A Herdeira

Tay 03/08/2020

A herdeira
Mais um conclui?do ?
?A Herdeira? de @danielsilvabooks

O livro: Em uma escola privada na Sui?c?a, um miste?rio envolve a identidade da linda menina de cabelos pretos que chega todas as manha?s acompanhada por carros dignos de um Chefe de Estado. seu pai e? Khalid bin Mohammed, o impiedoso pri?ncipe da Ara?bia Saudita. No passado, o monarca foi celebrado por suas reformas sociais e religiosas, mas, agora, e? detestado por seu papel no assassinato de um jornalista. Quando sua filha e? sequestrada, ele se volta para o u?nico homem capaz de encontra?-la antes que seja tarde demais.Gabriel Allon, o lenda?rio chefe da intelige?ncia israelense, passou a maior parte da vida lutando contra terroristas, incluindo assassinos jihadistas financiados pela Ara?bia Saudita. No entanto, o pri?ncipe Khalid esta? empenhado em quebrar o lac?o entre seu pai?s e o islamismo radical. Apenas por essa raza?o, Gabriel o tem como um parceiro valioso. a vida de uma crianc?a e o trono da Ara?bia Saudita em risco, eles se tornara?o aliados improva?veis em uma guerra mortal pelo controle do Oriente Me?dio. Ambos fizeram sua cota de inimigos. E ambos te?m tudo a perder.

Autor: Nascido em Michigan, EUA em 19 de dezembro de 1960, Escreveu sobre ataques terroristas em Paris e Londres antes de acontecerem. A frase e? do pro?prio Daniel Silva: ?Tornei-me jornalista para poder tornar-me romancista.? Foi no Cairo que comec?ou a escrever um dia?rio e a apontar ideias. Viveu no Egito e em Bahrain. Foi correspondente no Me?dio Oriente. Em 1987, visitou um grupo isla?mico Jihad, mas antes de os entrevistar foi interrogado e atirado de um lance de escadas abaixo, passando posteriormente tre?s horas a ouvir os membros contar como iriam destruir os Estados Unidos. A atualidade e a poli?tica internacional sa?o as principais fontes de inspirac?a?o dos thrillers. Ao ponto de o autor ate? preferir apelidar o ge?nero litera?rio que escreve de ?intriga internacional?.

Conclusa?o: A herdeira e? um viciante e sofisticado estudo sobre alianc?as poli?ticas e a rivalidade de grandes poderes em um mundo perigoso, provando, mais uma vez, que Gabriel Allon e? um dos grandes espio?es da ficc?a?o.

#clubedeleituraagentessecretos #tayopina #livros

Wally.Mota 19/08/2020

QUANDO O INIMIGO SE TORNA AMIGO!
Khalid é um príncipe da Arábia Saudita que promete quebrar algumas tradições da cultura do seu país dando o direito de voto as mulheres, além de permitir que elas dirijam veículos. Apesar da fama de bom moço, ele se envolveu no assassinato de um jornalista e ficou bem conhecido por seus métodos coercitivos!
~
Quando a sua filha Reema é sequestrada, Khalid é obrigado a recorrer ao seu inimigo israelense, Gabriel Allon, chefe da inteligência de Israel, numa tentativa de salvar a princesa e o trono da Arábia Saudita. Porém, os inimigos são mais cruéis e mal intencionados do que eles imaginam e não economizarão nas armas!
~
A Herdeira é um thriller com uma trama bem feita e de linguagem rápida, que não economiza nos detalhes das cenas de morte. Além disso, é recheado de referências a fatos reais, como a Al-Qaeda, Osama Bin Laden e Sadam Hussein! Porém, esse mesmo recheio acabou sendo o ponto que me fez não aproveitar tanto a leitura, infelizmente.
~
Além de o livro ser lotado (lotado mesmo) de personagens (alguns com nomes bem difíceis e outros que somem da história), depois da metade do livro a trama vira uma briga política, onde detalhes de acordos internacionais e comerciais entre Israel, Rússia, EUA, Arábia e outros países são bombardeados para a cabeça do leitor, não tendo sido absorvido por mim ou me causado alguma curiosidade. Pra quem curte tramas políticas, porém, é um prato cheio!

Até a próxima!

Jackelynne.Paiva 18/03/2021

Mais uma do Gabriel Allon
Como sempre mais um livro fantástico, que trama envolvente, e é tão bom rever os personagens, adorei a Sarah e o Keller, e adoro as reuniões com todo mundo, como uma verdadeira família. Só queria saber com qtos anos os filho do Gabriel estão, rsrs
Mas confesso que fiquei perdida com o KBM do livro e o verdadeiro, não entendi, pq pra mim o Daniel Silva colocou um príncipe herdeiro que queria se redimir, ser melhor, pq para o Gabriel presentea-lo com um quadro, é pq o Gabriel criou um laço mto forte com ele, mas o verdadeiro é de mto longe algo parecido com bom, pelo que o autor escreveu na nota no final do livro. E no final fiquei sem entender, a Hanifa conseguiu sua vingança? Sei lá, ficou conflitante ou só sou eu que queria um final feliz kkkk

