A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

@jana450 15/04/2024

Ameeei muito meu lindo box
Conheça as incríveis aventuras de Júlio Verne com os livros: Da Terra à Lua, A ilha misteriosa, Cinco semanas em um balão, Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Viagem ao Centro da Terra. O autor antecipou as tecnologias do século XX em suas histórias e é considerado um dos grandes nomes da ficção científica.

Paula1735 09/04/2024

Não sei porque demorei tanto pra ler um livro do Júlio Verne.
Caramba, é basicamente incrível. O ritmo frenético da viagem, as aventuras vividas, a ansiedade de saber se Fogg conseguiria ou não realizar a volta ao mundo em 80 dias, tudo isso e mais um pouco me fez viciar na leitura e querer ler por muitas horas seguidas pra descobrir o desfecho da aventura, mas também me faz sofrer agora que chegou ao fim.
Livro maravilhoso, não há mais o que dizer além disso.

Casal geek 06/04/2024

Esse livro é muito gostosinho, cheio de aventuras e a história é muito rapidinha de se ler. Sempre quis ler mas fui postergando mas me arrependo de não ter lido antes.

Marisofia 05/04/2024

?No qual Phileas Fogg se mostra à altura das circunstâncias?
No começo a leitura não era tão fluida, cheia de termos e detalhes que tornavam a história um tanto maçante. Porém, as aventuras que os senhores percorreram foram surpreendentes e imprevisíveis para mim (mas, não para o senhor Fogg!) kkkk.
Além da jornada enfrentada, o que mais me chamou a atenção foi a discrepância de comportamento do Fogg em relação ao Passepartout.

Fogg se mostrava despreocupado, tranquilo e sereno, independentemente do que acontecesse no trajeto, sempre tendo a intuição, a sorte, a habilidade de achar soluções (e acredito que até a lei da atração para se livrar das intercorrências). Já o criado Passepartout, além de causar diversos problemas, se estressava, reclamava e era motivo de preocupação no decorrer da viagem. Os dois possuem personalidades e comportamentos opostos que deixava a leitura divertida de acompanhar (e as vezes um pouco chata também).

O que fica no final é que a resiliência do Fogg para cumprir sua missão, aproveitar as oportunidades para fazer o bem, fez com que a sua conquista de completar a volta ao mundo em 80 dias se tornasse admirável, porque por mais que valesse uma aposta, ele nunca deixou seus companheiros e princípios para trás (mesmo que isso acarretasse atrasos, até mesmo porque ele sabia que tudo iria se resolver, de um jeito ou de outro).

Adorei a leitura e a história, poderia das 5 estrelas, mas o começo e algumas questões não me fizeram amar a leitura, que no geral foi bem proveitosa.

Nina Pina 01/04/2024

Adorei a história, do leve romance, das aventuras da educação e o respeito de Phileas Fogg pelas pessoas, sua calma irreverente, amei seu secretário Jean Passepartout, que era muito engraçado e divertido, e todo o resto, o livro é ótimo, a história é surpreendentemente. Júlio Verner escreveu esta história em 1873 e continua encantando até hoje.
Recomendo sem piscar.

GiS2_yllatan 27/03/2024

Que livro incrível ?
Foi maravilhoso demais ler essa obra de julio verne
Me apaixonei pela história assim como pelos personagens
O final foi bem surpreendente e acredito que isso tornou para mim uma experiência mais que incrível
Foi bastante divertido a viagem e as aventuras que sr fogg se meteu
Indico muito a leitura

Leticiacso 26/03/2024

Sr. Fogg
Gostei muito da edição que li (não foi essa), porém achei muito interessante manter a tradição de algumas palavras em inglês e também pelas variadas palavras que conheci e acabei adquirindo no dia a dia. Gostei muito da história e admiro a paciência do Fogg pq se fosse eu já teria sentado e chorado muitas vezes e desistido logo na primeira complicação. Passapourt tadinho só faz merda sem querer kkk e o Fix é um c*zão. Gostei muito também que aprendi um pouco sobre a cultura indiana e mórmons, várias curiosidades sobre diversas coisas. Bom, é isso. Vale a pena ler

Maria.Batagin 23/03/2024

Fim
O que falar do meu clássico preferido.
A história é envolvente e essa edição de 1982 está muito boa.

Tahira-can 22/03/2024

Me diverti muito
Sempre quis ler esse livro, mas não tinha a mínima ideia de como era. É o primeiro que leio de Julio Verne e é maravilhoso!!! Amo geografia, amo aventura, amo viajar e achei o máximo as personalidades dos personagens. O final é incrivelmente inesperado (mas deveria ser matematicamente esperado ?)

