Cartas extraordinárias

Cartas extraordinárias Shaun Usher

Resenhas - Cartas extraordinárias

ellenverso 14/04/2024

descobri que amo livros de cartas
Me surpreendeu mto positivamente! esse livro foi incrivel pra mim que sou uma apenas uma garotinha fofoqueira e hopeless romantic! a sensação de intimidade que poucas coisas como as cartas proporcionam me deixa tao feliz! a leitura foi super rapidinha e senti todas as emoções possiveis pq a seleção é super diversa! tem cartas de desconhecidos, nomes famosos, pais e filhos, besties, amantes, casados, pós morte, dor, esperança... simplesmente tudo! no começo fiquei com medo de achar mto blablabla mas pelo contrario, e nao só pela diversidade de estilos, mas me aceitei como alguem que gosta de escritas mais pessoais e íntimas, quase espirituais. minhas favoritas foram a 8 (do fazendeiro inimigo do romantismo), 16 (essa é linda ? sinto o amor dos dois em cada palavra dela e fala muito sobre o luto tbm), 24 (frida dizendo que está amputando o diego, queen), 30 (comecei odiando pela propaganda militar estadunidense, mas ela termina sendo absolutamente linda sobre o luto tbm)

Lais 18/08/2023

História calourada de amor
Eu procurava livros com grandes cartas de amor e esse livro era tudo que eu procurava, é cartas de amor mais também tem cartas de solidão é tão lindo e forte

Tiago 15/05/2023

Atire a primeira pedra quem nunca escreveu uma carta de amor
Neste pequeno livro, encontramos uma coleção de cartas de amor, algumas delas envolvendo nomes famosos como Nelson Mandela, Frida Kalo, Napoleão, Machado de Assis, dentre outros.

A maioria das cartas envolve o que chamaríamos de um amor romântico, mas também há cartas entre pais e filhos e entre amigos.

Uma boa dica de leitura tranquila, antes de dormir, ou para quem gosta desse gênero textual.

Adriana Naves 09/04/2023

Muito show!!!
Adorei a experiência de ler esse livro. No começo é estranho pq parece que estamos invadindo a privacidade dos autores das cartas. Mas, no fim é um deleite poder ver uma faceta que muitas vezes não imaginamos nessas pessoas. Gostei demais, e fiquei curiosa para ler o "Cartas Extraordinárias"

Adriana1037 07/03/2023

Muito interessante. Temos cartas de vários estilos, épocas e contextos diferentes. Algumas incrivelmente tocantes. Gostei bastante da experiência.

rafaelladelua 09/01/2023

leitura prazerosa
como já citei numa resenha aqui, a minha namorada morreu em fevereiro de 2022 e, desde então, quase todos os dias, escrevo cartas pra ela. então, decidi me aventurar nesse gênero literário de coletâneas de cartas e esse foi o segundo livro que eu li nessa jornada.
muito emocionante e muito leve, fiz uma leitura rápida e, no entanto, tocante. muito bom ter acesso a esse lado mais pessoal de famosos como beethoven, colombo, frida kahlo e outros.

gustavo244 08/12/2022

Amor
É uma ótima coletânea de cartas de várias pessoas icônicas e em vários momentos da sua história. Me sinto um fofoqueiro bisbilhotando a intimidade alheia kkkkk

Bru 04/12/2022

"O amor é uma busca por um modo de viver; o caminho que não pode ser seguido sozinho".
Eu li o primeiro volume, Cartas Extraordinárias, e fiquei tão obcecada que já fui em busca desse e do terceiro. Na minha opinião, dos três, esse é o mais emocionante e gostoso de ler. É menor do que o primeiro, dá pra terminar bem rapidinho; e tem cartas que vão te deixar arrasada e cartas que vão deixar seu coração quentinho. Destaco as cartas: 01, 02, 03, 04, 05, 09, 10, 13, 14, 20, 23, 24, 26, 27 e 28.

Duda 31/01/2022

Interessante
Confesso que eu esperava um livro mais poético e romântico. Mas é muito interessante ler cartas de diversas pessoas diferentes. Faz você senti como se estivesse lendo os próprios pensamentos delas.

Foi uma leitura leve e interessante!

Luiza 15/05/2021

Leitura muito gostosinha, tem uma diversidade de cartas com diferentes demonstrações e formas de amor. Desde a carta de término, da Frida Kahlo, a carta luto do Machado de Assis. A versão física é lindíssima, tem muitos detalhes. Apesar de ser caro pelo tamanho do livro e o número de páginas. Gostei, vale muito a pena!

Jhosi 28/12/2020

Apaixone-se por cartas de amor!
Cartas sempre foram uma das formas mais interessantes e singulares na hora de expressar sentimentos.

E nesta coletânea maravilhosa, Shaun Usher, reuniu cartas abordando o amor como o protagonista.

De palavras apaixonadas à demonstrações rancorosas.
De um pai a seu filho que acaba de descobrir o amor, de um apaixonado por uísque, de amantes, de amigos... Cada uma das cartas expressa com simplicidade e exatidão o sentimento que as rege: o amor.

Com cartas de anônimos e também de figuras ilustres como Ludwig van Beethoven, Frida Khalo, Nelson Mandela, etc. este livro encanta pela beleza da palavra escrita.

____________________

Este pequeno livro foi uma das leituras mais agradáveis do meu 2020.

Re Vitorino 31/08/2020

Relatos de amor maravilhosos
Da divertida Frida à dramatica (meu Deus como a amo) Simone, a obra te leva ao intimo de relações de amor. Há pai dando conselhos ao filho, um imperador descontrolado de amor, um agricultor sem jeito algum para o romance, uma ex mulher dando suporte ao ex marido. Esse livro é a companhia perfeita para um sábado à tarde.

Jacque 14/08/2020

Incrivel
Para os apaixonados por cartas, esse livro é o compilado perfeito de cartas de amor que deveriam rodar o mundo. Cada carta com sua singularidade e intensidade, de forma que você só consegue soltar o livro quando ele acaba... para aqueles que não tem tanto apego as cartas mas possuem curiosidade de como o amor é visto ao longo do tempo, em lugares distintos e circunstâncias extraordinárias, esse é o livro pra vc!