Cris Galaxe 23/07/2020

A Herdeira
Primeiro livro do autor que eu leio, nem sequer o conhecia e me cativei pela escrita, pela riqueza de detalhes, ele te permite viajar através da descrição dos locais pelos quais os personagens passam no decorrer da história. Um excelente thriller de espionagem protagonizado pelo espião Gabriel Allon, ele é o chefe da inteligência de Israel e esse é o décimo nono livro de uma série. Quando iniciei a leitura eu não sabia que esse livro fazia parte de um universo composto por mais de uma dezena de livros, pretendo ler toda a série. De qualquer forma, a leitura desse não é prejudicada pela não-leitura dos demais, acredito que quem já conheça a série, tem uma afinidade maior com os personagens que aparecem nessa história e nas demais; então, consequentemente, maior facilidade de leitura.
A história mistura ficção com um fato verídico que foi o assassinato de um jornalista em Istambul em 2018. Jamal Ahmad Khashoggi foi um jornalista saudita, autor e ex-gerente geral e editor-chefe da Al-Arab News Channel.O jornalista Jamal entrou no consulado de seu país em Istambul, na Turquia, no início da tarde do dia 2 de outubro. Passadas duas semanas, ainda não havia sido visto. Investigações apontam que o jornalista de 59 anos foi atacado, morto e teve o corpo esquartejado antes de ser removido do local. Até hoje seus restos mortais não foram encontrados.
Os fatos reais param por aí, obviamente, que os costumes, valores culturais elencados no livro também são verídicos. Mas o desenvolvimento da história é todo fictício.
Uma história cativante, cheia de mistérios, assassinatos, investigação e estratégias. Eletrizante do início ao fim! Leitura recomendada!

Malu 26/08/2021

Gostei! A história é muito interessante! Há uma história de guerras políticas bem legal ocorrendo o Oriente! Gostei muito de Gabriel e da Sarah! Quero ler outras histórias com eles!

SueSouza 10/10/2020

Olá Pocktes!!

Como vocês estão? Espero que bem. Nós do pocket estamos em parceira com a editora @harpercollinsbrasil para um clube de leitura de Agentes Secretos, nossa primeira leitura foi do livro "A Herdeira" de Daniel Silva (o autor não é brasileiro, já pesquisei. rsrs). Mas super amei a escrita dele, flui muito bem e tem uma descrição muito boa para nos ambientar na história.

Além disso, ele trás um personagem/agente de uma etnia a qual não estamos acostumados a ler, pois Gabriel Allon é um espião e restaurador de arte Israelense, mesmo com sua língua materna tendo sido o alemão.

A história é dividida em 5 partes, incia com o sequestro da filha do príncipe Khalid, que tomou o poder recentemente na Arábia Saudita, antes era aclamado por suas ideias revolucionárias para o País e as mulheres, mas após ser acusado de matar um jornalista por falar mal e ir contra sua ideologia, é renegado como um déspota, mimado (que só esbanja dinheiro) e destruidor dos princípios e religião do pais.

A história é dividia em:
1- Rapto
2- Abdicação
3- Absolvição
4- Assassinato
5- Vingança

Esse é aquele livro que você começa e não quer parar, pois precisa saber o que vai acontecer no próximo capítulo, o autor Daniel consegue descrever bem a história sem ser cansativo, e vai mostrando coisas reais sobre países aos quais não estamos acostumados, tais como suas histórias e crenças, que julgamos sem saber, que é difícil de aceitar para quem tem outros costumes, principalmente em relação as mulheres.
Daniel nos apresenta um mundo triste, de conflitos, espionagens, ganância, corrupção e caráter humano, até que ponto podemos chegar por nossas ideologias, será que somente nossas verdades importam?

Super recomendo a leitura para quem gosta de livros sobre espionagem, esse tem uma trama bem fechada, que te trasporta para algo real, ao qual você pode pesquisar para ter mais informação. E bem legal que o Daniel usou um caso real como base para a história.

site: https://www.instagram.com/p/CECWp4Rj3Iq/

Tina 28/04/2021

Parece filme de 007
Livro cheio de ação e diversos personagens. Como não havia lido outros livros do autor em que já tinham aparecido estes personagens, fiquei um pouco perdida, mas nada que tenha interferido na história.
Também fiquei um pouco perdida sobre as nuances do mundo Árabe, o que também foi bom pois aprendi um pouco. Gostei bastante do livro!

Rene Brito 09/10/2022

Começo bem movimentado, meio alucinante, mas o final desse livro decai bastante, as vezes sendo muito arrastado.

Queds 25/07/2020

Primeiro contato com uma obra do autor, nunca tinha ouvido falar do mesmo, talvez por não ser leitora assídua do gênero (agora virei fã).
A história é dinâmica, com muita ação , conflitos diplomáticos, alta espionagem intriga política internacional.
A ambientação e o fundo histórico deixou ainda mais interessante a leitura. Muitas vezes me questionava se seria real ou ficção, tamanha veracidade que o autor conseguiu passar.
O final foi totalmente inesperado e chocante, me fez ficar ansiosa aguardando o próximo livro da série, pois espero que traga pelo menos uma menção para este final.
Daniel Silva entrou para lista de leitura.
?????

José Carlos 06/07/2023

Daniel Silva não decepciona!
Mais um obra lida deste mestre do suspense e espionagem! Como sempre, uma baita história, com capítulos curtos e que acabam sempre deixando a vontade de começar o próximo! Personagens antigos e novos se misturam, e Gabriel Allon segue sendo um dos meus favoritos! Preciso colocar sua saga em dia!

Jackelynne.Paiva 18/03/2021minha estante
Leia, vale muito a pena, a cada livro fica melhor

Moises.Bauer 29/12/2020

Excelente
O espião Gabriel Allon protagoniza esse romance envolvente, ligando tramas internacionais políticas entre nações e corporações - assemelhando muito com fatos reais que aconteceram recentemente.

daniel.vasco.716 19/04/2024

Bem verdade que o autor poderia reduzir um bom número de paginas se não perdesse tanto tempo em descrições e narrando as histórias, já repetidas em outros livros, dos personagens fixos do elenco. Mas a verdade é que tudo poderia ser melhor, No caso presente o fato torna a leitura monótona em alguns instantes, mas não a ponto de fazer com que o leitor abandone o livro. Muito pelo contrário