AlessandroNunes 20/03/2024

Um clássico
? Uma aventura clássica da literatura mundial que apresenta a incrível jornada do excêntrico lorde inglês Phileas Fogg e do seu fiel escudeiro, o criado Jean Passepartout pelo globo em prazo desafiador de 80 dias.
?Júlio Verne foi um visionário escritor francês, sendo considerado o "pai da ficção científica". Suas obras anteciparam, com notável precisão, diversos avanços tecnológicos e científicos. Nascido em 8 de fevereiro de 1828 e falecido em 24 de março de 1905, é um dos autores mais traduzidos do mundo.
??Uma característica muito interessante da obra é a capacidade do autor em colocar a narrativa sob um enfoque constante de movimento, reviravoltas e desfechos impressionantes, fazendo com que a leitura seja muito dinâmica, agradável e empolgante. O leitor consegue ser transportado às cenas, visualizando-as de uma maneira bastante clara, tendo em vista um detalhamento primoroso das cenas.
??A linguagem utilizada pelo autor é direta, tornando a obra bastante acessível e de fácil entendimento.
??Outro ponto a ser destacado é a detalhada descrição realizada, ao longo da narrativa, das diferentes culturas e locais visitados pelos personagens, proporcionando ao leitor vários conhecimentos culturais interessantes.
??A obra além de contar uma bela e emocionante história de uma viagem ao redor do mundo em 80 dias, transmite vários valores importantes para as pessoas, como: força de vontade, foco no objetivo proposto, humanidade durante a jornada, paciência, resiliência, controle emocional, determinação, coragem no enfrentamento dos obstáculos, fé na missão e lealdads com pessoas, entre outros.
??Um livro que possui todos os elementos de um clássico literário e que continua a encantar e povoar o imaginário dos leitores, proporcionando uma viagem atemporal por meio do espírito aventureiro humsno e da imaginação!
?? Leitura muito recomendada!

rafabandeira 19/03/2024

Ah, como eu amo Julio Verne!
Nunca decepciona, e nesse livro não foi diferente!
Phileas Fogg faz uma aposta com seus amigos, de que é possível das a volta ao mundo em 80 dias. E assim, parte com Passpartout, seu criado.
Tudo que poderia dar errado na viagem, dá! Inclusive, eu teria me desesperado no primeiro atraso, mas o fleumático Mr. Fogg não se abala com nada!
Uma jornada incrível, com um bônus de valor inestimável!

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"Conta a história de um homem que apostou 20 mil libras com seus amigos para dar a volta ao mundo em 80 dias. Ele sai viajando pelo mundo e se aventura em várias confusões."

Bônus - comentário da professora na época: "??"

Sério kkkkkkkkk nem a professora aguentou essa aqui

Cass 18/03/2024

O que trouxera daquela viagem?
Peguei o livro para ler sem grandes expectativas, mas aos poucos fui me envolvendo com os personagens e suas determinações. O final foi surpreendente e emocionante, de tirar o fôlego. Os livros de Jules Verne agora estão no topo da minha lista de futuras leituras.

"O que trouxera daquela viagem?
Nada, dirão vocês. Concordamos, nada, a não ser uma mulher encantadora, que ? por mais inverossímil que isso pareça ? fez dele o homem mais feliz do mundo!
Francamente, não daríamos a volta ao mundo por menos que isso?"

?????

Helô 12/03/2024

Leia se você não gosta de ler
Nessa saga das resenhas, me desafiei a fazer resenha de um dos livros que eu não gosto, e esse foi o escolhido. Esse foi o pior livro que já li na minha vida, e aqui está o motivo:
Os personagens são rasos, o mistério é sem graça, a história demora muito para se desenrolar e quase não tem desenvolvimento. Não me conectei com nenhum personagem e achei todos mal temperados e sem sal. Não indico pra ninguém.
Mary Ann 13/03/2024minha estante
Eu li outra versão que é escrito pelo Walcyr Carrasco, é a mesma história só que com uma linguagem mais fácil, eu gostei bastante

Amanda S 13/03/2024minha estante
Vixe, ainda não li... E agora q não devo ler tão cedo! Hahaha

Naraliz 17/03/2024minha estante
Eu amo resenhas assim kkkkkkk ?

NatAlia.Martins 17/03/2024minha estante
Ah.. eu li esse livro tão rápido de tanto que gostei! E já vou ler de novo. Enfim.. cada um com a sua opinião! Rsrs

Felipe1503 10/03/2024

Aventura? Aqui tem!
Quer aventura?
Emoção?
Então esse livro é uma boa pedida. Uma leitura que vai agradar muitas idades.