desonrosa".
Achei incrível a forma como o livro mostrou que Mulan fez seu próprio caminho, mesmo com um casamento arranjado e a mãe a pressionando para cozinhar e fazer tricô assim como as outras mulheres, ela lutou e mostrou que seu lugar era lutando, seu lugar era onde ela queria que fosse.
Livro incrível apenas.

Cami 30/10/2022

Hua
O livro foi fiel ao filme, os simples detalhes que não são percebidos no live action é o que torna o livro fascinante, Mulan sempre com sua essência original desde o desenho da menina/mulher guerreira que faz tudo para proteger a família, o livro em si tem uma leitura rápida e fácil, divertida e com ação, as cenas de superação da Mulan aprendendo a se defender e superando as espectativas do próprio batalhão, a genialidade da garota que salva seus parceiros de batalha mesmo sabendo que ia ser desmascarada, a forma como ela entede a estratégia do inimigo. No livro, como já citei antes, com a estória diferente do desenho de 1998, consegue manter a essência da guerreira Mulan.

Lara 31/08/2022

mulan
enfim não sei porque reckamam!! Este livro é muito bom comparado a outros que surgem do filme... É um livro cativante, que vc não gosta no início mas vai te cativando até vc ficar com a ansiedade de querer acabar o livro logo. Muito bom!
Lara 01/09/2022minha estante
*reclamam

Gian 24/08/2022

"Curiosa e ávida por aventuras, Mulan se esforça para se encaixar nos padrões tradicionais da aldeia em que vive. Depois de um episódio desastroso com a casamenteira, ela está aflita ante a ideia de que nunca poderá proporcionar à sua família a honra devida e merecida. Contudo, quando o imperador decreta que um homem de cada família se aliste no exército a fim de enfrentar uma ameaça perigosa à China, Mulan decide se disfarçar como homem e assumir o lugar de seu pai. Agora, Mulan precisa esconder esse segredo durante o treinamento junto aos seus colegas recrutas. Será que, mediante a aproximação do inimigo, Mulan conseguirá se tornar a heroína de que a China precisa?"

É muito legal ver a desenvoltura, a coragem e a força de vontade de Mulan! Disney sempre nos proporcionando ótimas histórias.

Bia 01/03/2022

Não é o melhor livro do mundo, mas por ser da Disney cumpre muito bem o seu papel de ter uma escrita tranquila e tem uma história que eu amo.

Considero uma escrita bem leve, pois o livro passa cenas de lutas e trata de assuntos como o dificuldade das mulheres de entrarem no exército nesse período, com bastante leveza. É possível se sentir triste ao entender o espelhamento da rejeição de Mulan, sentido pela bruxa.

Acho que mesmo achando a fênix uma ideia muito bonitinha, a história realmente não é a mesma coisa sem o Mushu, que com certeza dava um up pra história sempre

Flávia 29/01/2022

Mulan
O livro ainda foca somente na Mulan e em seu trajeto até ela conseguir o que quer e salvar o seu país. Há personagens novos que são inseridos e que se encaixam tão bem na história que nem percebemos que eles não estavam no primeiro livro publicado. A cena da luta foi muito bem escrita e ela manteve o ritmo de todo o livro, sua narração foi tão bem escrita que você consegue vê-la em imagens claras em sua mente.

Cristiana.Dieguez 25/01/2022

Guerreira
Guerreira mostra a força de uma mulher ?????????????????????????????????????????????????????????????

Edson.Gabriel 13/01/2022

Mulan
Mulan um livro com uma personagem forte, feminista que lutou pra conquistar o queria, e mostrou que o amor não tem sexo basta amar....

Cassandra 08/01/2022

Amo?
Pra quem gosta do live action recomendo a leitura pois vai se aprofundar mais na estória e muitos eventos são explicados sem falar que o livro é incrível

rosa das páginas 09/10/2021

Apenas quero mais!!!
Mulan amiga, o que fizestes comigo kakakaksk. Gente, que experiência! A transformação da Mulan, o momento que ela encontra o seu verdadeiro eu e sua vocação, o amor que ela colocava em tudo, cada detalhezinho desses e outros me fizeram favoritar esse livro magnífico. Pra mim foi 10 estrelas, mas como aqui só vai 5, toma ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5